Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 251762 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

COPO D'ÁGUA

Às vezes me sinto um rio.
Outras vezes um Oceano sem fim.
Ainda tem algumas vezes
que me sinto apenas um Copo D'água.
Mas esse Copo D'água
- visivelmente simples -
é quem mata minha sede.
Então percebo
- que no verso e inverso da vida -
não importa como eu me sinta,
seja no vazio contido do nada
ou no silêncio de uma multidão,
sou e serei sempre um TUDO de mim!"

(Janaína da Cunha)

Do Livro Versos Soltos - pág. 52

Inserida por janaina_da_cunha

OS SINOS AINDA DOBRAM

Hoje ouvi Raul, o Seixas, e me lembrei que nunca me despedi de você.
Um descuido que minha boa educação não permite.
Perdoe-me...!

Abri o baú de recordações e nesse momento estou enterrando no cemitério do esquecimento suas últimas imagens
ainda vivas.

Não me queira mal
- Ah, ex Amor! -
se no fim desse "adeus" rasgar todas suas fotos, gargalhar de sua fome sonolenta e (re)inventar o sentindo da sede.

Não se assuste se
- por acaso dos acasos
exagerar um pouco no desespero e quebrar o espelho da sua insignificância com o olhar raivoso de minhas mágoas ou blasfemar a luz de sua escuridão no altar das suas sinas.
Sinas as quais você mesmo escolheu para si.

Um segredo confesso:
escrevi seu nome completo em paredes sujas com o vermelho
de minha dor e, criativamente,
na minha mente, transcrevi subjetivamente
em sua carne todas as marcas que suas atitudes levianas tatuaram em minha Alma.

E - depois de tudo -
(Ah, ex Amor!)
não me leve a mal
se minhas palavras
se esconderem no aconchego do silêncio.
Não interprete isso
como desprezo
- mentira, é sim! -
e nem leia meu ódio
com maldade...
Essa é apenas uma forma de proteger meu direito de ser a Mulher que um dia o amou
com dedicação e covardemente,
por seu mau caráter,
foi usada e traída!

Sim,
- ex merda de "amor"! -
os sinos ainda Dobram,
batem,
ressoam,
tocam,
me tocam...
Mas não por você!

Janaína da Cunha

Inserida por janaina_da_cunha

Apenas protesto, para um provedor que é ótimo, e não precisa terminar!!

Gugu dada; disse o poeta em sua nova poesia. Oportunidades para poetas amadores sempre aparecem, e os mesmo jogam foram recitando besteiras e ofensas.
Aproveitem a oportunidade nem sempre bate a porta assim facilmente e quando bate, jogamos fora literalmente....

Inserida por Boysdontcry

Muitas vezes vivemos confinados em um submundo fictício, que nós mesmo criamos. Pensamos ser esse submundo o nosso verdadeiro mundo e vivemos confinados nele, achando ser ele o nosso limite.
Mas quando olhamos para o horizonte, vemos que nosso mundo é muito mais além do que imaginamos. E percebemos que não existe limites para aquele que realmente quer viver algo novo e ser feliz.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

-UM PASSADO DISTANTE

É como uma paixão de adolescente
seu nome fica na minha mente ,
a todo tempo da vontade de gritar
o quão louca sou por te amar.

Escrevo seu nome em meu caderno,
sonho em te ver usando um terno
comigo na frente do altar
só de pensar é de arrepiar .

Imaginando um futuro contigo
mas agora a gente não passa de amigo,
acho q agora nem isso mais somos
tenho saudades do que um dia nós fomos.

Inserida por soumaadolescente

Amor é como um deserto, você está la porque você quer, ou porque se perdeu. Pode ser muito quente ou pode ser muito frio, se você ficar lá por muito tempo vai começar a lutar contra si mesmo, vai começar a ver miragens, coisas que só você vê, poucos encontram água.

Portanto, não ficam no deserto, não permaneçam no deserto, só os fortes sobrevivem.

Inserida por EdersonSouza

Você chegou como um rio
Entrando, infiltrando
Achando seu proprio lugar.
De um jeito natural
Devagar você veio
Ate tomar conta
De tudo que sou
Agora, cada parte de mim
Tem partes de você.

Inserida por ShandyCrispim

Estou embriagado no seu jeito,
Calada e com um sorriso meigo,
Quando você sorri, sinto meu coração batendo na garganta.

Seu olhar penetrante me encanta,
Cabelos longos e pretos como a noite,
Com o aroma doce e paralisante,
E acho muito fofo,
Seu desleixo elegante.

