Poesias para um Futuro Papai
Como seria se Deus nos desse um papel e um lápis "magico"? Eu, certamente excluiria boa parte da minha vida! Seria a parte que eu percebi que estou só nesse mundo, seria a parte que procurei um ombro amigo e não encontrei... Mas eu faria um pedido à Deus! Pediria mais lápis coloridos, deixaria a minha história nesse plano bem mais colorida! E quando a minha vida fosse citar você, ahh você... Eu pintaria o céu, eu pintaria o arco-íris... Eu pinaria o meu sorriso... Sabe por quê? Porque foi você que deu cor e sentido a minha vida!
Eu sou triste, e isso me faz sentir certo alento! Como alguém pode ser feliz num mundo tão cheio indiferença e maldade!!! Então sinto alívio por ser assim tão triste...é mais adequado e certo.
não busco nem fama,nem dinheiro,nem nada,busco o meu caminho ao lado de Deus,e ao mesmo buscando a redenção pelos meus erros...
Hoje meu coração está muito doído, estive próxima de pessoa que me julga muito mal. É triste quando essas pessoas são da nossa família, isso é o que mais dói. Que triste sina é essa que nos faz nascer entre inimigos! Eu me pergunto o porquê. Não sei em que momento da história de nossas vidas esse sentimento de raiva e ódio nasceu, procuro em memória os anos de nossas infâncias, e nada me vem em lembrança. A verdade deve estar em outro espaço e tempo, que DEUS não nos permite lembrar, eis aí uma das provas de vidas sucessivas, quem de nós tem como contestar?
Velhice não significa inatividade, ela é a soma de um aprendizado que se deve ser compartilhado dia-após-dia!
Ela tem um mundo só dela onde dificuldades ela enfrenta como um nível do seu jogo, evolução interior para ela é constante, afinal assim como seu avatar na vida virtual, ela é uma vencedora. Dramas sabe enfrentar até porque na sua biblioteca mental já viveu todos e os que não viveu em alguma série ela aprendeu.
Essa dor que me consome e me faz ter vontade de gritar, de fugir de mim, se a morte me fosse possível,eu a ela me entregaria. Por meus filhos que tanto amo, dela tenho que me afastar! Serei meus filhos por vocês paciente e então esperarei que ela venha quando quiser, então sem culpa irei! Ser mãe é não ser mais dona nem do seu livre arbítrio!. E os filhos será que disso se dão conta! Não, sequer percebem o quanto por eles,sempre abrimos mão até do direito de poder morrer na hora que nos fosse mais conveniente...
A nossa estrada é unicamente nossa, podemos ter companhia na jornada, mas ninguém pode caminhar por nós, ninguém pode dar os nossos passos. E a responsabilidade de cada passo dado, também é nossa. As amarguras, o sofrimento e a dor que temos que passar também é só nossa. Quantas vezes, quando vemos um filho, um amigo, um parente passando por alguma provação queremos nos por no lugar dele, ajudar, aliviar, ou pensamos: eu suportaria isso melhor....?....Mas não podemos, felizmente ou infelizmente o aprendizado, o crescimento, a melhora é individual. Cada um tem que ter sua dor testada, seu limite, pra a partir dali evoluir como ser humano. E se com essas provas não evolui, não tira lições ou aprende, isso também não cessa. As coisas não ficam ruins pra sempre na nossa vida, mas também não ficam boas sempre, é tudo um equilíbrio pra que dai tiremos algum aprendizado, pra que valorizemos, priorizemos, certas coisas e pessoas que caminham conosco nessa estrada. Muitas vezes pra chegar ao amadurecimento, ao crescimento do espirito a que se sangrar, e por mais que pensemos; Eu não aguento..... Sim aguentamos...... só temos que mudar, evoluir sempre, e com isso as provas que a vida nos impõe vão na certa ficando menores, ou ao menos mais suportáveis.
Estamos para sempre presos dentro desse mundo, ou melhor, estamos por um curto período livres dentro dele. Devemos aproveitá-lo, o tempo. Deve-se viver, deve-se deixar fluir os sentimentos e, sobretudo, marcar pessoas. Esses devaneios me interrompem o tempo inteiro, mas, se eles não existissem, o que seria da loucura? Provavelmente apenas alucinações, e não mais questionamentos à realidade.
A poesia é um bom remédio pra curar o mais profundo tédio de uma alma que vive a procurar um bom lugar pra descansar.
"Haverá um dia, em que você vai acordar e lembrar dos meus sorrisos, minhas manias, minhas loucuras, dos meus beijos, dos meus abraços e de mim."
Haverá um dia, em que todos nós sentiremos saudades de pessoas e de momentos que foram únicos. Hoje em dia, se a gente for num lugar e não tira fotografias etc, a sensação é de que não fomos. Assim, são aqueles momentos que tivemos com muita gente. Muitos que até partiram deste mundo. Com isso, um pen drive, arquivos em nuvens, celular ou computador, são as melhores formas atualmente, em guardar as nossas fotografias e vídeos, coisas virtuais. Mas, quando se tratar de sentimento, a melhor forma de guardar é na cabeça. A nossa melhor memória. A nossa melhor fotografia.
Quase morto em plena sexta-feira, é uma pena eu ter resistido, por que segunda-feira tem mais e mais!
" Haverá um dia, em que a solidão vai apertar o seu coração. Você vai lembrar daquelas conversas que tivemos a noite. Sabe, aquele momento que estava somente eu e você naquela noite de vento fresco e clima nostálgico? Pois, é. Agora você está diante doutra pessoa. Você até gosta dela. Mas, amar mesmo, entre mim e ela, você gosta dela e me ama "
" Haverá um dia, que todos buscarão a imortalidade. Farão fórmulas, loucas e mais loucuras para ter a 'felicidade' de viver para sempre. Tem muita gente que pensa assim. 'Quero viver para sempre'. Me desculpe quem pensa desta forma, mas.... você é um tolo! É sim! Não há nada mais ridículo em querer ser imortal (pelo menos nesta vida). Você, pior ainda se você fosse o único a conseguir o feito. Você veria pessoas morrendo com o tempo. Amaria trocentos homens ou mulheres. E no final de tudo, não teria nada. Eu odiaria ter este fardo em minha pessoa. A graça da vida é esta. É que ela tem um fim. As emoções existem, os prazeres existem, porque a gente sabe que acabará. Cara, na boa? Se eu fosse imortal, eu morreria. Parece soar mal? Mas você já vai entender de como seria esta morte. Porque eu continuaria vivo. Mas morreria de saudade. Todo santo dia acordar. Ver que meus pais, meus familiares, mulher, filhos, amigos e tudo. Tudo o que um dia fora recíproco e verdadeiro, se foi. Sim! Se eu fosse imortal, eu morreria de saudades...."
Teríamos um País diferente, se os mesmos fanáticos que brigam no futebol,brigassem lá em Brasília, por um Brasil mais digno!
Se eu um dia te perder não restará nada de mim além de um corpo sem alma,sem sentimentos,frio como uma rocha que compõe uma montanha gelada,vazio como céu sem estrelas,como uma luz que um dia já foi tão brilhante que mesmo se fechássemos os olhos ainda sim conseguiríamos exergá-la!
Se você é do tipo que só faz qualquer coisa com 100% de certeza, então não iremos fazer algo juntos.
Me deixe aqui perdido, sem certeza, sem beleza, sem cuberta, numa madrugada deserta, com um amor pra recordar!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
