Poesias para um Futuro Papai
Muitos observam em silêncio a queda do ousado. Sabem que há um precipício logo à frente, mas calam-se. Quando cai o ousado eles fingem sentir dó, mas somente enquanto relatam sua queda. Há novos ousados para espiar.
Se você pisa em uma formiga, que por sinal 'trabalha de domingo a domingo'. É um assassinato ou foi sem querer !? 🤔
à procura de um rosto que imite a felicidade da voz perdida - ou um corpo qualquer para fingir o sono junto ao teu
Trouxe flores para minha musa... Um novo jeito de agradar a parte que me completa... Com toda foça de meu amor!
Deus, em sua infinita bondade me deu um livro intitulado "VIDA", o qual veio com as páginas em branco. E sou eu quem devo escrever nessas páginas, os meus capítulos, já que ela (a vida), é cheia de mistérios a serem solucionados e segredos a serem desvendados. Portanto, seguirei corretamente e da melhor forma possível, solucionando e desvendando esses mistérios e segredos que a vida coloca à minha frente, e o mais importante: Aceitando e sendo sempre feliz...!
Quando a justiça de um pais é falha e incapaz, bandidos e corruptos, não estão nem aí para com ela e continuam firmes na prática de seus crimes. Coisas, de um Brasil que não muda...!
“Muitas vezes vemos um gênio e apenas reparamos nos seus grandes feitos, porém por trás desses feitos existem grandes histórias!”
Um problema é o efeito indesejável de um processo, que se constitui como obstáculo para a obtenção de um resultado qualitativo e ou quantitativo esperado, cujas causas incógnitas geram distúrbios organizacionais, motivam perguntas e decisões para a solução do conflito de interesses gerado.
Entre trabalhar e executar um serviço, a criatividade e liberdade faz a diferença. Uma cozinheira que tem autonomia para cozinhar, trabalha. Mas, se ela segue norma e regra estabelecida pelos patrões ela estará executando um serviço.
Quem recebe uma condecoração sem ter méritos para recebê-la é como estudantes que compram um diploma de algum curso superior apenas para exibir na sociedade.
A música transforma, modifica e reflete em absolutamente tudo. Tem o poder de aguçar um dos maiores dons: a sabedoria.
A expectativa positiva é como um remédio, uma dose baixa não vai fazer efeito e não vai ajudar a melhorar e uma superdosagem pode matá-lo!
A serpente é considerada um animal sagrado em muitas culturas. Na simbologia, elas representam a transformação, devido ao processo de mudança de pele pelo qual elas passam. Na astrologia chinesa, aqueles pertencentes ao signo da serpente, possuem as seguintes características: sabedoria, elegância, prudência, discrição, sedução, mistério e sensualidade.
Amanhecer... é poder viver mais um dia, aquele que se levanta com tristeza ou ódio no coração, perderá as mais belas paisagens que passam em sua frente.
Ainda somos um grupo de pessoas quebradas que tentam reconstruir outras pessoas quebradas. Isso revela uma das maiores forças do ser humano. A de se importar tanto com os outros que coloca sua dor na gaveta pra ajudar o próximo onde é possível. Como alguém assim não merece ser feliz?
"Tem folhas em branco que, às vezes, é melhor não escrever nada. Tem pessoas que, como um livro, o melhor a fazer é deixar para que o vento a folheie."
De que é feita nossa literatura? De obras-primas? A resposta é, mais uma vez, não. Mas quando um livro original é escrito – não aparece um há mais de um ou dois séculos –, os homens de letras o imitam, isto é, o copiam de maneira que são publicadas centenas de milhares de obras tratando exatamente dos mesmos temas, com títulos um pouco diferentes e combinações de frases modificadas. Isso os macacos, essencialmente imitadores, devem ser capazes de realizar, com a condição não obstante de que utilizem a linguagem.
Às vezes os fatos na minha cabeça ficam entediados e decidem dar um passeio na minha boca. Frequentemente isso é um algo ruim.
Eu posso até falar que desistir, mas na verdade eu nunca desisto. Pense em mim como um leão africano, selvagem e forte; na savana correndo atrás de um cervo.
É melhor um estranho à sua mesa no almoço do que vários amigos discimulados a sua volta sentados na sua mesa de jantar.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