Com o corpo modestamente sinuoso,
Que nas curvas fico hipnotizado,
Gosto muito de você,
Mesmo que nunca tenha me notado,
Mas é melhor assim: "Eu na solidão".
Um poeta não pode relacionar-se,
Se não, perde a inspiração.

Inserida por thales_santos

Realidade? Ou um sonho dentro de outro sonho?

Mais uma madrugada aqui estou, a solidão a muitas horas aqui predomina, e a saudade e gostinho de uma nova paixão insiste em ficar.

Tento respirar, e só respiro você, tento pensar e só penso em você.
Doces e antigas melodias insisto em escutar, a madrugada promete docinho venha aqui me visitar, você faz falta.

Um encontro, apenas um encontro e tudo em minha cabeça girou e seu lindo nome ficou, nos pensamentos só da você meu bem, quando irá me ver?

Eu já fiz minha parte, te procurei embora algumas vezes em vão e não encontrei.
Mais o tempo é sábio meu bem e nos reserva uma linda história, esta madrugada
continua e um prologado sono aparece, dormi bebê e aqui no meu sonho te encontrei....

Inserida por Boysdontcry

Amor
O amor é um passarinho.
E o coração é o seu ninho.
Voa voa passarinho.
Vá de encontro ao seu destino!

Inserida por acmoroni

Sempre soube quem são meus
Verdadeiros Amigos !

Há um tempo atrás ...
Alguns fingidos pousaram
por aqui
Mas nunca me trouxeram
Paz e Claridade .

Tentaram sugar
o que há de mais puro em mim .
Pura Falsidade !

Tolo é quem pensa que pode
fazer o outro de bobo .
Nesse mundo falta mesmo
gente com a noção da realidade .

Ainda bem que Deus me
deu o dom da sabedoria
e sensibilidade !

Eu consigo enxergar
de longe ...
Os falsos sorrisos e
as Almas de verdade .

Ainda bem que tenho
poucos , simples e raros Amigos .

Ainda bem ...
Em mim é só Paz , Amor e Felicidade !

Inserida por Paulamonteiro

Um dia de renovo e de estimulo nas fies promessas de Cristo Jesus que nos corrobora: “Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo . Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.” Sl 3:3

Não devemos negligenciar sobre fazer nossas atribuições, sejam na lida diurnal ou admoestação espiritual; já diz o dito popular “faça a sua parte e Deus fara a parte dEle” congruente parte “b” do Sl 35: 5.
O ditame bíblico reitera, Deus é nosso protetor, mesmo quando estivermos com desanimo, Deus nos fortalece e protege. Ele renova nossas forças e nos ajudar a continuar lutando até alcançar a vitória. Que as promessas de Deus lhe tragam coragem no dia de hoje e você receba suas bênçãos!

Inserida por FCNOBREGA

-Você se considera uma pessoa infeliz?
Ela questionou o rapaz, no meio de um diálogo. Ele olhou para as próprias mãos e em seguida disse.
-Infelicidade é interpretativa. Se me perguntasse se sou feliz, provavelmente diria que não, mas se me perguntasse se sou infeliz, não saberia responder. Porque eu tenho saúde, tenho uma casa, seria justo com as pessoas que não possuem tais coisas? O que define a felicidade?
Ainda sim, possuindo essas coisas é possível ser infeliz. Porque felicidade é a ausência das coisas que não nos fazem bem, e infelicidade é a simples presença delas.

Inserida por MatheusHoracio

"Um dia

Acordar, de preferência com o canto de um sabiá! Ver, pela janela, o sol que brinca com nosso sono. Sentir o cheiro de café misturado ao de um pão quentinho. Dizer "bom dia", sorrir com a resposta. Ver o rosto de cada filho e saber que ele está ali, do seu lado, mesmo que tenha passado a noite na balada. Chegar ao jardim e perceber que o botão virou flor, que a trepadeira avançou alguns centímetros. Experimentar mais um glorioso dia de sua própria vida."

Inserida por Elizeth

Algo me destrói por dentro
Um aperto no peito
Vontade de te ver
Vontade de te ouvir
Vontade de sentir teu abraço
A garganta aperta
Quero botar para fora esse choro que me afoga
Carência
Estou morrendo
E eu acho que é de saudades

Inserida por Sumida

Preciso desesperadamente firmar um compromisso com a verdade ou sinto que corro o risco de ser tragada por uma sociedade corrupta e hipócrita.

