Poesias que Falam sobre Diferenças

Cerca de 866 poesias que Falam sobre Diferenças

Eu queria ter:

Nas mãos o poder de resolver todas as diferenças do mundo, e acabar com todo tipo de intolerância e dificuldades.
E as pessoas aceitarem as outras como elas são e não como elas gostariam que fossem.
E acabar-mos com as guerras e disputas pelas coisas que não são nossas e sim um patrimônio de todos

Não perca tempo com brigas e nem ofensas, um grande pensador sempre esquece as diferenças, Dizem que amor só se tem quando tem sorte, Na vida duas coisas são certas, o amor e morte, Por isso me perdoa amor, por tudo que eu fiz, Não sou flor que se cheire mas sei te fazer feliz, Nunca quis te proporcionar nenhum tipo de dor, Mas entenda que a amizade é forma de um amor,
Você é meu vício, ♪
A vida não é medida pela nossa respiração,
Mas sim pelos momentos que tiram ar de uma paixão...

O amor vence divergências, discussões e diferenças.
O amor conquista um soldado ou uma tropa.
O Amor faz o impossível virar realidade...

Quando o amor não supera as diferenças,
ele fica igual aos que não sabe amar.
Porque não há amor que não vá além do superável.
E não existe amor, quando ele se iguala a certos ínfimos sentimentos.
Amor é grande. Amor é diferente. Amor é, maravilhosamente, singular.

"O que impediu da gente ficar junto não foram as diferenças.
Mas, os teus preconceitos."


☆ Haredita Angel

Ah, fala sério.
Você acredita mesmo nisso?
A vida te mostrou tantas diferenças.Te jogou em outros ambientes, te apresentou gente linda. Gente que dança sob a chuva, que ri sem motivo, que abraça o dia com os braços abertos. Gente que ama a vida com uma fome que assusta, que bebe o sol e coleciona histórias.
..., fala sério!
Depois de ter visto cores tão vibrantes,como pode seu mundo ainda caber no preto e branco de um só pensamento? A vida não é um argumento que se vence, é um espetáculo que se vive. E ele está cheio de música, de gente que te mostrou que é possível existir de outro jeito.

QUE VOCÊ SEMPRE TENHA

Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrio para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões.

Sou o que sou, minha essência não muda por te amar... Erramos quando por amar de mais tentamos agradar de mais, erramos quando tentamos ser o que gostariam que fossemos... Quando na verdade o AMOR, consiste em amar o próximo com suas diferenças, seus erros e seus defeitos. Quem não consegue entender esse principio do amor, é incapaz de amar.

Não há senão diferenças de um certo gênero que tendem uma para a outra; são aquelas que em lugar de se opor e de se excluir, se completam mutuamente.

“Crescer talvez não seja mais que aceitar as diferenças e de uma vez por todas parar de agir a favor e contra os nossos pais. Não importa como eles são ou tenham sido, os responsáveis pelos nossos atos somos nós mesmos.”

Respeitar as diferenças é, além de tudo, uma pequena amostra de amadurecimento para com o próximo.

Eu aprendi a aceitar os erros e as diferenças das pessoas.Mas ainda não aprendi a aceitar os meus erros e as minhas diferenças.

Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.

Existe uma diferença entre gostar e amar. ambos são amorosos, mas as diferenças eu irei citar: quando você gosta você não sofre, é uma coisa fácil de ignorar, se ele vai ou se ele fica, é dele em particular. já amar é algo especial, você sente por apenas uma pessoa e ponto final. Quando ela chega tudo fica azul, quando ela se vai "liga pro xamuuu" ela te faz bem, ela te faz feliz. sem ela você não vive, não gosta nem de pensar. um dia sem ela é um dia em alto mar. sem destino, sem rumo e sem hora pra acabar .

Amar é aceitar as diferenças, superar os obstáculos, compreender, aceitar e superar os desafios, atropelar as crises e, depois de tudo, querer um ao outro como se estivéssemos sozinhos no mundo.

Se não formos capazes de acabar com as nossas diferenças, podemos pelo menos ajudar a tornar o mundo mais seguro para o êxito da diversidade.

John F. Kennedy
Discurso na Universidade Americana (1963)

Amar é respeitar e saber lidar com as diferenças, aceitar as diferenças, relevar muitas vezes as diferenças... isso sim é amar, saber contornar cada momento de conflito e de desavença, é sentar e conversar, é não ter grito, é ter paciência, é saber segurar na mão do outro e dizer: Perdão, eu fiz errado, mas não sabia que isso iria te magoar. É saber dizer: Eu te perdoo, mas por favor, não faça mais isso que me deixa triste... é ter sinceridade e dizer a verdade sempre, mesmo que esta seja amarga e dolorida! Isso é amar...

Vivemos numa sociedade que se diz aberta mas que não aceita diferenças individuais; que cria padrões e normas daquilo que cada um deve ser, fazer, pensar e agir; cria até normas daquilo que deve ser o nosso percurso de vida; se seguirmos esse “padrão” seremos supostamente pessoas normais, contudo, muitas vezes, infelizes. A sociedade exige demasiado do ser humano, pede-nos uma perfeição que não nos é intrínseca e o que acontece é que, perante perdas, frustrações e sonhos destruídos o ser humano fraqueja e adoece, desistindo de si e do que o rodeia.

O Sacrifício da vida esta em compreender as diferenças do próximo e aceita-las sem querer muda-las com criticas.

O capitalismo sobrevive graças a desigualdade social, graças as diferenças econômicas, o que equilibra o capitalismo escraviza a espécie, que necessita do capital para suprir as suas necessidades.