Poesias para um Futuro Papai
"Lembra-te na própria mente as consequências do passado, e renova o teu futuro com as causas do presente."
Não me contento com a fantasia do futuro, nem com o saudosismo do passado. Preciso com urgência do agora, só esse me basta.
Precisamos reconhecer o nosso passado, pois ele possui a única essência que determina o nosso futuro.
Quando você cruzar a ponte entre passado e futuro, não se esqueça ela sempre terá os dois lados, o lado que vc já passou e aquele que quer chegar eles estarão sempre interligados resta a vc mudar o olhar sobre ambos pois eles sempre irão existir.
Amor mesmo é quando você pensa no futuro e não consegue imaginar sua vida sem aquela pessoa ao seu lado.
Não vivo de passado e, muito menos, de futuro. Tenho o meu agora para ir e vir... quem sabe, ele possa ser lembrado como um bom passado e, melhor, como uma visão moderna de futuro quando lá chegar.
Fico pensando, o que a vida me reserva? sem querer antecipar o futuro, tento prevê ou sonhar com ele. Nessa ampulheta da vida, nenhum grão de areia fica fora de seu destino.
"Nem tudo que parece bom pra seu futuro é real, muitas das vezes não vale a pena nem para seu presente,não tenha o coração atento,ele é fraco, pode ser manipulado, mantenha a razão atenta pra poder se defender do que tem que manter distancia."
Confesso que às vezes penso no passado, porque vivo correndo atrás do futuro, e quando dou por mim o presente já passou.
Colhemos o que plantamos, e se destruímos a semente no presente iremos plantar o que, para o futuro?
Queria poder ver futuro, mas por enquanto estou ocupado construindo meu presente. Resultado do seu presente de hoje pode ser o seu futuro de amanhã.
Eu vou deixar o passado de lado,viver o presente ao maximo e o futuro que me espere até eu chegar nele.
Foi naquele momento em que nossos olhares se cruzaram pela primeira vez, que pude ver o futuro através dos seus olhos, que pude ver que ela seria minha companheira pelo resto das nossas vidas.
As palavras que são sábias e proféticas, são frutos de uma convicção que se vivência, e o futuro assim se torna uma certeza em ato a priori.
Nem sempre a certeza de que a felicidade esta presente nos trara o futuro, e sempre o passado voltaras como um unico descendente...
Mas nós escolhemos acreditar. No futuro, nos sonhos, nos contos de fada[…] porque no fundo todo mundo precisar acreditar em algo, se apegar a algo, pra sobreviver nesse mundo louco.
Voçe é minha vida,é minha paixão,minha fonte de expiração. Sem te não enxergo o futuro com precisão.
O futuro é o que buscamos, o que desejamos...Porém, ainda assim talvez prefira a certeza de ter vivido intensamente o hoje e a saudade dos momentos felizes vivenciados no passado.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
