Poesias para Professores
A missão da igreja não é ensinar homens e mulheres a ficarem ricos. A missão da igreja é ensinar homens e mulheres, ricos e pobres a terem um encontro com Jesus.
Os calvinistas na internet e em debates dizem que Deus não ama a TODOS, mas não pregam e ensinam isso dentro da igreja. Mas, historicamente a incoerência é a marca registrada deles!
Cuidado com as lideranças que só falam das suas necessidades materiais, mas não ensinam que suas necessidades espirituais são muito mais importantes. (Mateus 4.4; João 4.31-34; João 6.48-51).
Somente uma seita maléfica e arrogante pode ensinar que Deus não ama a humanidade e que Jesus não morreu por todos, mas apenas para um grupo de eleitos na eternidade antiga.
Qualquer ensino, pregação ou profecia, que não está nos 66 livros da bíblia e sinoticamente alinhada com as escrituras, é falso.
Ensinar o povo de Israel a ser santo e obediente era mais complexo do que libertá-lo do Egito! Ainda é assim nos dias de hoje.
O calvinismo nunca foi ensinado pelos profetas, nem por Jesus, nem pelos Apóstolos, nem pelos Pais pós-apostólicos, nem pelos Pais da igreja até Agostinho e tampouco pela ortodoxia cristã. Pelo simples motivo, ele não é bíblico.
Maria deu a luz Aquele que É A Vida (João 14.6). Maria ensinou a caminhar Aquele que É O Caminho (João 14.6). Maria ensinou a falar Aquele que tem as Palavras de Vida Eterna (João 6.68). Nenhum filho ou filha será um fracasso tendo uma mãe como Maria. Feliz dia das mães!
Quais os ambientes onde Cristo não se manifesta mais? Aqueles que não ensinam mais as verdades das escrituras!
A teologia cristã ensina a doutrina da graça preveniente, a qual se declara brevemente significar isto, que antes de um homem poder buscar a Deus, Deus deve ter primeiro buscado este homem.
Uma multidão sendo ensinada a buscar as provisões de Deus, mas que não são ensinadas a buscar o Deus das provisões.
São tantos lideres ensinando pessoas a pedirem bênçãos para Deus, mas que não ensinam essas pessoas serem bênçãos nas mãos de Deus.
Estamos presenciando uma geração que está sendo ensinada a acreditar que para encherem igrejas precisam remover os marcos antigos.
A grande lição que o Scooby-Doo nos ensinou em nossa infância, e mais do que nunca hoje, é que no final, os monstros são sempre os seres humanos.
Em Mateus 16.1-4, Jesus ensina que gente religiosa só consegue discernir o tempo ordinário; mas não conseguem discernir o tempo profético, o extraordinário.
Se você deseja aprovação do mundo, use o púlpito para ensinar o povo a buscar os tesouros da terra. Se você deseja aprovação de Deus, use o púlpito para ensinar o povo a buscar os tesouros do céu (Mt 6.19-20).
A única prosperidade que Jesus ensinou foi ser rico dos tesouros do céu, e não dos tesouros da terra (MT 6.19-20).
O desejo de Deus é que o homem coopere com Ele. A palavra ensina que somos “colaboradores com Ele” (2º Coríntios 6:1) ou “companheiros com Ele”. No grego, “colaboradores” significa aqueles que “cooperam”, que “ajudam”, que “trabalham junto com”. Eu escuto muita gente dizendo: “Estou trabalhando para Deus”... Se você tem uma mentalidade que está trabalhando para Deus, você é apenas um empregado ou alguém no ativismo religioso. Quando você entende o propósito do Reino, então você se torna um colaborador, um companheiro junto com Deus no Seu Reino.
Em terra de analfabetos bíblicos, valorizar a teologia e ensinar a Sã Doutrina mata; mas o reteté e o coaching vivificam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp