Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 248729 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Hoje é dia de festa e homenagem,mas o presente é nosso.pois é mais um ano que Deus concedeu ao mundo uma pessoa essencial, não só para minha vida mais, para todos aqueles que à cercam.
Por onde passa deixa um pouco de si,invade os corações com esse jeito de menina mulher..
Menina pelas sua brincadeiras e Mulher por esse jeito sério de ser,batalhadora e otimista em tudo que desejas..
Difícil falar,pois são tantas qualidades que não caberiam em uma simples mensagem..
Desejo a você todo amor, toda paz, felicidade e muita, mais muita mídia mesmo (rsrsrs) você merece..
Estarei ao seu lado sempre FELIZ ANIVERSÁRIO de sua amiga que te adora!!

Inserida por YaraLAlencar

Cansei das nossas idas e vindas!
Um dia de sorrisos
Para tantos outros de choro
É algo bem maior
Do que eu posso suportar...
Por isso desliguei o telefone,
Apaguei os emails
E evito – de toda forma –
Qualquer lugar onde você possa estar!
Mas se trago essa sombra em meu sorriso
Se tenho esses ombros caídos
Se meus pensamentos voam
É porque fecho os olhos
Sinto seu perfume
E te encontro dentro de mim...

Inserida por heliabh

Se me fosse concedido o desejo de estar em algum lugar, eu escolheria qualquer um, desde que fosse ao seu lado...

Se eu pudesse escolher uma forma de dormir hoje, seria nos seus braços...

Se fosse decidir como acordar, seria ouvindo sua voz, que me encanta...

Se pudesse eleger uma música para ouvir o dia todo, seria o som do seu riso de estrelas...

Se me fosse permitido definir um momento para ficar com você, seriam todos os dias, todos os instantes, seria sempre!

Se eu pudesse, decretaria sua felicidade, apagaria suas tristezas e seu cansaço, eliminaria seus medos e promoveria sua paz...

Se fosse eu a decidir, seríamos mais que um do outro: seríamos um para o outro, pelo tempo que durasse a felicidade de eu e você sermos nós...

Se eu pudesse, transformaria todos os “se” nesse nosso tão sonhado “sim”...

[Sim – te digo agora – por tudo, para tudo, sempre, pelo tempo que for!]

Inserida por heliabh

Ensinar o filho a ser uma pessoa responsável, é um gesto de amor. Demonstra-se amor pelo filho quando se dá limites a ele. Quando se ensina que ele convive com outras pessoas e que todas as pessoas são importantes. Que somos responsáveis pelos nossos atos. E quando se mostra que "o meu direito acaba onde começa o do outro" não é só uma frase de efeito, mas uma grande verdade!

Quando educamos nossas crianças e adolescentes (através de palavras, exemplos e atitudes!!) com amor, respeito, sinceridade e responsabilidade, e as ensinamos a terem esses mesmos valores, estamos contribuindo para tornar o mundo um lugar melhor para todos!

Inserida por heliabh

Eu tinha muito medo dos relâmpagos, na hora das tempestades. Até que um dia eu pensei: de que adianta o meu medo? Se o raio for mesmo cair em cima de mim, eu sofrerei duas vezes: antes de ser atingida e no momento em que for atingida. Se ele não for cair, eu sofrerei por algo inexistente... algo que nunca aconteceu! Desde então, não fico mais apavorada.

Uma coisa é ter precaução, se cuidar.

Outra, muito diferente, é ter medo.

Se isso vale para outras situações da vida, além das tempestades e relâmpagos?

Com toda certeza!

Inserida por heliabh

Hoje é dia daqueles que fazem a vida de nós, mulheres, mais divertida! Afinal, um pouco de aventura faz a vida ter mais sabor e nós amamos adrenalina, paixão e risco, mesmo que signifique quebrar a cara! Porque nós mulheres, aprendemos rápido e vocês, homens, ensinam direitinho! Gostamos de viver perigosamente...não temos medo de amar porque vivemos em busca de algo que nos transceda... A gente gosta de corda bamba e a gente não se cansa!
Homens, vocês alimentam nossa ânsia de amar! A cada decepção acreditamos mais no amor... Porque sabemos que podemos amar de novo! Por isso, justo sim este dia! Feliz dia dos homens para homens e mulheres!!! )*

Inserida por Cianelopes

Vou escrever aqui
O que disse meu Senhor
O que não vem por amor
Um dia vem pela dor
Aproveite hoje a chance
Deus esta á teu favor!!!

