Poesias para Professores
"As decisões são mais do que simples atos; elas carregam o poder de iluminar ou obscurecer nossos caminhos."
"O verdadeiro poder das escolhas não está no que ganhamos, mas no que estamos dispostos a deixar para trás."
Embora mestres e livros sejam recursos valiosos, os resultados mais completos e brilhantes são fruto do esforço individual de quem tem interesse em aprender!
A fronteira apresenta vasta possibilidade de trocas para além da realidade material. Assim é a Geografia enquanto campo de estudo, transmuta o mundo, concebe o ensino.
A leitura é para quem acha que sabe muito, sabe pouco, ou acredita nada saber; o que sabe muito corrige o que sabe pouco e ambos ensinam o que nada sabe. Ler é parar todos!
Rede sociais e web, eu considero como presentes de Deus para humanidade. Sem isso, ainda seria apenas a minoria com a razão, detendo o conhecimento.
"...Quem educa é um artista que pinta o futuro com as cores da sabedoria e do conhecimento, moldando mentes e corações."
A educação que adestra a memória e esquece a alma é apenas um adorno para o ego.Instruir sem despertar é como acender uma vela sob um balde virado. O saber que não conduz à liberdade é apenas outra forma de cativeiro com diploma.
Não há juiz que não tenha se arrependido de ao menos uma de suas sentenças, assim como não há professor(a) que nunca tenha se arrependido de uma de suas avaliações.
Quando o silêncio dominar os corredores de uma escola, o último sino soar e os passos das crianças cessarem, será ali que a esperança terá recolhido seus sonhos e partido sem dizer adeus.
É no colo da mãe q a gnt encontra conforto, segurança, proteção e confiança. A mãe tem uma maneira doce de nos apresentar o mundo, o mundo não ensina com a mesma doçura q a mãe ensina. Muitas vezes a gnt teima e quer ir contra o q ela nos fala, mas a sabedoria de mãe é algo sobrenatural. A gnt não pode ser aquele tipo de mãe q vê o filho errar e finge q nada aconteceu e não orientá-los, pq Mãe carrega uma responsabilidade muito grande , *principalmente a de ensinar* o q é *certo e justo* e o q é *errado e consequente.* Uma mãe deve sempre ensinar seus filhos a não fazer aos outros o q não gostariam q fizessem c/Ele mesmo. A gnt orienta, dá as 🔧 ferramentas e ensina-os como usar, o livre árbitrio e suas as escolhas são sementes q vão frutificar. Pq a colheita é nossa mesma. O mundo está torto, mas a gnt pode tentar melhorar p/ tentar endirereitá-lo. Pessoas mtas vezes são cruéis, mas a nossa força interna em ser firme é o q nos define. Ser mãe é ser fortaleza, isso é sublime. 💋
A escola é apenas a coadjuvante no processo de educação de uma criança, o papel principal continua sendo dos pais.
E por insistir na causa de transformação, deixei de ser apenas aluno, me tornei estudante, adquiri conhecimento, me tornei uma pessoa melhor. Obrigado professores!
Não estou nesse mundo de passagem... estou para aprendizagem... tenho plena convicção que sou aluno... também sei que o universo é minha sala de aula... todos os dias meu coração aprende uma coisa nova... e meu mundo...se renova! 😉❤️🙏 ( Cris)
Sempre devemos lutar contra o opositor e nunca contra as pessoas, afinal as pessoas se tornam aquilo que é vós ensinado e apresentado em toda a sua vida. Então a única culpa que eu as atribuo e a de se manterem alienadas.
Quando vivemos abertos para o aprendizado e sem pré-julgamentos, aumentamos a chance de evoluirmos com os ensinamentos que vida nos presenteia a cada instante.
Nem todos os dias são flores, a vida corre, tempo voa e quanto mais o tempo passa, mais aprendemos sobre os verdadeiros valores... Vida que ensina, coração que guia e todo santo dia, nós temos um milhão de motivos, objetivos, metas e planos, mas fazer sorrir quem eu amo sempre estará em primeiro plano!
O verdadeiro discípulo é aquele que, por mais que seja detentor de conhecimento, sempre terá um coração ensinável.
É mister entender que a fato daqueles que são mais trabalhosos exigem de nós uma dedicação maior e mas atenção, o que não implica necessariamente terão direitos aos melhores privilégios.
- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Textos de Martha Medeiros
- Sobre Professores Martha Medeiros
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
