Poesias Relacionadas sobre a Arvore

Cerca de 37972 frases e pensamentos: Poesias Relacionadas sobre a Arvore

⁠Vivo agrupado com o desamor. Sinto bem lá no undo do meu ser dor. E assim suplico por auxílio aos anjos que sobre voam meus desespero. Não sei se os anjos de luz me ouvirão. Porque tudo que restou em mim. São meus lamento. Sei que a minha voz faz apenas um eco ao deserto da solidão. Não sei se sou a filho de um amor. Ou das trevas escurecidas pelo atropelo enganoso do desejo. Certeza não tenho. Mais condenado por não sentir nenhum sentimento causado por algum amor.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Derrepente surge o amor que se torna brutalmente dolorido. E dentro desse amor vive este drama. Este amor que se faz um túmulo onde vive apenas a solidão. E meu corpo com esse amor se faz sepultado. Sem vida viver este amor. Procurando apenas o frio desse desengano onde chamei de amor amor

. Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Só me resta poucas horas vagas. E tudo que sinto em minha alma é um negro manto cobrindo meus viver. E ouço gritos aos meus ouvidos emplorando e pedindo misericórdia. E sobre mim as lembranças vem como atroz sacudindo todas as minha agonias. Transformando em nada todo meu viver. Fazendo crescer em mim toda agonias. E alimentando todo meu padecer. Apenas sinto falta de um dia ter de alguém sentido saudades.

Inserida por JoseaNascimento

⁠⁠REFAZENDO CONCEITOS
Costumamos dizer: esse é o mundo que queremos deixar para nossos filhos e netos? ou melhor dizendo, para as próximas gerações?
Não seria melhor: o mundo que queremos para as nossas próximas encarnações? ou nossas próximas vidas terrenas?

Inserida por Valdecir

⁠Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
Amar é ter consciência da nossa própria loucura.
Se o amor fosse doença não haveria cura.

Aquele que amamos é nosso ponto de equilíbrio,
O amor tem que ser vivido;
O amor não é medido, não é perdido e nem repetido.

Porém,nem tudo é como queremos ciclos se encerram.
Por fim,digo amar também é deixar ir.

Inserida por maria_fernanda_36

⁠Sempre procurei um lugar seguro. Mais todos os caminhos foram cinuosos. Sempre busquei num infinito o que meus pensamento quisesse. Mais nunca encontrei nada. Mais segui meu caminho traçados com muitas linhas tortas. E na escuridão das sombras nada hoje vivi meu martirio. E nas sombras do meu passado me deixo eu ser levado. Sei que meus pensamentos requer algo de mim. E ao longo da estrada quem sabe encontro um amor

Inserida por JoseaNascimento

⁠Numa buscas incansável te fiz entre as minhas noites. Te fiz assim imaginário. E no imaginário te possuí te quis. Foram deliciosas noite. E no imaginário fiz de ti só minha. Te dei o que lhe convinha e o que de mim pedia. Mais no imaginário me vi. Me vi numa realidade em que nunca iria lhe ter. Insensatez no meu orgulho. Não mais poderia ultrapassar as distâncias e limites que me separava de você. E assim no meu imaginário fui em silêncio fazendo de ti a minha ausência.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Não a estacionamento pra vida. A vida é um trem ligeiro. E a cada estação vem colhendo seus passageiros não se esqueça disso. Então cada minuto que se passa. Se aproximar mais e alguém deixa este mundo todinho pra trás. Assim viva o quanto puder antes que chegue nossa vez de embarcar nesse trem

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Sinceramente as coisas sempre se encaixam. Até podem demorar um tempo. Mas irás fazer sentido um dia. Nada somos sem os erros e o que ficou de aprendizado. Assim para saber viver é preciso dizer adeus ao passado e agradecer pelo presente e correr atrás pelo que se sonharmos e desejamos.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Os 6 elementos femininos em um homem são:

Sua mãe humana. Esta é a mulher real que era sua mãe, ela com todas as suas idiossincrasias, características individuais e singularidade.

Seu complexo materno. Isso reside inteiramente dentro do próprio homem. Esta é a sua capacidade regressiva que gostaria de voltar a depender da mãe e voltar a ser criança. Este é o desejo de um homem de fracassar, sua capacidade derrotista, seu fascínio subterrâneo pela morte ou acidente, sua exigência de ser atendido. Isso é puro veneno na psicologia de um homem.

Seu arquétipo de mãe. Se o complexo materno é puro veneno, o arquétipo materno é ouro puro. É a metade feminina de Deus, a cornucópia do universo, a mãe natureza, a generosidade que é derramada livremente sobre nós sem falha. Não poderíamos viver um minuto sem a generosidade do arquétipo da mãe. É sempre confiável, nutritivo, sustentador.

Sua bela donzela. Este é o componente feminino na estrutura psíquica de todo homem e é a bela donzela. É Blanche Fleur, sua bela dama, Dulcinea em Dom Quixote, Beatriz a Dante na Comedia Divina. É ela que dá sentido e cor à vida de cada um. Dr. Jung chamou essa qualidade de anima, ela que anima e traz vida.

