Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Nenhuma relação no mundo é idêntica. Intencionalmente ou não, quando duas pessoas se encontram, uma delas sempre assume o poder.
Para ser sincero, não sei muito sobre o amor. Mas quando você acha a pessoa certa, quando finalmente dá certo… tudo se encaixa.
Se se trata apenas de ser fiel a você e sempre estar ao seu lado, eu posso fazer isso. Eu quero amar você.
"Hoje eu abri minhas anotações e encontrar uma anotação que eu fiz para você, um texto, que falava o quanto eu te amava, o quanto eu amava você além dos seus pensamentos"
.
Eu não quero mesmo ser alguém que te conhece como todos o conhecem
Quero adentrar à sua alma e vasculhar os seus segredos
Quero ser o motivo dos teus pensamentos e suas divagações
Alguém com quem você compartilha seu mau humor e suas gargalhadas...
... Eu quero ser o seu amor
Ou isso, ou nada!
O senhor é meu pastor, nada me faltará. Salmo 23:01
Leia todo o salmo 23 cântico de Davi.
Tenha uma bíblia sagrada, pois é importante.
UM NOVO AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)
Não vamos chorar o amor perdido
A mocidade não está perdida
Nem a vida se perdeu
O coração vai continuar batendo
O primeiro não deu certo
O segundo e terceiro também
Mas o coração vai continuar a desejar
Não devemos precipitar-se
Na sombra do amor errado
Há um protesto tímido
Golpearam mas cicatrizaram
Tudo somado é comparado ao nada
Junta-se tudo e o vento leva
Novo amor surge na esperança do eterno
A dor nem sempre é ruim…
Em muitos casos foram elas, que nos ensinaram que depois da dor nasce o CRESCIMENTO
O importante é ter um domingo feliz. Seja em família, entre amigos ou sozinho. Sorria para a vida e aproveite este dia!
Um domingo abençoado a todos! Que o dia seja de paz e prosperidade.
Falta de Amor
Hoje em dia, já não se fala do tema "Amor". Mas o tema amor é uma realidade na Bíblia, tanto no Torah como no Novo Testamento. No Velho Testamento, o amor foi logo focado, nos Dez Mandamentos. Depois também está escrito, que o cumprimento da lei é o amor; o fim da lei é Cristo. No Novo Testamento temos uma revelação totalmente do Deus de amor. O Deus de amor a se entregar para morrer, por todos os seres humanos. Deus ama os pecadores e morre por eles, para que todos possam ter vida, em Jesus Cristo. Todos os que crerem em Jesus Cristo são salvos.
No mundo em que vivemos não há amor. Mas há um sentimento de egoísmo e de Repulsa ao próximo. Cada um pensa no bem estar de si próprio. O outro não conta, o que conta é cada um por si. Mas na igreja não está melhor. Podemos mesmo dizer, que na igreja não há amor. Os crentes não amam ninguém. Os pastores também não. Apascentam-se a si próprios.
Quando um crente deixa de ser útil na igreja (por doença ou por velhice) é posta de parte pelo pastor e mesmo pela equipe de visitadores. Depois alguns se admiram de dizermos, que na igreja há pessoas não salvas. Pois quem não ama não está salvo.
Nas instituições também ninguém ama ninguém. Apenas muitas vezes se cumpre um ritual; um desempenho profissional de um cargo, desprovido de amor. Mas ainda na igreja, eu sei de um pastor, que disse a alguém "Então seus familiares não fazem visitas, iria eu visitar, não vou!" Eu já fui pastor, mas no meu tempo não era assim. Eu fui do tempo em que o pastor ia ao hospital visitar os doentes. Hoje já não há tempo para visitas. Os crentes sabem que eu digo a verdade. Há falsidade no mundo e na igreja também. Que Deus tenha misericórdia! Na igreja há como que uma máquina, a trabalhar sem amor. Romanos 12:9-21
A Vida
A vida é curta para não se aproveitar
A vida é curta para não amar
A vida é curta para das coisas importantes se esquecer
A vida é curta para não viver.
A vida? A vida é A Vida e não trás consigo outro significado
Ela é a vida que não sempre nesse mundo mais estará ao nosso lado.
Para vivermos precisamos da vida e pra vida nesse mundo existir precisa
de você,Então me faça um favor, Não desistindo de Viver.
A Vida? Já não tenho mais o que dela falar;
Acho que só pelo fato dela ser IMPORTANTE já vale a pena esse Poema Se finalizar!
"A crítica do século XIX, nascida no pós-iluminismo foi: ousada e radical, revolucionária e influente, feita ao “mundo religioso”. Construída durante o século XIX, foi um marco na História humana! Relevante e reverberante no mundo contemporâneo! E, em nossa vivência cotidiana!"
Quando, em meados do século XIX, o Brasil passou a tomar banhos regularmente, apareceu logo um espertalhão que inventou a prática da lavagem de dinheiro.
No século XIX o Império Britânico pressionou o Império Otomano a acabar com o tráfico de negros escravizados que foi aceitado a contragosto por ir contra a Sharia. Isto serviu de pretexto para que os árabes se revoltassem contra os otomanos.
O capitalismo do século XIX era realmente uma coisa abominável, com um nível de exploração inaceitável. As pessoas com espírito de solidariedade e com sentimento de justiça se revoltaram contra aquilo. O Manifesto Comunista, de Marx, em 1848, e o movimento que se seguiu tiveram um papel importante para mudar a sociedade. A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho. O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista. Mas é um equívoco concluir que a derrocada do socialismo seja a prova de que o capitalismo é inteiramente bom. O capitalismo é a expressão do egoísmo, da voracidade humana, da ganância. O ser humano é isso, com raras exceções. O capitalismo é forte porque é instintivo. O socialismo foi um sonho maravilhoso, uma realidade inventada que tinha como objetivo criar uma sociedade melhor. O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.
"Um país como o Brasil, que, já no século XIX, mostrou como era possível ser, ao mesmo tempo, liberal e escravagista",
No século XIX Nietzsche diagnosticou a morte de Deus, mas as armas utilizadas no deicídio (a ciência e a razão) se tornaram objeto de culto. É preciso usar o martelo mais uma vez para destroçar o altar no qual se encontra e depois dar uma marretada na própria cabeça para tirar de si a ideia de crença surgida na mente humana há mais de 12 mil anos.
Houve quem fosse no século XIX contra a escravidão por motivos religiosos como William Wilberforce. Todavia, a postura do governo britânico não era tão altruísta. A pressão que exerceu no Atlântico sul pelo fim do tráfico humano da costa africana para o Brasil tinha como um de seus objetivos aumentar o preço do açúcar brasileiro que era mais barato do que o açúcar das Antilhas britânicas e da Índia. Outro objetivo era que o Brasil se convertesse num país de trabalhadores assalariados que pudessem adquirir produtos britânicos. Por fim vale dizer que a Coroa Britânica pouco ou quase nada fez para acabar com a escravidão na própria África e no Oriente Próximo. Interesses econômicos foram mais fortes que os humanitários.
Atualmente, devido ao hábito do século XIX de superestimar o fator econômico, caracterizamos o conflito pelos termos superficiais socialismo e capitalismo. O que realmente está acontecendo por trás dessa fachada verbal é a última grande luta da alma faustiana.
