Poesias Pequenas
O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.
Sabe aquele sorriso? Pois é... aquele sorriso me fez rir, como há muito eu não sorria. Pena que não sei se continuarei a sorrir por muito tempo.
Diante de discordância política entre membros de família, não importa quem tem razão, e sim evitar a discursão e sermos felizes.
O amor pela excelência na arte de servir é quando o agente realizador da tarefa emprega atenção, carinho e amor ao que se faz, com objetivo de satisfazer, fidelizar e fazer o cliente feliz.
Todo humanista é feliz em servir ao próximo e todo capitalista é feliz em receber do próximo. Eis alguns dos sentidos da felicidade.
Ser importante é determinado pelo que fazemos antes de nos tornarmos meros vultos em fotografias do passado
Não ter paz com a própria consciência é viver de se defender de si mesmo, e isso te coloca contra o mundo.
O sucesso exige menos talento do que insistência. O que separa quem chega de quem desiste não é genialidade, mas a paciência de continuar quando tudo diz para parar.
O fracasso traz uma lição que nem todo mundo está disposto a aprender. O erro não define quem somos. O que nos define é o que fazemos depois dele.
“Não precisamos de muito para sermos felizes. Basta vivermos na tranquilidade do lar, com paz espiritual, com a benção do Cristo, sentindo a Força Suprema.”
O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.
Pode reparar que uma pessoa que muito reclama é, em geral, alguém que não está se mudando constantemente.
A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.
Papagaios aprendem frases e palavras, pets aprendem rotinas, mas homens entendem problemas e criam soluções.
Não seja estúpido em ignorar pessoas que ajudam centenas de outros indivíduos aconquistarem forma de viver melhor e realizações.
Existem dois tipos de pessoas: as que são felizes de forma despretensiosa, simples e leve e as que encenam a felicidade como se a vida fosse um teatro. Essas procuram tanto a felicidade nas coisas grandes que deixam passar despercebida as pequenas e é justamente nelas que a felicidade está.
A sensação de quando estamos feliz e insana, me pego observando cada detalhe ao meu redor, como as folhas das arvores se movimentam, como a brisa gelada toca minha pele, em como só percebemos os detalhes quando estamos calmos, a maioria de nós fica muito tempo sem perceber que e feliz.
Feliz não é aquele que pode ter tudo que quer, é aquele que tem gratidão e respeito por tudo que pode ter.
Ser feliz é um propósito dos loucos. Quebre paradigmas, conceitos e rótulos. Seja livre, seja louco, seja você mesmo, loucure-se!
