Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252531 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Não se pode exigir lugar de fala,onde você não exerceu experiência,um branco não pode falar de racismo,um hétero não pode falar de homofobia como um engenheiro não pode tratar de medicina.
Onde não se tem lugar de fala,se busca lugar de escuta,e lembre-se que mesmo estudando e escutando,nada substitui o que se é vivido pelo outro.
Respeite o espaço de cada um.
A empatia surge através do sentir a dor do outro e respeitar sem vitimização.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Um dia você pode estar no topo,outro dia você poderá está na base,mas lembre-se que no sucesso da pirâmide,se não há base não existirá topo,sendo assim se não há fracasso não existirá vitórias.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

São tantas tragédias ocorrendo no mundo,cada um com sua verdade,a volta de Cristo,as previsões de Chico,a volta do anticristo,qual verdade é absoluta?
A minha,a sua ou a nossa?
Quem somos?De onde viemos?Para onde iremos?
Ninguém prova absolutamente nada,mas ao mesmo tempo provam tudo com um único elemento chamado Fé.
Veja só achamos algo que todos temos em comum,acreditar e sustentar em que acreditamos,por isso cabe o respeito entre os iguais.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

⁠Net

Um místico
Que acredito viver
Acreditar no oculto
Passar do virtual
Ao real
Do obscuro
E fazer transladar
Do outro lado
Para o lado que quero falar
Destapar o desprovido
Subir ao céu
Ter tempo
Para ver o desconhecido
Mundos imparalelos
Do imaginário
Mundos criados por persepcao
Onde o meu e o teu ser
Se perdem
Em labirintos
Medidos por outros
Delimitados por outros tantos
Num click
Ganho recompensa
Noutra perco a
Noutra dou
Noutra plano, navegando
De pouso e pouso
Procurando encontrar -me
E nessa busca encontro o conhecimento do rasto deixado
A vontade de prosseguir o trabalho e sair do ninho para o banquete onde as bodas são o céu.

Por : Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Sou um adepto
De quentes melodias
Composta por almas intensas
Com aquele refrão de poesia faminta
Pra cima
Na dança com infinito
É atenção que me instiga

Inserida por Bizzuka

⁠Metáfora

A vida é um floco de neve.
Também pode ser uma lata de lixo se você prefere;
A vida é como uma prece.
Mas também pode ser uma melodia simples;
A vida é uma vidraça.
E também pode ser um gume com duas facas...

Inserida por UmSimplesAutorOfc

⁠A MORTE

⁠Quanto tempo leva-se para entender, de fato, que um dia iremos morrer? E quanto tempo requer para agimos como mortais? Talvez hoje, amanhã, talvez semana que vem, ou até alguns anos, mas quem se preste do papel impresso e que não me entregue o atestado de óbito!? Achamo-nos uma raça tão evoluída, mas vivemos acreditando no impossível controle da morte; alguns até anseiam pela sua vinda — quiçá por esquecer que um dia ela virá de qualquer forma — e que mesmo fugindo dela, no momento da fuga há também de lhe encontrar. É que a incerteza do que virá, pode até mesmo o olho cegar, vivendo como se a morte, não viesse a nos buscar.

Inserida por JuanVicthor

Saliva

⁠Ando sem inspiração
Preciso de um coração novo
De um olhar corajoso
Eu preciso que você apareça!

Com sua beleza é fácil criar intimidade
Na verdade seu corpo cheira a poesia
Aquela flor com alegria que a gente olha.
Depois namora e chora de saudade...

Eu queria ser a saliva da sua boca
Talvez o suor de seus braços
Qualquer coisa eu faço
O nó no tempo um laço
em seus cabelos.

Eu só quero a poesia de seu riso!
Eu só quero o paraíso de sua voz!
Eu só quero que a vida não acabe...
Para sonhar sempre com você
e saber!
Que a vida é todo esse milagre...

Inserida por Itaoe

⁠Meu caminhar ja foi pesado, de carregar o mundo nas costas. Ja andei sobre a escuridão, para que um dia eu pudesse andar sob a luz.
Deixei tudo para trás, não carrego preocupações bobas, ressentimentos, vergonha, dúvidas, arrependimento ou culpa.
Parei de olhar o passado.
Meu caminhar e leve como uma pena no vento.
Quero apenas que o vento me leve.

Inserida por romulo_sorato

Te odeio com todo meu amor
⁠Te odeio com todo meu amor, um paradoxo que só eu entendo. Criei um mundo imaginário em minha mente, onde a ilusão e a fantasia se misturam em uma teia que me prende e me sufoca. É preciso libertar-me dessa prisão, destruir esse mundo que construí e que me mantém refém. Preciso abrir espaço para o novo, deixar ir o que não pode ser e aprender a viver no presente. Não é culpa sua, é culpa da minha insistência em não deixar ir. Mas eu prometo que irei superar, que irei destruir esse mundo ilusório, e que finalmente, um dia, o amor volte a florescer em mim de uma maneira diferente, menos intensa, mas talvez mais verdadeira.

Inserida por Rebervorismo

⁠A VIDA NÃO É UM MORANGO!
Mas você pode preparar o solo, plantar a semente, regá-la todos os dias e no final você não terá um morango, mas vários morangos!