Inserida por Luizitajobi

Da vida nada se leva
É um ditado verdadeiro
O homem perde a saúde
Tentando juntar dinheiro

Eu tinha um grande amigo
Que a vida toda lutou
Só pensava no dinheiro
Até fome ele passou

Até que um belo dia
Seu sonho ele realizou
Agora sou um homem rico
Sorrindo ele falou

Só que do seu dinheiro
Ele não aproveitou
Porque esqueceu de viver
E seu tempo se esgotou

Inserida por Luizitajobi

Para uma menina, uma flor (continuação)

Teu amor é um idílio
Que nenhuma exegese
Explicaria qualquer tese
Que não fosse um delírio
- Que não fosse te querer.
Te querendo por querer
Só assim eu sei viver
Por sofrimento e desejo
À espera do teu beijo
Que não posso controlar
Controlar o meu impulso
A freqüência do meu pulso
Que alimenta o coração,
A angústia do amanhã
Ao regar a tua flor,
Minha flor de Amsterdã

Inserida por leela

Não é Natal
Nem ano bom
Nem um sinal no céu
Nenhum armagedom
Nenhuma data especial
Nenhum ET brincando aqui
No meu quintal

Nada de mais
Nada de mal
Ninguém comigo
Além da solidão
Nem mesmo um verso original
Pra te dizer
E começar uma canção

Refrão:
Só chamei porque te amo
Só chamei porque
É grande a paixão
Só chamei porque te amo
Lá bem fundo
Fundo do meu coração

Nem carnaval
Nem São João
Nenhum balão no céu
Nem luar no sertão
Nenhuma foto no jornal
Nenhuma nota na coluna social
Nenhuma múmia se mexeu
Nenhum milagre da ciência
Aconteceu
Nenhum motivo nem razão
Quando a saudade vem
Não tem explicação

(Refrão)

I just called
To say I love you
I just called
To say how much I care
I just called
To say I love you
And I mean it
From the bottom
Of my heart

Só chamei porque te amo
I just called
Porque é grande a paixão
I just called
Porque te amo
Lá bem fundo
Fundo
Do meu coração

Inserida por LucyaneSchneider

"Quando se perde um sentido normalmente se ganha outro para respirar melhor.
Normalmente quando se respira melhor, se tem mais tempo para pensar.
Feche os olhos para o mundo, cale a boca e escute o que tenho a falar.
A vida não faz sentido. Só vale aquilo que você quiser acreditar.
Podes ser o que quiser. Só basta voar."

Inserida por Diogovianaloureiro

Poema: a culpa de um prédio

Sejam todos bem-vindos ao poema: a culpa de um prédio.
Sou um prédio cinco estrelas.
Perdão um hotel cinco estrelas.
Todos usufruem, desfrutam da minha beleza.
Não há quem resista aos meus confortos.
Aqui já desfrutaram as mais belas celebridades.
Sou o melhor, o mais sofisticado prédio que já existiu.
Mas o que ninguém sabe é que, culpo-me todos os dias.
Tudo que se pode imaginar nos solos hoje em dia é somente concreto.
A floresta não existe mais,
As pessoas também.
Todos que me admiravam não estão mais aqui.
Estão desprovidos de vida.
Eu continuo belo, com um pouco de poeira.
Mas do que adianta ser o mais belo para si mesmo?
Sem poder compartilhar o melhor de si?
Pena que não pude falar,
Pois fui destruído por máquinas enormes.
Ainda tenho medo de elas um dia me derrubar.
Queria saber de onde elas vieram.
Mas só vim acordar quando já era um prédio.
Sinto falta dos seres humanos,
Pois tenho a certeza que eles não iriam permitir
As máquinas fazerem o que fizeram conosco:
Toda uma floresta tornou-se concretos.
Caso existir alguém vivo ai
Venha-me visitar, pois estou muito solitário.
Voltem sempre.

Inserida por oeversondv

"Vivemos em um mundo, onde existe medo de arriscar e após isso, lágrimas por não ser feliz, eu tento imaginar, porque diabos uma pessoa que não arrisca para ser feliz, depois consegue culpar a todos por não ser feliz?
"Somos obrigados a conviver com pessoas que se escondem pelo medo de arriscar, que toda noite antes de dormir ficam se perguntando: E se?
Pessoas que não arriscaram e não são felizes, mesmo que arriscassem algo e não conseguissem, ao menos teriam o orgulho de dizer que tentaram, e hoje tem o desgosto de nunca ter sido corajoso e arriscado algo."

