Poesias que Falam da Natureza
MÃE NATUREZA
Natureza....
Oh natureza....
No céu....
Na praça.....
Nos campos....
Mares e mantos....
Em florestas....
Você foi feita.....
E faz a festa....
Estrelas do mar....
Serena como o luar....
Natureza absoluta....
Passos em passos....
Clarão divino....
Sonhos vividos....
Nesse meu versejar....
No ar....
Tua fragância....
De flores que inebria.....
Desnorteia.....
E incendeia....
No fogo.....
Brasa dos vulcões.....
Chama do prazer....
Bendita sensação....
Tempestades...
Equilibra o planeta....
Meiga....
Rebelde e devassa....
Não há nada....
Quem possa,....
Não há nada...
Que te detenha....
Faz e desfaz...
A hora que achar...
Sem temer....
Mesmo corajosa....
Tem seu lado vaidosa....
Criação divina....
E inspiradora.....
Nasceu moldada para o amor.....
Amada natureza.....
És bela....
As vezes fera.....
Ah! Essa Natureza......
Impossível neste mundo...
Quem não admira....
Sua absoluta....
Grandeza....
Autor:José Ricardo
.
A matéria é uma prisão
É verdade, a natureza humana e as fontes carnais da matéria é que nos aprofundamos, dedicamos, saciamos e aborrecidos também ficamos, muitas vezes ferido pela entrega aos fomentos deste mundo, por quão surgem as necessidades, sonhos, prazeres a serem realizados, tornando nos dependentes e ardentemente prisioneiros, porém ouço falar de um gozo, uma paz, uma libertação, sim, falo do Espírito Santo, uma forma de vida que nos coloca a interagir com o mundo material, mas somos capazes de nos colocarmos salutar independentes, em que à atenção se volta aos céus, e passamos a ter uma vida de fé, oração, disciplinada.
Nesse sentido elevo essas palavras com força em buscar o esse renovo, se necessário me derramo oh pai, entendo que pelas minhas fraquezas e incapacidades distanciam desse pleito, então clamo pela tua misericórdia, que essa geração possa experimentar de ti senhor. Eu e esta pessoa que está lendo venha participar dessa transformação, pelo nome de Jesus, a toda glória do altíssimo.
Giovane Silva Santos
SE O MEU AMOR FOSSE CANÇÃO
Se o meu amor fosse canção
Seria música de Tom Jobim
De natureza, bela, de luz e de sol
Seria pra mim a nona perfeita
Divina, sem início nem fim.
Se o meu amor fosse canção
Seria ópera de Wagner
Romance de Isolda e Tristão
Eclipses de Caetano
“Qualquer Coisa” vã
Travessia de Milton
Sina de Djavan.
Se o meu amor fosse canção
Seria assim, cheia de defeitos
Melodia incompleta
Rascunho de poeta
Poema sem som.
Evan do Carmo
O sol nasce todos os dias para contemplar a natureza!
Ele é guiado pelos cantos dos pássaros todas as manhãs, aquecendo e iluminando a quem na natureza habita.
O Sol contempla até os seres humanos, por mais que os seres humanos não contemplem a sua razão de alvorecer.
Atualmente o ciclo evolutivo da Terra permite a exploração descontrolada da natureza sem muitas reações imediatas, porém com a escassez cada vez maior de recursos, a humanidade precisará se unir e organizar para preservar a manutenção da vida no planeta.
Essa mobilização é fundamental para instauração do período de cooperação e respeito tão almejados.
Somos a parte do ser superior , criação e criatura, ser supremo e amável , como es linda, natureza !
Em teu seio me deleito , com anseio ,em cada descoberta a mim proporcionada ! Josina Soares
Não pense que é pobreza
o lugar que alguém mora
quem tem perto a natureza
sabe bem que o amor aflora
a verdade é que a riqueza
vem de dentro e não de fora.
