Poesias que Falam de Alimentos
Dado que tudo é evolutivo no aspecto material, em um sentido darwinista, o amor não pode existir por estar atrelado à mutação, mas por tratar-se do abstratismo, é impossível que o espectro do amor exista pois a humanidade não se apresenta no estágio perfeito evolutivo.
O tempo segue o seu curso de maneira inexorável, aceite ou modifique as circunstâncias sobrevindas do transcorrer temporal.
Muitos abrem mão dos valores e preferem lançar mão da avareza; vários só sabem fechar as mãos para o semelhante, que dirá estendê-las para o diferente.
O orgulho pode até aumentar o seu ego, mas nunca levará a felicidade, pois o mesmo orgulho que não deixa você correr atrás daquela pessoa que gosta!
Se é quadrilha na escola, as pessoas vão vestidas de palhaço; se é evento cultural, vão nos mesmos trajes; se é mutirão de limpeza, também; onde está a graça de minha calça xadrez?
Demonstre afeto sim, quantas vezes o desejo quiser, diga que goste sim, sem receio de estar sendo precipitado ou não, esqueça as aparências, os joguinhos, o ego, o orgulho que tantas vezes nos atrasa.
“A idéia de que a educação é um direito é uma das mais esquisitas que já passaram pela mente humana. É só a repetição obsessiva que lhe dá alguma credibilidade. Que é um direito, afinal? É uma obrigação que alguém tem para com você. Amputado da obrigação que impõe a um terceiro, o direito não tem substância nenhuma. É como dizer que as crianças têm direito à alimentação sem que ninguém tenha a obrigação de alimentá-las. A palavra 'direito' é apenas um modo eufemístico de designar a obrigação dos outros.”
A gente tem que esforçar nosso sentimento com aquela pessoa que sabemos que sente algo por nós . Porque mesmo não sendo tão grande assim, a reciprocidade faz qualquer relação dar certo, mesmo em concessões
Na escola, o único lugar onde um doutor é humilhado, não por outro doutor, mas por quem não aprendeu.
O carinho é como a flor em seus botões, desabrocha em colorir e exalar o seu odor, tal planta sem flor nos aremete às solidões, de um coração solitário, sem seu amor sem ter as doces emoções.
57. Jesus disse: O Reino do Pai é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. De noite, porém, veio seu inimigo e semeou erva má no meio da semente boa. O senhor do campo não permitiu que se arrancasse a erva má, para evitar que, arrancando esta, também fosse arrancada a erva boa. No dia da colheita se manifestará a erva má. Então será ela arrancada e queimada.
Percorra a estrada da sua vida com amor, bondade, caridade, paciência e esperança, e transponha seus obstáculos e tribulações com fé inabalável em Deus.
*Ao nos julgarmos não merecedores de algum sofrimento, entramos em estado de revolta, nos apartamos dos ensinamentos contidos naquela dor e assim estaremos praticamente exigindo que ela retorne continuamente, em outros lugares, com outras pessoas e com mais intensidade ainda, até que aprendamos a devida lição!*
*Todos acontecimentos das nossas vidas ocorrem muito mais por serem compatíveis o nosso nível vibracional, do que com os desejos a serem realizados pelos nossos planos! Busque a verdade, temos muito mais aquilo que merecemos, do que aquilo que planejamos ter! Nossas experiências de vida têm muito mais o objetivo de nos ensinar do que nos satisfazer!*
Você foi um cara qualquer, de uma noite qualquer, de uma paixonite qualquer, de um sonho qualquer. Você foi, simplesmente se foi. Como se o que eu sentisse não valesse a pena.
Se prender apenas a objetivos, é assinar a própria sentença. Quando estiverem prontos, o que fazer? Se prender as pessoas é pedir pra ser torturados por mentiras e traições. Pessoas são falhas, por que confiar? E quanto mais você, desprende de tudo, mais preso a ti mesmo ficas, como uma prisão sem janelas e sem paredes, com um horizonte amplo. Você vai pra todos os lugares entretanto, estais preso a ti e te torturas nas coisas mais banais. A esse nível, nada te prende, só tu a ti mesmo. Sem motivos, objetivos ou razões, padeces e cai. Uns dizem que tu sobes. Acredito eu embora, que vais para alem do mar, conhecer o infinito de tuas sensações terrenhas.
Alguns pensamentos e sensações as vezes se apresentam nos fazendo visualizar coisas que em alguns outros momentos não queremos enxergar. Bom é quando seguimos nossa intuição.. ela nunca se engana e nos poupa de sofrimentos futuros.
Que pena que acabamos descobrindo que na nossa jornada em busca da fonte da felicidade, nos tornamos fonte de infelicidade para muitas pessoas.
Olha esses sites ou paginas entre seus dedos mirrados, depois voce fala o q deixou voce a desejar ou ficou faltando para complementar sua busca e a gente vai tentar sanar o interesse empresarial que esta procurando, não precisa ter pressa e nem ser formal diga na lata q assim vai ser mais facil para elaborar tecnicas no estudo e sair um pouco de teorias de apresentações teoricas, não precisa tambem explicar q a gente não entender é bom q a gente pesquise e não fique apenas em formas academicas em debate interno mas desdobre a duvida e não apenas pergunte com termos estudantis mas com o tino,jeito,ãh manha de um pesquisador, e nunca se prenda da ideia inicial e nunca se perda do foco,pois todo inicio é seu fim e todo fim é seu inicio
Um elogio nos faz saber que tomamos a atitude certa e a mostramos para a pessoa certa, no momento certo, uma critica nos mostra que nossa intenção é certa porém a atitude precisa ser melhorada ou corrigida mas se recebemos um ataque, alguém nos direciona um comentário impregnado de rancor, cobrança ou negatividade, devemos entender que nossa intenção pode ter sido boa, nossa atitude sido correta mas a comunicação falhou ou porque o receptor não tinha capacidade de absorver a informação ou porque anunciamos algo muito maior do que o necessário ou ainda por estarmos interferindo no aprendizado de quem nos critica... Elogio, critica ou ataque, seja o que for que venha do receptor é só reflexo do que exteriorizamos... By Lou de Olivier 15/10/2013
