Poesias para um Futuro Papai
Não dá para ser triste para sempre. É melhor ser um pouco feliz com alguém, do que ser infeliz sozinho a vida toda.
A vida é um grande talvez e não sabemos o que acontecerá amanhã. Mas hoje... hoje eu só quero esquecer.
"Um livro ou um texto da internet, pode ser a janela que amplia a visão de mundo de quem está descansando entre quatro paredes." (Arcélio Alberto Preissler)
"Perdoar tem vários significados, um deles é cortar a corrente de ferro que unia o agressor com o agredido." (Arcélio Alberto Preissler)
"Se você não sabe onde está agora, fica difícil de eu te dar um mapa para você chegar onde você quer chegar." (Arcélio Alberto Preissler)
"Eu tenho coragem, pois, na minha mente eu sei o que posso fazer. Tenho um mapa do que eu sou capaz de fazer para ter um dos melhores dias da minha vida!" (Arcélio Alberto Preissler)
Imagina um país onde um burro escolhe e nomeia o reitor de uma Universidade. Se você pensou em Brasil, você acertou.
A vida é um conjunto de momentos e sentimentos, por isso existe a intrínseca relação antagônica e dissonante que envolvem tudo e qualquer coisa que fazemos, sentimos ou pensamos.
A vida é assim, é uma coletânea de ideias, é uma mistura de tudo um pouco, é uma miscelânea de assuntos, um turbilhão de sentimentos, uma metamorfose ambulante que pode se resumir numa caminhada que busca respostas em muitas fontes e caminhos. Dentre estas fontes e caminhos posso listar alguns tais como: a Autoajuda, a Filosofia, a Religião, a Política, a Sociologia, o Humanismo, a Literatura, a Psicologia e em tantos outros assuntos e conceitos que envolvem o nosso cotidiano, que constroem a morada de nossos “pés”.
Todos nós temos que ter um motivo para viver, uma razão para existir, sem isso não há vida e não pode ter vida, talvez uma parda sobrevivência e existência.
"Seus pensamentos são muito poderosos. O que você faz começa com um pensamento. Para usar sabiamente o poder dos seus pensamentos e ações, você necessita exercer o controle consciente das submodalidades que estão ligadas com as emoções mais repetitivas. O poder de seus pensamentos e ações está ali. Seu trabalho é controlar e dirigir essas submodalidades internas. Sem esse controle você core o risco de trabalhar contra si mesmo." ( Arcélio Alberto Preissler )
"Uma pessoa é capaz de reverter uma situação desagradável se ela possuir um mapa detalhado e sequencial da estrutura da situação o mais visível possível." ( Arcélio Alberto Preissler )
"A escravidão ocorre desde os primórdios da humanidade e se aperfeiçoou desde então. Em um nível diabólico, seu triunfo se dá, na ilusão de liberdade que sente o escravo."
"Servir o próximo é nosso dever. Não é preciso ter um diploma para servir basta ter um coração cheio de luz".
A fugacidade da vida, uma verdade escancarada aos nossos olhos. Um dia a mais outro a menos, nos levam a um ciclo imutável sem previsões. Não somos donos de nada. O agora é a nossa única certeza.
Hoje em dia relacionamento serve pra ter alguém pra chamar de "seu", apenas como um status, pessoas com uma mente formada entram em relacionamentos para somar com alguém, pessoas de mente pequena tem relacionamentos pra status e ainda reclamam com as decepções, qual dos dois e você?!
Há situações que te levarão ao extremo, você olhará para um lado e para outro, ficará confuso, perdido e sem saber o que fazer. Desejará que todos sumam da sua vida, e que os seus dias passem como flash para não sentir mais a dor, e a angústia que rondam a sua alma. Problemas todo mundo tem, iguais ou semelhantes, o que fará a diferença é como cada um os encara. Força, fé e confiança para que você possa sair desta. WM
Sucesso não é você ter um carrão, mansão, títulos, sucesso, é você envelhecer e ser alguém admirável, querido, sábio, respeitado, com paz e alegria no viver.
Um ser educado de fato (autônomo intelectualmente) é aquele que tem desenvolvidas em si as consciências críticas de si e de mundo, sendo capaz de construir a sua própria personalidade ou identidade, já que ELE está por construir-se; já que não se nasce ético ou moral, mas aprende-se a sê-los, seja de maneira heterônoma (autômata) ou autônoma (emancipada).
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
