Poesias para um Futuro Papai
A Cultura é Um Conjunto De Crenças e Valores, Que Servem De Gabarito Na Hora De Pensar, Agir e Decidir, Ter Cultura Não é Ter Um Único Conhecimento, Mas Ter Uma Filosofia ,Que é a Ciência Geral Dos Princípios e Causas, Forma-se Para Se Aprofundar, Generalizar, Refletir e Explicar.
Mágoa, um simples sentimento. Talvez tão profundo, de uma intensidade imensa. No que se baseia? Por que persistir? Será que é um sentimento superável? Até que ponto chegaria sua relevância? Algumas respostas, são tão fáceis de ser proferida, porém tão difíceis de ser aceita, de forma verdadeira. Mas o tempo é o seu maior amigo. Ele te ajudará! Ele te mostrará, que não vale ter um castelo, se o que realmente importa é aquela casinha simples, que estava escrito nos sonhos.
Veja bem as pessoas com que compartilhas teus segredos certos amigos merecem um ofício fúnebre do que tentar levar certos segredos ao túmulo!
Não importa se você tem um carro, não importa se você tem dinheiro, não importa se você tem status, não importa se você paga Whisky na festa, não importa se você é dos becos, pois o que realmente importa são os teus sonhos, suas metas e quanto você é determinado, esforçado, dedicado, ousado, isso sim importa. Indiferente de onde venha e como venha faça tudo com amor e muita fé em Deus que um dia você chega lá, de uma maneira ou de outra tudo irá se realizar
de todas as lembranças da minha infância a que mais gosto é do tempo que eu sonhava, eram sonhos simples , mais como era gostoso sonhar! hoje vejo que nenhum dos meus sonhos se realizou , mais ainda continuo sonhando!!! pois quando eu parar de sonhar eu morrerei,, elvis silva albuquerque.
É verdade... Por mais que o tempo passe, é sempre bom lembrar de lindos momentos. Momentos que de certa forma nos marcam como uma escolha, como uma promessa, ou até mesmo como um carinho. Momentos são para ser vividos, e com bastante alegria, pra que no dia em que eles vierem a tona, você possa dizer a Si mesmo... "É valeu a pena" - E sair um leve sorriso de sua boca. :)
Emma mais uma vez foi lembrada de que não havia limites para a capacidade de Dexter de decepcioná-la.
Algumas vezes, muito ocasionalmente, digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso, Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.
O sinthoma do final de análise obedece à ética do bem-dizer própria à psicanálise: é um real bem-dito.
Tem pessoas que não adianta você dar um afago na cabeça,um pouco de atenção,que já grudam no seu pé,feito carrapatos!
Um dia a gente aprende, que não se deve mudar nosso jeito de ser passando por cima de nossos sentimentos, sem antes compreendê-los.
De repente, eu descobri como é bom falar de criança, velocípede, bicicleta, autorama. Como é bom ter coisas bem simples, um abraço, ter amigos, café com pão e manteiga, passear no parque onde o verde passa a ser uma mudança de atitude. Um sentimento...
Quanto mais tentamos esquecer uma pessoa,mais pensamos nela. Mas afinal eu mando no meu coração,nao na minha mente.
A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.
Vivo em um mundo diferente, em um mundo onde tudo que penso e o que vejo é colorido , saiu do meu mundo e faltou todas as tintas.
O que significa da um tempo para você? Pois pra mim dar um tempo é desculpa de quem não quer nada sério.
Ah, que burrice achar que na solidão não há solidariedade. Nas escolas deveriam incluir aulas de solidão. E antes que você me julgue louco – o que eu até acharia um charme – pense comigo o quão gostoso é esse seu momento sozinha me lendo. Todos a sua volta podem achar que no fundo você realmente está sozinha, mas, pelo menos pra mim, estamos aqui juntos. Você me lendo, eu te lendo, e quem sabe, sorrindo. Solidão é isso, autoconhecimento, certezas assentidas e plenitude. É sorrir sozinho, mas no fundo, estar tão junto de si, do mundo, dos outros...
Um belo dia a felicidade bateu em minha porta e eu te abracei para nunca mais te deixar. Mas alguma coisa errada aconteceu e você partiu sem ao menos me dizer adeus, simplesmente desapareceu e como herança sua ficou a saudade que me prendeu para sempre em uma corrente chamada solidão.
Qualquer idiota tem a capacidade de fazer de sua vida uma biografia, mais só um visionário transforma a sua biografia em vida.
Nascemos como um livro em branco, e ai começa nossa história cheio de alegrias e surpresas , pessoas vão e vem, algumas marcam, outras simplesmente passam. Cada dia um novo capitulo personagens se revezam, alguns deixam saudades outros passam despercebidos. O lado bom é que cada dia vivemos uma história diferente. Não deixe seu livro da vida terminar em branco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado