Poesias Relacionadas sobre a Arvore
Ando sempre semeando, não me custa, talvez quando eu volte exista uma arvore com sombra, quem sabe tenha até frutos...?
Assim como a árvore nasce da morte da semente, o amor floresce na saudade dessas idas e voltas. Senão, o que seria do fruto sem a semente e o que seria do amor sem a saudade?
“O amor é uma árvore que plantamos e não sabemos qual tipo de fruto vai dar. Tanto pode ser doce como pode ser amargo e o tipo de fruto depende do terreno onde foi plantado ou da forma como ela foi regada e cuidada.”
A educação é tudo aquilo extrai de sua criação, desta forma, se não houveste uma árvore no jardim como haverão galhos?
Quero viver em uma arvore com um imenso jardim de flores de todos os tipos e cores e voar em um dia cinzento de chuva bem alto até alcançar as nuvens e quem sabe poder brincar na poça d’água antes que ela alcance o chão.
A vida é uma árvore que produz frutos de prosperidades e a base de tudo são as raízes semeadas de esperança.
Ter muitos amigos e não ter nenhum, eis o dom de quem não sabe cultivar. Quando não se poda a árvore do seu jardim de amizades, elas secam, murcham e morrem. Quando não se rega seu jardim, não espere flores dele. Quando não se crescem árvores, não espere frutos. por isso, cuide do seu jardim, regue suas amizades, cultive as que você achar necessárias, arranque e ponha fora as ervas daninhas, as flores mais belas são seus amigos de verdade, o sol e a chuva cuidam deles, mesmo que por algum momento você os esqueça, por descuido, por desatenção, o vento leva sempre aquela flor que nasceu e não valeu a pena ser cultivada... Deixa que o vento leva... Mas cuide bem do seu jardim, que as borboletas, ah! as borboletas, elas aparecem apenas para realçar a beleza do seu jardim, elas deviam se chamar "amor"...
Não plantei uma arvore, não tenho filho, também não escrevi um livro mas essa parte eu substitui pelo meu facebook.
Quem se senta debaixo de uma boa arvore, uma boa sombra o cobrirá. Jesus é a árvore da vida e debaixo dessa árvore, encontraremos além da sombra, um frescor e uma fragrância Que nos contagiará!
Estava lá eu sentado a sombra de uma arvore só e numa área de cerrado olhando pro céu cinzento de chuva esperando meu espírito deixar meu corpo e ter então a liberdade no último segundo de vida pude ver uma flor se abrindo a meu lado.
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
O mal deve ser cortado enquanto se pode arrancar a raiz. Depois de ser uma grande árvore fica difícil.
Triste estava aquele velho homem pensando ter estado a vida inteira regando aquela árvore esperando que desse frutos ou flores e, ela nunca floriu ou brotou. Passou a vida inteira ao lado dela, na sua refrescante sombra e não notou.
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
A humanidade é uma árvore que sustenta a sociedade, sem frutos não há progresso, sem folhas não há condições de renovação, sem galhos não há individualismo compartilhado com a coletividade, sem tronco não há estrutura para viver e sem raiz não há vida.
Como o peixe sem água, a árvore sem a terra e os pássaros sem o céu, assim e homem sem o seu Criador .
Buscar a presença de Deus é como ser uma árvore em busca de nutrientes no solo. Há árvores que passam anos para crescer, e se ela não buscar estender suas raízes, mesmo que tenha anos de existência, irá pouco a pouco enfraquecer até a morte.
Conhecimento é como uma árvore plantada em solo fértil. À medida que vai se enraizando revela a profundidade da nossa ignorância.
Continuar vivendo? Prefiro cortar o mal pela raiz do que deixar nascer frutos na árvore da podridão.