Imperfeições ou qualidade. Nem pai e nem mãe consegue te mudar.
És tu por natureza. Só Deus pode julgar.
Diante de árvores frondosas,
ela se destaca
com sua natureza bela
e encantadora,
sinto um entusiasmo ao apreciá-la,
uma paz logo toma conta,
sua essência é rara,
uma presença tão necessária
que, dificilmente, se encontra.
A natureza canta para a nossa credibilidade afetiva
E a música do verde se move ao vento para a nossa harmonia
Esperamos uma benção celestial
Debaixo desse imenso céu, entendemos ser um ponto crucial...
Desejamos que o dia seja leve, seja de positividade e que os nossos momentos seja alegre
Precisamos nos precaver para que a segurança seja solida para continuarmos a viver
Então que tenhamos um dia de muita alegria
Para você em particular
Eu desejo o meu bom dia!
Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.
Queria escrever poemas
sobre flores e amor
Mas na minha intima
natureza
Só escrevo sobre dor.
Dor do coração,
da alma e da solidão
Desejo o seu perdão
para escrever uma
linda canção.
Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.
Gratidão
- Hoje acordei cedo, contemplando a natureza, a chuva fina chegava de mansinho, o canto de alguns pássaros que voavam de um galho ao outro das árvores, enquanto o aroma matinal trazia um ar de reflexão, um friozinho leve, uma brisa suave fazendo as árvores balançar, as nuvens passando devagar parece que também estava contemplando as belezas de uma manhã chuvosa.
***
-Enquanto isso, a chuvinha abençoada continuava, cheia de expectativas de que nos próximos dias nos traga boas esperanças. Esperanças de um mundo melhor, um mundo com mais humanidade e amor ao próximo.
***
-Que Deus nos proteja e ajude a concretizar nossos sonhos e alcançar as metas que desejamos....
Myro Lopez
B ela presença,
E ncanto notório,
A ma a natureza,
T raz conforto,
R ica a sua essência,
I ntensa de um jeito caloroso,
Z ela com presteza e gozo.
Uma das trágicas coisas na natureza humana, é que todos nós adiamos viver o presente padecendo pelo passado irremediável ou criando um futuro inserto causando afobações constantes.
Enfatizamos um belo jardim ao horizonte, quando ao invés de desfrutar as belas rosas que florescem agora em nossas retinas…
As paixões são boas por natureza, só temos que evitá-las o seu mau uso em excessos.
Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.
"A natureza fala, mas o homem não escuta.
A mãe terra se entristece, mas nunca desiste da luta".
-----------------------------------------------------------------------
"Destroem os jequitibás, aroeiras e sucupiras, devastam a fauna e a flora sufocando milhares de vida".
----------------------------------------------------------------------
"A terra, é o jardim que Deus plantou, cuidar dela é nossa obrigação"
----------------------------------------------------------------------
URANDI
Urandi é uma terra rica:
Reses, água e produção!
Afresco da natureza,
Nosso oásis do Sertão!
De sina para o progresso,
Instiga brio e projeção!
O RIO RAIZ
Esse presente da natureza
Que nos deu em pleno Sertão,
Jorra água milagrosamente
E só pede em troca preservação.
O rio Raiz é a nossa maior riqueza
E sua nascente é na serra dos Gerais.
Ele Jorra a melhor água do mundo
Pra matar a sede do homem e animais.
Irriga lavoura e abastece a cidade.
Ele á a razão da nossa existência,
Mas o urandiense não agradece
E maltrata por não ter consciência.
Sua força moveu engenho,
Roda-d’água também moveu,
Fez monjolo funcionar
E a lagoa de Urandi encheu.
Serviu água pra maria fumaça,
Gerou energia elétrica.
Urandi foi pioneiro
Em instalação de hidrelétrica.
A energia era fraca;
Não tinha tecnologia,
Mas dava pra iluminar,
Só não era igual hoje em dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