Sua esposa ou parceira. Este é o companheiro de carne e osso que compartilha sua jornada de vida e é um companheiro humano.

Sofia. Esta é a Deusa da Sabedoria, a metade feminina de Deus, a Shekinah no misticismo judaico. É um choque para um homem descobrir que a Sabedoria é feminina, mas todas as mitologias a retrataram assim.

Robert A. Johnson
He: Understanding Masculine Psychology (2020).
Inserida por MarcioAAC

⁠Como folíolo imarcescível e fole incansável,
Assim, é a esperança também que é imperecível,
Sonhos vão_se nas asas do ateu,
Sonhos voltam nas asas do jubileu.
O malogrado assim pensa:
O mundo é uma completa utopia,
Contrariamente, a descrença é uma sentença,
Ingualmente, cepticismo como flagelo que manieta.

Juventude, por isso, ergue o teu bramido,
Sirva_te a descrença do fanal bendito,
Guarda_te a recompensa no futuro,
Sujeita_te ao insólito do divino.
E eu, que vivo atrelado ao alento,
Espero também o indulto extraído no desalento,
Na voz de galardão a me clamar:
Êxito!

Inserida por Muianga

Dividir o afago no cãozinho,
no Domingo quem sabe,
a melhor conversa,
Escolher a melhor ração,
eu banho e você enxuga,
ou vice-versa.

Inserida por hbimorethi

Tenha amigos que te queiram bem e não o “seu bem”.

Amigos estão aí para dar apoio, conselho, ombro amigo, apresentar oportunidades e ideias inovadoras para o sucesso seu e dele, pois juntos todos somos mais fortes. Mas também com certeza vai dar sermão e críticas construtivas.

Um pessoa que não faz ou nunca fez qualquer umas dessas ações acima com/por você, dificilmente te considera um amigo.

O amigo nem sempre será o bonzinho da história, pois até a verdade mais cruel, por ele, tem que ser dita, não no sentido de te menosprezar, mas sim, de abrir os seus olhos para a realidade!

Inserida por OswaldoPitt

⁠O segredo da verdadeira felicidade está num simples contexto. O contexto de não fazer com os outro. Simplesmente aquilo que você não quer que
Faça com você

Inserida por JoseaNascimento


A garota da roupa branca

Fizeste um truque para confundir
E eu, em suas artimanhas, só fiz cair
Caí numa armadilha mirabolante
Mascarada com seu olhar misterioso e penetrante.

Você é o mal, você é o bem
É o diabo que só faz o que lhe convém
E o que lhe trás excitação
É ver meus olhos melancólicos como o de Tristão.

Enquanto a tristeza me molda
Pergunto se tu és a minha Isolda
Mas para o lamento desse marmanjo
Não consigo decidir se tu és o demônio ou um anjo.

Inserida por NossomosHati

⁠O desfio está no julgamento.
Escolha aquilo que acredita, que sua consciência o orienta e que seu corpo suporta. Então transforme e melhore.
Dias, A. R. N.

Inserida por Adrianonavarro

⁠A queda do usurpador

Já quis que me chamassem de rei, mas temo ser amante da tirania
Temo ter o antagonismo impregnado em minha biologia
Pois sou culpado de viver em meio a explosões
Assim como a pólvora e o disparo dos canhões.

Nessa trama sou a principal figura antagônica
E a minha queda será cômica
Lembrarão de mim com ódio e não com amor
Vão cuspir em meu túmulo e me chamarão de usurpador.

Arrogante, fui tão pequeno como o menor inseto
E meu espírito sempre foi orgulhoso e inquieto
Somente a solidão, essa deve ser a minha punição
Pois é uma sentença justa para alguém que viveu como vilão.

Inserida por NossomosHati

⁠A lucidez do louco

Meu amor, isso magoa
Ser eu e ser outra pessoa
Já escrevi coisa parecida
Então liberto a minha loucura escondida.

Quando a coisa aperta só quero ir embora
Para ver se tudo melhora
Às vezes só quero pegar as malas e fugir
E essa covardia toda me faz rir.

Toda essa confusão é lucro
Nunca me chame de são, me chame de maluco
Querem me enforcar
Pois o louco que reconhece a sua loucura é demais para decifrar.

Inserida por NossomosHati

⁠...E quando o bate o amor, a gente perde o chão, se perde nos pensamentos e na concentração...
Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro...
Quando bate o amor, se perde a explicação e o conceito...
E o sujeito simples vira composto...
E com o oposto determinado
A se encontrar nos no mesmo espaço e no mesmo mundo!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

⁠Nem tudo é real. Muito menos fantasias total. Vivo a manipular mentirosamente usufruindo de meras palavras com um só sentidos. De ser direto. A quem as dedico só a mim importa. Não falo de políticas amizade. Muito menos a quem dedico. É meu direito Porquê tudo que escrevo. Não a contraditória pra quem e com quem me refiro o dito por escrito.
J. A. N

Inserida por JoseaNascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp