Poesias para um Futuro Papai
O amor verdadeiro é como um pássaro de fogo,
ele pode até chegar perto e tocar seu coração
e aquecer teu ser por algum tempo.
Mas não vivas em busca dele
pois tua busca é inútil,
ele está sempre acima de você
enquanto dá voltas ao redor.
E quando finalmente cansado,
te aquietas, ele pousa em teus braços
mas não tente mantê-lo aprisionado
ou se queimarás em seu calor!...
''Assim que eu gosto,
de ver um sorriso no teu olhar.
Que me deixa feliz, me rendo ao seu
encanto, e provo que é você que eu
amo!
O dia foi longo,a noite não aparecia.
E eu toda aflita te esperando, amor
da minha vida.
Nico você não foi um Gato, foi um Leão. Você não tinha olhos, você tinha um par de oceanos, que fotografa vão... Um animal singular... Apareceu na minha vida já crescido, cheio de pelos, infestado de manias. Um felino independente. Eu mal conseguia te pegar no colo. Ver você fechar os olhos foi muito triste. Porque só existiu um Nico. Nenhum outro gato vai me ver perder os dentes de leite, nenhum outro gato comerá tanto quanto você comia, nenhum outro bichano vai me ver passar no vestibular, nenhum outro gato vai fazer xixi no meu violão, nenhum outro gato passaria a noite olhando para o telhado esperando sua esse lentíssima parar de caçar passarinho. Nenhum outro gato será confundido com cachorro, de tão grande que era. Nenhum outro gato largará tanto pelo nas minhas roupas como você fazia. A vida é o trem não a estação, e seus miados continuam vivos em cada paisagem que as janelas dos olhos avistarão, ouviram e proclamarão ao vento.
Mas tudo bem. Dizer adeus a vida, é devolver os dentes e cabelos/pelos que foi nos presenteados ao nascimento. Nico. Estar vivo não é conseguir tomar todos os potes de leite que avistamos. Mas quando beber... Beber com vontade, com gosto. Entender o gosto que os fatos tem é secundário. Entender a vida é supérfluo. Experimentar, sentir o gosto, se entregar é que é essencial. Nico tu foste um bom gato. Bom não, o Melhor Gato que alguém pode ter! Espero que onde você esteja, tenha muitos potes de leite.
Sabe aquele vazio dentro de você?
Que você se sente sozinho, sem
ninguém...
Que você olha pra um lado e pro
outro, e ver que não tem aquele
amigo que todos tem
Aquele amigo que te abraça, que te
consola, que te faz rir pra não te ver
chorando
Aquele amigo que deixa você ir e
quebrar a cara, mas antes ele te
avisa pra você tomar cuidado,
porque você pode se machucar
Aquele amigo que você ver que
todos tem, menos você
Ei vc??
Você mesmo que está se sentindo
sozinho...
Você nãoestá sozinho!
Você tem um amigo que sempre,
sempre estará com você...
Um amigo que faz muito por você,
um amigo que te consola, que chora,
que sorrir com você
Um amigo que deixa você fazer oque
escolher, mesmo que oque escolher
lhe fazer sofrer...
Porque Ele te ama, e não te força a
nada
Este amigo é Deus
O seu melhor amigo...
Está sempre aí com você
Sorria meu irmão
Deus está contigo, Ele Te ama
Ama-o mais que tua mãe, mais que
um amigo
Confie Nele
Ele é amor, é paz, é felicidade...
Ele sabes doque precisa, basta
apenas confiar Nele
Meu amado feche os olhos e caia em
oração, porque tu tens o melhor
amigo, Deus, que deu a Vida por vc
na Cruz...
Ele te ama!!!
Deus não me ama, pois com estudos e pesquisas ainda se pode entender um pouco do que seja amor.
O que Deus sente e faz por mim vai alem da compreensão humana.
O segredo do sucesso da psicologia
Para ser um bom psicólogo,
É preciso ouvir mais.
Que vangloriar-se.
Eu defendo a empatia, só isso!
E desejo que esse torpor que nos atinge á alma,
possa um dia dar lugar a sentimentos de compaixão e de amor ao próximo.
Sonolento"
Em um dia de verão te beijei
e todo meu amor te pertenceu
no lugar dá dor, alegria e
um calmo e leve motivo pra sorrir e
mais uma vez te ter em meus braços é
intensamente bom, por duas eternidades
nunca mais vou te largar,
fica comigo e não me deixa..
nas ondas do asfalto sou mais um na multidão
os pensamentos são presságios de solidão,
as variações dos meus pensamentos são trevor
as pessoas são sombras ambíguas
nas vertigens o horizonte vazio por mais sonho.
ninguém parece notar minha existência,
mesmo no meio da multidão sou vento,
que paira sobre as sombras do medo da minha alma,
o frio ao longe abandonado no solitude
de tantos pesares apenas o julgo esparso
e abandonado por ser distinto...
abadia que floresceu num mar do apogeu.
Oração Do Domingo..
Senhor eu entrego esse dia nas suas mãos,que o nosso domingo seja um dia cheio da sua presença,pois é o dia que as famílias se reúnem , então eu peço a sua benção sobre todas as famílias e todos os lares nesse dia ,que nunca falte a paz ,o amor e a união !Que seja um dia abençoado,de reencontros,que seja também reservado para que possamos louvar e agradecer o Senhor por todas as bênçãos recebidas,que não nos falte o pão e a sua unção!
É o que eu te peço e desde já agradeço em nome de Jesus!
Boa Noiteeeeee
Tem anjos de Deus guardando seu lar,tem um na entrada,pra que nenhum mal possa entrar e outro na saída cuidando da Bênção que Deus acabou de mandar!Então você pode tranquilo ir descansar,porque os anjos de Deus ai vão ficar a noite é longa e nenhum mal vai se achegar!