Por isso, sinto muito, mas apenas vou onde e permaneço onde me sinto bem. A todos em minha vida concedo o mesmo direito. As portas estarão sempre abertas.

Preciso deixar de comprar veneno em forma de comida e de clamar a Deus quando meu corpo se recusa a ser sadio em decorrência de maus hábitos e de minhas tendências autodestrutivas.

Não posso mais dizer o que não sinto e cuspir verdades como se fossem mentiras.

E também a deixar de fazer promessas que sei que não posso cumprir. Promessas que exigem que eu sacrifique bens valiosos: amor próprio, respeito, felicidade.

Preciso ser honesta com meus sentimentos, minhas sombras e com as fraquezas em meu coração.

Preciso deixar de ser doce quando meu coração está triste e firmar um compromisso de ser inteira ou não ser nada. Não ofereço mais metade de mim a ninguém.

E esse compromisso precisa abranger todas as áreas da minha vida: relacionamentos, trabalho, amizade, família.

Preciso não sonegar o imposto de renda, a não me dar bem em cima do prejuízo de outro e a arcar com os custos dos meus erros, aceitar as consequência de minhas próprias escolhas.

E preciso fazer isso ainda que mais ninguém faça. Ainda que seja difícil e que eu precise me esforçar todos os dias para ser honesta comigo, para reconhecer minha própria voz.

Entendo a vida como uma grande escola, um grande laboratório onde posso aprender a ser humano no sentido mais elevado da palavra.

Não posso mais aceitar esse modelo de humanidade distorcida que aponta o dedo para as falhas alheias, mas é incapaz de olhar a sujeita nos próprios pés.

Inserida por jenn_perroni

O dia acabou, a noite chegou, é hora de contemplar a luz do luar, disse-me um anjo assim Escolha bem o pensamento que você levará para a cama e hora se entregar aos braços de Morfeu se deixar levar pelo sonho de estar nos braços de sua amada. Meu coração se contorceu minha balançou mais minha razão logo respondeu: chega já estou farto de brincar de amar onde a sombra da nostalgia é transparente Percorri a imensa escuridão Abracei a amargura onde chorei as magoas do coração
BOA NOITE

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Quando tu me olhas
E eu olho para ti
No meu coração senti
Um carinho por ti

Não sei se é amizade
Ou se é de amor
Mas pertendo um dia
Sentir o teu calor

Logo achei-te bonita
Gostei do teu geito de ser
Foi quando percebi
Que tinha de te conhecer

Depois que te conheci
Não consegui te esquecer
Agora que estas no meu coração
Não te quero perder

Um dia quando estiver cont
Vou querer te falar
Vou fazer-te um pedido
Que para sempre vai durar

Pretendo namorar cont
E no futuro vamos nos
Casar 💑💍

Inserida por tiago_granja

Se você ainda não aprendeu a distinguir a diferença entre o sabor de um bom vinho, qual argumento terá depois para reclamar e justificar suas enxaquecas.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Houve um tempo que o relógio parou; tudo parou.
Houve um tempo que a bomba pulsou; pulsou como nunca antes.
Vez por outra, nesse tempo, o ponteiro dos segundos girava em sentido anti-horário como se fosse o ponteiro das horas.
Odiava! Queria execrar o tempo.
Aos poucos, tudo fez sentido. O ponteiro dos segundos começou a acompanhar o movimento do sol.
Não sabia qual energia foi usada neste tempo, neste relógio. De uma coisa eu sabia: me surpreendeu!
Hoje, volto a viver esta energia. Intransponível. Incrível. Vejo-me no tempo. No relógio. Vivo a estação que um dia pensei não viver mais. Reencontro-a. Porém, perco-me.
Onde estarás? Outrora, encontrar-se-ia no relógio, no esguicho de sentimentos pulsionados pela bomba propulsora. Esse tempo, perdeu-se no horizonte com as luzes do sol em um lindo poente. E o nascente está aí para provar que ele pode renascer e trazer a à tona tudo de volta...
Cadê tu? Encontro-te no horizonte, nesta estação, no ponteiro do segundo que novamente começou a funcionar. Está girando em sentido anti-horário. Mais uma vez, só para variar.
Prometo que desta vez será diferente. Sim. Será diferente. Você não só virará poema como também não será só mais uma linda e única estação.
Serei o tempo. O relógio. O ponteiro dos segundos. Simplesmente, serei. A energia que transcendeu. A estação que floresceu. O grito que emudeceu. O sentimento que nunca morreu. Serei eu.

Inserida por Robkenede