Inserida por WesllenAlbuquerque

⁠ Elástico

tem um elástico no meu pulso
eu estralo toda vez que cometo um erro
quebrei um copo elástico,
peguei o ônibus errado elástico,

não acertei nenhuma questão da prova elástico,
borrei a maquiagem reguei o cacto, rasguei o livro, cuspi no lixo, lavei uma colher, não decorei o mapa, elástico, elástico e elástico.
meu erro são caxingados e o elástico faz bem o seu trabalho,
te encontrei, te conheci, me apaixonei, confiei, elástico
mais uma vez e outra, o som do elástico corta o ar
e transformo minha carne em viva,
meus erros são cravados a fogo na minha pele,
ardente, não sei se eu controlo o elástico ou ele me controla.
Pois ele se torna uma parte de mim agora, ele adera
a minha pele e eu não o enxergo mais, tento puxá-lo, mais não
alcanço, tento para-lo mais não consigo, pois continuo cometendo erros
e o elástico se estrala sozinho, ele vai apertando minha pele por dentro
ameaçando a me corroer para sempre, ameaça a me sufocar, ameaça a cortar minha mão fora, ameaça me calar, a me privar, me esconder, e me caxingar, para não cometar nenhum erro a mais, nenhum se quer
então ele persiste, a cada erro a cada um deles,
já não sinto mais a minha mão, o elástico e imparável, indomável
inabalável ,então coloquei outro elástico na minha mão para compensar o erro de ter colocado o primeiro.

Inserida por chuuya

⁠Amar

Amar é um sentimento
Ou às vezes um ressentimento
Trair não é amar e amar não é trair
Mas você diga que ama ela(e) o odeia
Não confie, ou confie você que escolhe.

Inserida por Tpoela

⁠"É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir" Benjamin Franklin
Cabe as pessoas com sensibilidade, tentar mudar a trajetória das pessoas sem entendimento, pois pode estar no caminho errado.."

Inserida por Ademarborba46

⁠Vivemos em um mundo onde a informação é abundante, mas a sabedoria é escassa. Nós confundimos conhecimento com inteligência, e muitas vezes perdemos a capacidade de pensar por nós mesmos. Estamos presos em nossas próprias bolhas de informação, onde só consumimos aquilo que já acreditamos.
Precisamos lembrar que a verdadeira inteligência é a habilidade de questionar, de pensar criticamente e de aprender com a diversidade de perspectivas. Devemos nos esforçar para desenvolver a empatia e a compaixão, para entender as diferenças e reconhecer a complexidade do mundo em que vivemos.
Ao invés de nos deixarmos levar pela correnteza dos pensamentos superficiais, precisamos ser corajosos o suficiente para mergulhar fundo em nós mesmos e nas nossas crenças. Somente assim poderemos encontrar a verdadeira compreensão e sermos capazes de mudar o mundo para melhor.
Que possamos nos desafiar a pensar de forma mais crítica e a buscar conhecimento além dos nossos limites. Que possamos cultivar a sabedoria, a humildade e a abertura de espírito para que possamos ver além das aparências e alcançar a verdadeira profundidade da vida.

Inserida por Rebervorismo

⁠Quando o amor faz parte da sua vida, o sorriso ganha um brilho especial.
Que vai iluminando tudo, e nem o sol ousa contrariar tanta luz.

Inserida por srtawrobel

⁠Um Vislumbre de Nós...
Nos olhos dela encontro um mundo,
Que me faz perder o rumo, confesso,
Buscando um amor profundo,
Mas pensamentos que eu represso.

Digo que já superei,
Que sigo em frente, firme e forte,
Mas nela sempre me encontrei,
Nos braços dela, sem a sorte.

Espero encontrar um vislumbre,
Do que um dia fomos nós,
Mas o tempo corre sem que eu me atreva,
A amar de novo, a ser feliz, após a nossa dor.

Inserida por axolote_mirim

⁠A maior riqueza de um cristão não são os tesouros da terra, mas os tesouros do céu:

Graça Preveniente, Livre-Arbítrio, Expiação, Conversão, Redenção, Regeneração, Justificação, Adoção, Habitação do Espírito, Batismo com Espírito, Dons, Santificação, Segurança em Cristo e Glorificação.

Inserida por VerbosdoVerbo

Não é apenas uma casa velha.
É uma história construída no tempo.
Um pouco de tudo.
Um pouco de muitos.
Assim vejo nas antigas moradas,
Um livro sem letras
Que a vida escreveu.

Inserida por alcilene_rosa


A IDADE DA RAZÃO

Aos 58 anos, penso, talvez, que seja a hora de escrever um livro maduro, cheio de experiências reais, experiências que acumulei durante toda minha vida. Contudo, não sei por onde começar. Qual seria o titulo deste livro? Notas do Subsolo, ou um simplório Zé Ninguém?

Um poeta, pois é assim que defino-me, não deve encher o mundo de miséria, nós temos a obrigação moral de incutir nos homens a ideia abismal de que a humanidade tem conserto. Logo concluo que um romance realista seria de pouca ou de nenhuma importância neste momento. A vida anda muito difícil pra muita gente, precisamos de fantasia, de ilusão, mesmo que passageira, a ilusão nos alimenta de esperança, e esta esperança, não raro muito fugaz, pode aliviar a dor emocional das guerras em curso, e, sobretudo do cataclisma que foi o holocausto e a recente pandemia.

O vinho e a poesia ilude, mas cura, se usados na medida certa.

Inserida por EvandoCarmo