Bom Descanso amigos !!,
tristeza meu amor
chuva como pode cair em meus sonhos,
terror meus pesares por mais um tempo que passou,
longes te deixei nos mares profundos meus desejos,
pois navegantes abundantes pujantes, doces detalhes,
mar sombrio morte por mais um teor passado na depressão...
moedas jogadas ao vento singular pura poeira,
no inferno de trevas que tanto desejei... pesado
imerso folgaz lavaredas que mordem as almas por demais
glorias nas asas do destino por julgo... perverso mais um som
banido por mais que queira seja infinito... brumas na escuridão.
beijo em chamas que deixou nas sobras que deixou.
Caótico, devastador como um furacão, é o meu amor.
Rapidamente intenso, e rapidamente avassalador, para quem já o amou.
Peço mil desculpas para quem já o pegou.
Eu sinceramente não sei decifrar o amor, muito menos senti-lo.
Com amor peço para não me amar.
Depois de um furacão e junto com ele, vem só água...
É com água vem-se as lagrimas.
Por fim...
É o meu amor.
POÉTICA
Um poema dá trabalho
Noites a fio
Dias a desfiar
Toda uma existência
Tecida e destecida
Noite a noite
Dia a dia.
Mais um dia 28. Mais um dia que marca o fim da tua trajetória em corpo físico, mais um dia que faz lembrar aquela perca tão grande, que nenhum amigo, irmão, primo, brother, friend, cumpade, parcero, colega nunca, espera chegar.
Saudades eternas de alguem que foi e sempre será alguém especial para mim.
Carta para Andrew Lima
Fechando um par de olhos no quarto escuro, fazendo da respiração um lugar seguro. Rezando a procura de algo divino, mostrando-me que mesmo sozinho, não preciso sofrer.
Deus faz raiar a luz, estou sem a visão do futuro, e nesse caminho, só o Senhor me conduz.
A primeira atitude...
Acostumados a procurar um culpado para tudo o que acontece conosco, vamos perdendo tempo em descrever minuciosamente cada detalhe e nunca questionamos a nós mesmos. Acreditamos que somos perfeitos, que tudo foi feito para dar certo, mas nesse pensar que a vida é uma ciência exata, acabamos descobrindo que dois e dois, nem sempre vai resultar em quatro.
Embora estejamos caminhando pela vida como seres capazes de discernir aquilo que acreditamos ser um caminho de linhas retas, acabamos sempre nos surpreendendo e na primeira curva mais fechada, podemos encontrar um precipício.
Assim como rosas de muitas cores, perfumadas, possuem espinhos e podem ferir aqueles que as tocam sem cuidado, também é a vida que a qualquer momento se apresenta com ponto de interrogação e sem vírgula para que possamos argumentar. Talvez as reticências das entrelinhas, possam ser lidas de forma diferente.
Não há como questionar encontros que não foram marcados com determinadas situações que fogem do nosso controle porque não somos nós quem direciona nossos passos, mas podemos aceitar as mudanças, nem sempre bem-vindas em determinados momentos.
Perdoar a si próprio, talvez seja a primeira atitude a ser considerada.
by/erotildes vittoria
AMAR
Cai uma lágrima, um suspiro
Sem defeito, tudo é perfeito
Amor doce, lindo, voraz
Que desperta sem pressa
Porta aberta, fechada, palavra certa
Incerta, torta, direita, noite desperta
Sem pressa, perfeita, desfeita, imune.
❝Uma mensagem para quem está passando por dias maus,de muita luta e dificuldades.
Amanhã será um novo dia, lembre-se:
circunstâncias passam, as lutas também.❞ :)
—By Coelhinha
"Se a VIDA é um caminho...
Então, caminhe!
Você já percebeu que o MEDO tem sido o grande fraldador dos seus sonhos.O seu medo de caminhar o impede de galgar os degraus tão sonhados por ti. Nem sempre iremos afundar ao mudar os passos. Apenas tenha a coragem de enfrentar os obstáculos que surgirem, pois são eles que realmente o irão fazer você transformar-se em alguém único. Toda situação por mais difícil que se apresentar e o medo lhe parecer maior que você use sua força interna para banir todas as sombras que se aproximarem de ti. Sugiro que parem por um minuto e façam o seguinte:
Imagine alguém que você goste muito(filhos, mãe, pai, irmãos ou amigos), e uma pessoa totalmente estranha à você tentando agredir esta pessoa...Tenho absoluta certeza que você sem pensar em mais nada partiria para cima desta pessoa arriscando sua própria vida, mas iria defendê-lo. Seu amor por aquela pessoa o faria transformar-se em uma verdadeira FERA. Acredito que em muitas situações você precisou assumir esta postura e ser alguém onde nada e nem ninguém conseguir para-te, e, no final você saiu vitorioso e surpreso com sua atitude. Então, depois de usar sua imaginação e se identificar com minhas palavras me responda uma simples pergunta:
POR QUAL MOTIVO VOCÊ NÃO TEM ESTA MESMA ATITUDE A TUDO QUE SE REFERE A VOCÊ?
A insegurança, o medo, a submissão, o complexo de inferioridade e toda a diversidade da vida somente serão extirpados da sua caminhada se você ousar e corajosamente tomar uma atitude.
Caminhe pensando apenas que por maior de seja os obstáculos não será maior que sua força interna de auto defesa e assim todo o resto entrará em sincronia e todos seus passos serão dignos de serem seguidos pelos muitos que te observam e você nem imagina."
(Hélia Michelin)
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
