Poesias que Falam sobre Diferenças
Não vence o pré-conceito, não vence o ódio, não vence a vergonha, não vence as diferenças então não é amor. Porque o amor é maior que todas estas coisas...
Encontros fazem diferenças em nossa vida, para o bem o para o mal, encontros podem mudar nossa história.
São tantas diferenças, tantas discussões, sempre falo isso em todas as coisas que escrevo pra qualquer um de vocês. Ninguém pode esconder, a gente briga mesmo, se desentende, fica magoado, mas depois de alguns minutos estamos bem. Nossas características são extremamente fortes, nossas manias, nossas birras e confusões, mas, o nó ainda consegue ser mais forte, o carinho, o amparo é mais forte, o chorar junto, o rir junto, o sentir, o abraçar, o querer bem. Esse sentimento que predispõe alguém a desejar sempre o melhor é sempre mais, é força, é forte, um forte. Que esse nó que nos encurta a nós mesmos, que nos marca e nos uni nunca queira manifestar-se livremente. Que seja sempre a ligação, o vínculo, a junção e a harmonia de um pouco de cada um de nós, e que dure por todas as páginas ainda não escritas, que some, que suporte, que fique, pra sempre.
É aqui que eu moro, nesse país de diferenças e desigualdades, de grandes e pequenos. É nesse país de grandes riquezas e poucos ricos que vivo, ou melhor, que sobrevivo.
Muitas são as diferenças que separam os seres humanos. Todas, porém, desaparecem quando o amor decide uni-los!
Num mundo de diferenças a solução do problema alheio pode ser o inicio da trágica insolubilidade do seu.
se adequar ás transformações globais é fácill,difícil é educar-se para sobrevivê-las nas diferênças que elas nos proporciona rsrs
Viva intensamente as amizades, impondo limites, respeito, amor, compreendendo as diferenças pós isto difere nossos amigos dos de, mas mortais.
"Viver pode não ser tão complexo assim, nem mesmos com as diferenças. A multiplicidade corrobora no viver e no ser. Talvez a falta de aceitação e respeito, mesmo quando discordamos, é que torna conflituosa a caminhada. O olhar de empatia será sempre pacificador."
Bom senso pode ser um bom recurso quando até mesmo nos perturbam, as mais sutis diferenças. taw ranon)
Sorte é quando a gente se sente completo com outra pessoa mesmo com as diferenças, é ter a sensação de que encontrou a alma gêmea!
Os alemães cometeram a maior catarse alienatória da história. Quiseram eliminar as diferenças culturais pasteurizando o mundo numa raça só e numa cultura só. A globalização quer eliminar as diferenças aniquilando as comunidades que resistem a sua uniformização e os países periféricos pela falta de modernização tecnológica.
Iludem-se com as diferenças quem quiser: Um dia elas aparecerão, para um ou para o outro, para o bem ou para o mal!
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
Admiro D+++ quem se assume nas suas diferenças. É ato de coragem e grandeza, por não ter medo de se sentir sozinho em meio a tanta gente "dentro dos contextos", não ter medo do desafeto, do desprezo e da solidão dos diferentes... Quem se assume se aceita, se liberta de qualquer nó, torna-se capaz de qualquer coisa, pois se apodera de si e não se permite limites que lhe prendam... Eu prezo demais gente que se assume, porque é gente de verdade, sem máscaras.... Seja lá o que quer que essa gente escolheu ser, é gente GRANDE !!! Porque não tem nada mais puro e inteiro, nada mais genuíno do que extrair-se na essência, sem medo de ser feliz... Minha admiração e aplausos para gente assim... Muito amor por vocês.
Enquanto discutimos diferenças raciais, o tempo passa e descobrimos que perdemos muito tempo distanciados de coisas muito boas.
Entender que: por mais que haja diferenças entre raças, etnias, classes sociais, estilos, gostos, somos todos humanos e podemos nos ajudar sim, uns aos outros ao máximo possível independente de tudo; que todos erramos e que todos os dias são dias de aprendizado seria uma das melhores formas de se combater o preconceito, a discriminação e a desigualdade social.
