Poesias para Professores
Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!
Quando Deus disse que herdamos sua imagem e semelhança, Ele também se referiu a capacidade de entendimento, discernimento, compreensão, respeito, misericordia, capacidade de perdoar, sabedoria, e sobre tudo, a capacidade de Amar o proximo! mas outros apenas seguem o instinto de Julgar, o qual é a capacidade exclusiva de Deus. Herdamos a capacidade de julgar muitas situações, menos de jugar o proximo.
As empresas insistem em utilizar receitas e métodos antigos para problemas novos. Não enxergam que precisam de um arsenal estratégico totalmente novo para sobreviver ao futuro.
Nada é por acaso: somos todos importantes na teia da vida”, fazemos parte uns dos outros e dividimos cada momento e sentimento com os que “entram e saem” nesse nosso caminhar. Através deles muitas vezes, Deus nos vem abençoar e ensinar...
Pena que alguns passam anos a fio estudando para receberem um diploma e depois disso se tornam arrogantes e autoritários... dai a gente pensa... pra que uma criatura dessa estudou? pra isso?.... Tem gente que tem pouca instrução e tem uma sabedoria divina e ensina muitos que se consideram mestres
Se não aprendemos com perdas, como aprender com ganhos? Profeticamente, a primeira situação nos ensina a valorizar o outra.
" Quando estiver aprendendo algo com alguém imagine como você faria pra aprender isso sozinho e agradeça a pessoa que lhe ensinou , pois possivelmente o caminho que você faria para aprender essa mesma coisa sem a ajuda dessa pessoa seria muito mais difícil . "
Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.
O Mau em vencer Sempre as Batalhas, é que Você nunca Saberá seu Ponto Fraco, e quando chegar a Guerra e Você descobrir Pode ser tarde de mais, Por outro Lado, O Bom em ser derrotado em algumas Batalhas, é que quando a Guerra chegar Você Saberá o Que não deverá fazer Para não Expor seu Ponto Fraco.
Cuspe e giz não funcionam mais, isso porque nosso objetivo é que o aluno aprenda e não decore datas ou termos para conseguir uma aprovação no final do ano.
A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.
Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.
As universidades brasileiras estão formando advogados que não gostam de ler, psicólogos que não não sabem ouvir e médicos que não gostam de pessoas
Graças a Deus eu sou da geração que sabe consertar seus próprios carros, coisas de minha casa, e também sabe aprender, ajudar e ensinar.. Reizinhos e frescos cheios de arrogância, Vaidades, que não sabem nem de onde vieram e pra onde irão, o mundo tá cheio.
Sou de opinião que cada nova escola inaugurada dentro das comunidades pobres violentas das periferias das grandes cidades brasileiras deveriam homenagear nossos heróis, os bons lideres comunitários, bons professores, bons policiais, que tombaram nas lutas de defesa para a não violência da própria comunidade.Parar com esta coisa de colonia imperial estrangeira homenageando figuras internacionais publicas, que nada tem haver com nossa historia, nunca visitaram o Brasil e nada fizeram para melhorar a nossa caótica e cada vez mais dura e violenta realidade.Devemos saudar e homenagear nossos heróis e demarcar com a legalidade e o vigor cultural constitucional todos os lugares re conquistados.
A boa educação não é feita por uma mãe que deixa seu filho fazer tudo e ainda acha graça e não o corrige para se tornar um adulto honrado e capaz. Assim também é uma Igreja que é permissiva a tudo para não desagradar seus membros, e do mesmo modo uma igreja que proíbe a tudo. As doutrinas jamais devem serem realizadas para agradar a homens e angariar associados, mas somente a Deus e sua palavra sem distorções, pois muitas doutrinam para agradar esse ou aquele grupo, ou a quem paga um dízimo mais pomposo. Ter equilíbrio e verdade é primordial para ao alcance da salvação do cristão e seus líderes. Um cristão deve ter boa sabedoria para distinguir o certo do errado, saber quando esta na presença de um pastor vendedor politico e de um verdadeiro evangelizador. Rostos bonitos, e belos ternos não o fazem a imagem e semelhança de Deus, mas sim somente um ídolo de igreja. A proliferação de igrejas em países pobres é tremenda, mas as falsas afirmações e heresias também crescem na mesma proporção. Existem alguns pastores que estão se tornando grandes empresários de tantas igrejas que estão abrindo em diversas cidades como se fossem lojas, mas se estivessem na sua igreja somente e fazendo a vontade do Pai, seriam muito mais úteis ao verdadeiro Reino de Deus, mas estão apenas progredindo seus próprios reinados. Os sinais estão aí, a Anátema será certeira, e não terá justificativa para choros... Já que tudo é legal e permissivo para algumas, então quando os "Ais" de Deus vierem, não reclamem
Neste mês, consta no calendário escolar mais um sábado letivo, um bom dia para acontecer aquele encontro de professores para ajustarem o currículo de estudo da modalidade supletivo, já há muito planejado.
A perda de tantos fiéis pela Igreja Católica se deve, antes, a uma pedagogia que prima pela descontinuidade, que não se inova, e que pouco permite aos membros se entenderem como parte ativa de um "corpo".
O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.
- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Textos de Martha Medeiros
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