Inserida por rafaelRocha

... Eu preciso de um herói que me salve todo os dias!

Era o mais forte dos pensamentos, até mesmo nos dias alegres, não queria que minha alegria fosse roubada, então, mas uma vez meu herói me livrava de todo possível roubo. Nos dias em que eu não pude andar, meu herói venho e me tomou em Seus braços, me levando neles. Algumas vezes quando me custava dormir Ele estava ali apenas para me fazer companhia. Em todos os sorrisos postos em meu rosto, eu sabia, aquilo tudo era o meu herói garantindo a minha felicidade. Eu simplesmente precisei ser salva para poder me sentir viva, e lá está meu herói todos os dias, me dando a graça de ser salva por Ele mesmo em todos os momentos da minha vida, desde o ultimo deles.
Eu preciso de um herói que me salve todos os dias... Eu O tenho.

Inserida por Natalhieferreira

A milhas de distância o que está a frente nunca se mostra da forma que é; e aí vai um pouco de imaginação, e talvez alguma ideia lançada, expectativas, esperança, um futuro, tudo isso a milhas de distância, e de nada se pode ter uma certeza.
A unica maneira de se deparar com algo á frente é caminhando, não podemos nos dar o luxo de parar, não nesse mundo; precisamos ir, fazer, e conseguir! Vamos chamar, precisamos usar nossas vozes empoeiradas, não deixem te calar por falsas razões. Esta na hora de convertemos mentiras em verdades, vamos nos livrar disso que implica em prender os nossos pés, e nos permitir apenas imaginar o que está á frente.
Alguns não querem que você saiba que é capaz, que a diferença do mundo vem de você. Sim, isso não é otimismo em massa, é apenas o que te pouparam ver; se somos nós esse mundo, porque com nossa mudança, nada interferiria? Não, o mundo é de cada um da forma que se vive, e sua maneira de viver mudará esse seu mundo. Por isso ignore a destruição, e corra para sua salvação. Hoje aprenda a cuidar de si mesmo, pois sim você é capaz.

Inserida por Natalhieferreira

Lápis a borracha apaga, caneta o corretivo apaga, Digitação o delete apaga, um sorriso a lágrima apaga, Carência o carinho apaga.
Você de minha mente só alguém me matando que apaga.

Inserida por H-tona

Amor

Entre estar feliz e triste
Um sentimento resiste
Com a esperança de ser
O que falta em outro ser

Pra preencher o vazio das vidas
Encontrar e curar as feridas.
Transformando a dor em pó
Os dois se tornam um só

Escrevendo em linhas tortas
Mostrando que há portas
Para uma constante troca
De sentimentos que nos toca

Inserida por Rega

Será mesmo que esperar no fundo é o segredo?
Por que agente sempre espera um pouco ou muito, espera atitudes, gestos, olhares e toques, agente espera detalhes, o mundo espera de nós e nós esperamos do mundo, e mesmo quando não vem, não acontece agente ainda continua esperando. E quando se espera cria expectativas as quais machucam muito quando não se obtêm o resultado desejado, se o segredo for esperar, um mundo melhor, amores melhores, pessoas melhores, sempre iremos nos machucar, não devemos esperar nada, vai por mim dói menos, tente pelo menos tente não esperar nada assim você irá se surpreender ao invés de se decepcionar por que a triste realidade é que ninguém faria por você o que você faz por elas. Então se cobre menos e faça mais, seja feliz e cuide do que vier, por que sera lucro e te trará o máximo ou pelo menos o minimo de felicidade.

Inserida por PriscilaPerondi

MINHA JÓIA; VOCÊ

Olhei para ti e percebi um brilho louco que me atrai, brilho que chamando me chama, é teu este brilho que me satisfaz!
Brilhas como a brisa da aurora, só este brilho consegue a mim fazer feliz!
Chama-me mais que uma mutua atenção, incentiva-me a viver e defender o que é meu, aprender com seus longos altos claros; olhar de sabedoria.
Este brilho me ensina a viver, ensinou para mim como perceber, essa jóia tão preciosa que é você.

Inserida por lucianogaldino

NUNCA VOLTARÁ

Uma história que não fala
Uma história de amor
Uma história que abala
Um coração cheio de flor

Uma flor sem pétalas
Uma flor sem onde pegar
Uma flor sem viver
E que está a não andar

Um andar que acabou
Andar que não voltará
Nunca, nem para visitar.

Visita eu não esperarei
Porque com ela estarei
No cemitério a enterrar

Inserida por lucianogaldino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp