Poesias para um Futuro Papai
A árvore seca que um dia o raio atingiu e que não consegue mais produzir seus frutos...Perdeu sua beleza,perdeu seu viço.
A árvore que mesmo seca,com sua beleza destruída e que a alguns aterroriza,de alguma forma simboliza a vida,afinal é uma árvore.
Uma árvore que apesar de toda sua aparência de fragilidade e inutilidade,a raiz está firme,lembrando que um dia foi bela e que deu bons frutos.
A árvore...eu. O raio...todos que um dia me feriu.
Passa vento,Passa tempo e passa tempestades...ali ela está,na luta da sobrevivência e certamente um dia há de brotar novas folhas,flores e frutos!
Se tu me amas, não questione
Puxe-me contra ti, somos um
Há conexão!
Percorra meu corpo com tuas mãos
Beije-me com a alma
Seja meu.
Estou entregue.
Me carregue, me guie, me tenha.
Ah amor, os teus olhos
Diga-me teus desejos
Tuas manias, maneiras, só diga.
Há conexão!
Me aceite, me abrace, dance.
Não é utopia, é amor.
Não há engano
Que insano
Sentimento inumano
Transcendental
Poesia para um grande Amor
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Quando amamos demasia esquecemos de nós mesmos, sofremos, sentimos amarguras, o que fazer? Desistir, seguir sem razão, sem coerência ou desatinados! O amor não permite isso, ele enxerga por nós um desejo dos áureos tempos do coração palpitando, olhos brilhando e lábios trêmulos ao ser tocado pelo tao esperado "beijo".
Mas ainda não é realidade? O que falta? Como faço e quando vou estar livre das marcas que dói? Falta pouco, assim espero. Afinal ele, o Amor:
Me encheu de esperanças e me falou de você, de um encontro que se tornará "eterno". Nele iremos conjugar o verbo Amar em todos os tempos e vamos e brindar a nós. Acredite! Você já existia e eu não percebia, mas o Amor, o Amor a ti me levou!
Sérvio Túlio Lemos...
as vezes ficamos perdidos no meio de sentimentos,no meio de solidão as vezes so queríamos amor e um bom e apertado abraço
o mundo e frio e as pessoas são piores ainda...
Sou o destino de alguém...
Sou o motivo de um sorriso...
Sou a alegria para alguém...
Sou a infelicidade de alguém...
Sou a mágoa de várias pessoas...
Sou o ódio de muitos...
Sou a tristeza para uns...
-eu sou o amor para quem sabe amar.
Deitado lendo os pensamentos dela
Ela deitada olhando pra minha face
Face de um humano apaixonado
Que tem o maior tesouro do lado
Morena bela,uau
Me libera o instinto animal
Quero lhe beija,morde
Quero você toda mulher
Meu Deus se for um sonho me deixe dormir
Que não permita ela partir
Morena olhos castanhos
Seu sorriso deixa mais florido o mundo
Me deixando apaixonado a cada segundo
Limpa toda a minha alma,trás pra dentro de me essa calma.
05/12/2018
Ciclos da Vida
"Tudo seria bem melhor
Se o Natal não fosse um dia
E se as mães fossem Maria
E se os pais fosssem José...!"
Tudo chega, apesar da ansiedade
Tudo passa, apesar do desejo de ficar.
São os ciclos vitais que permitem que a árvore se desenvolva frondosa em toda sua própria magnitude.
São os ciclos da vida que equilibram o sistema vital humano permitindo um desenvolvimento saudável ao longo da vida.
Um pouco de tudo, faz parte do todo que precisamos, para uma caminhada saudável, alegre e feliz.
É o ciclo de Natal que vibra em nossos corações, despertando corações para a generosidade, carinhos e agraciamentos de todo tipo e jeito.
Só o amigo secreto mesmo, para ganhar um abraço, de quem ao longo do ano nem ao menos, ofereceu um aperto de mão... é pouco sem dúvida, mas tá valendo.
Ofereça presentes que não tem preço, nem se compra: os tesouros do coração,
que de tanto tempo guardado, andam meio empoeirados, enferrujados mas,
de grande valor e muita utillidade ainda:
O abraço, a palavra amiga, a presença -
com certeza ficarão gravadas no tempo e espaço em que ocorre o evento.
"Não se esgote de carinhos, faça do natal seu natal, nosso natal,
de luz e amor!"
Meu Céu
No céu do meu pensamento,
és a estrela que mais se destaca
tens um brilho diferente, mexes com
a gente.
Te mostras linda em todos os momentos.
Pena é, não seres presente junto a mim.
No coração te trago duas vezes, uma
como estrela, e em outra como um sonho
de amor sem fim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.(Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga
Membro da U.B.E
Ousado é aquele que parte pra cima das dificuldades sempre com um sorriso no rosto em busca de alegria. São por pessoas assim que tenho que viver, são pessoas assim que tenho que manter por perto, são pessoas assim que tenho que correr atrás das coisas da vida, são pessoas assim que é possível agradar neste mundo tão ingrato.
O que não me acrescenta, também não me faz falta. Corro atrás do que vale a pena. Amo e dou valor a quem me ama. Um dia pensei que era egoísmo, hoje eu sei que é amor próprio!
Há muito mais de um idoso em um jovem,
Que de um jovem em um idoso.
Pois o jovem terá toda juventude pra aprender a ser um idoso, mas o idoso trás em si a experiência que adquiriu na juventude...
Diante de falhas, existem dois tipos de pessoas!
Quem quer ajudar você, procura um jeito.
Quem não quer, encontra apenas falhas!
Seja um filantropo. Existem muitas fundações que estão fazendo um belo trabalho. Não faça isso por ser um bom homem ou uma boa mulher.
Em outra nota.
Praticar a filantropia é tão importante que nos esquecemos dos momentos em que não precisamos entrar no estado de um paciente para fazer por nós mesmos o que podemos fazer por eles.
Suplício das Ruas
Ouçam os gemidos da rua!
Lá fora pode estar um irmão
que necessita ajuda
e anseia por um pedaço de pão.
Nenhum teto para lhe cobrir a cabeça.
Sua cama? apenas o duro chão!
Vestes escassas e surradas, ele treme de frio
e no breu da noite, ninguém para lhe estender a mão.
Dele se desviam os olhares!
Aos insensíveis, sua presença incomoda.
e seu silêncio implora um gesto de amor, em vão.
Ah! olhemos o drama das ruas!
Mas que transformemos o nosso olhar
na mais nobre e solidária ação.
Cika Parolin
Dúvida, quem não possui uma dúvida? Dúvida é a incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato. Espero que todas as dúvidas sejam sanadas. Um excelente dia a todos.
DÚVIDA
Dúvida é incerteza
É o desafio do dia a dia
Dúvida é pura hesitação
Será que vai dar certo ou não
Dúvida é falta de fé
Que nos fortalece e não deveria faltar
Dúvida gera suspeita
Se será feito ou deixar por fazer
Dúvida é a sensação de perigo
Mede-se escrúpulos, todos nossos temores
Dúvida é indeterminação
Não determina a questão
Dúvida é imprecisão
Nunca é precisa com tanta precisão
Dúvida é oscilação
Pior, pode permitir a transgressão
Dúvida é indecisão
Nos deixa ao meio fio, em cima do muro
Dúvida é confusão
No meio da multidão
Dúvida é insegurança
De saber se há amor ou não
O que fazer com a dúvida?
Melhor perguntar e descobrir
Logo direto e sem rodeios
Me diga então qual é a verdade?
Quais são suas dúvidas?
E qual é a solução?
E agora ainda há dúvidas?
Cassia Guimarães
Quando você troca o seu Amor por um Plano de Carreira, rompe laços espirituais para criar os materiais.
Na mala do escambo vai a pureza e o amor, recebendo de troco a insegurança e a dor.
"O que dá beleza a um deserto é que em algum lugar se esconde um Oásis. Você pode estar vivendo tempos de escassez mais Deus está te ensinando a cavar poços pra você beber."
—By Coelhinha
Depressão
É um distúrbio mental que vem afetando milhões de pessoas do mundo todo.
Então gente, pelo amor de Deus, tenha muito cuidado com a depressão. Ela vem cada vez mais se evoluindo na sociedade. Além domais, a depressão é incomprrendida, ninguém escolhe ter depressão, acontece. Gente, depressão não é um faz de conta, não é besteira, muito menos brincadeira. Depressão é uma doença muito séria. Ela isola à pessoa, tira a paz e o sono, impede da pessoa viver. A depressão dói tanto na alma, como no coração. Depressão mata, matando de verdade. É gravíssimo essa problemática em nossas vidas. Por isso é aconselhável procurar imediato, um profissional dessa área aparecer os sitomas. Melhor viver com saúde.
Duas etnias, um casal, o júbilo de um mero homem por ter encontrado uma realizadora de sonhos.
Noites passadas renovando um sentimento confundido com amor, quando tudo não passava de uma sensação de segurança e tranquilidade transmitida pelo senhor que todas línguas fala, o mesmo que quando se ausenta cria uma instabilidade.
Desilusão preenche parte da alma.
O livro
O livro é o refugio do escritor,
É um lugar mágico,
A cabeça de um poeta,
É um esconderijo,
É o mundo dos covardes que acharam a coragem,
Não se empolgue ainda são medrosos atrás de uma capa.
Pode-se chamar de real, mas há um medo atrás
É uma historia de sua alma, mas não de seu coração.
Não há como saber se é minha ou sua historia, posso ler, posso escrever, mas jamais mostrar todas as faces de um escritor.
Mas ele com certeza é um medroso atrás de uma capa,
ou corajoso para muitos, não se engane ele tem coragem.
Não fique só, hoje é Natal!
Nesse dia devemos nos juntar
Ninguém vive sem um familiar
Nosso amigo é o mais próximo
Nunca penses que és autónomo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
