Poesias para Professores
Inspira...
Respira...
Transmite...
Compartilhe...
O Espírito Santo de Deus é contigo.
Hoje e sempre!
Inspira...
Respira...
Transmite...
Compartilhe...
O Espírito Santo de Deus é contigo.
Hoje e sempre!
"Terra mãe, mãe que nos pós na terra"
Quero ser professor
Educar cuidar
Quero ser poeta
Viajar deslumbrar e fazer
nascer pensamentos de alegria
Quero ser cientista
Eventar, criar e ajudar
Mãe quero ser
Algo neste mundo
Quero ser advogado
Ganhar muitos casos
Mãe quero ser
Jogador
Marcar, jogar nos campos molhados
Mãe quero ajudar em casa
Mãe quero retribuir
Mãe mi deixa voar e ir
Mãe
Quero ser alguém
E não ninguém
Mãe quero ser você
Porque antes do sonho mi viste crescer....
\\Pensador...Angola
Freud ensina que é inútil se opor à fantasia com um argumento baseado na realidade. Inútil porque o desejo é onipotente. Se Sancho Pança dissesse ao Quixote que os moinhos de vento contra os quais ele se lançava não passavam de moinhos de vento, o Quixote não o escutaria, porque desejava que fossem seus inimigos.
Isso também significa que o desejo pode cegar e ensurdecer. Trata-se de uma ideia que os políticos e os geoestrategistas deveriam ter em mente, porque ela explica a intolerância e grande parte das guerras.
"A literatura é a prova de que a vida não basta"
A frase é de Fernando Pessoa, que não teria vivido sem a literatura. Sem escrever, o poeta não poderia se transfigurar, ser Alberto Caeiro, que faz pouco de qualquer pensamento filosófico e prefere exaltar o guardador de rebanhos; ser Álvaro de Campos, o autor de “Não sou nada nunca serei nada… inteiramente desencantado ou ainda ser Ricardo Reis, que sabe da morte e deseja aproveitar o presente.
A frase de Shakespeare que nós mais citamos é a de Hamlet..... To be or not to be, habitualmente traduzida por “ser ou não ser”. Mas existe, no Otelo, outra frase tão significativa quanto aquela, I am not who I am, que pode ser traduzida por “não sou quem pareço ser”. Quem diz isso é Iago, o personagem que engana Otelo e encarna o mal, porém também algo de que nós todos não prescindimos o faz de conta.
E assim, seguimos nesse universo, que cada ciclo da vida se torna em fatos e acontecimentos antagônicos de propriedades entre a margem da irracionalidade e do racional de cada ser humano.
Ensinar com amor
No nosso caminhar ,o que conta não é o tempo . e sim
o que trazemos dentro de nós. A bagagem que existe na
nossa alma, e quando a alma decide pousar em um lugar ela fica.
E os ensinamentos vem pra ambos, eu te ensino com
o que sei e você me ensina o que sabe. é uma
troca de emoções. Sentimentos verdadeiros se manisfestam
assim, como o meu,como o NOSSO. Se doando e recebendo de volta.
Talvez...
Talvez sejamos mais sábios quando os anos passam e nos ensinam a viver diferente sem tantos questionamentos, sem medo da vida ou quem sabe, da morte.
Mas somos mais julgados, mais exigidos pela família que de repente não entende o que acontece conosco. Nos tornamos mais serenos, menos necessitados de consumos desnecessários.
Sabiamente, a natureza vai impondo menos velocidade aos nossos passos que em cada tropeço, pode fazer dele mais uma lição de vida.
Vamos nos afastando lentamente para um canto onde podemos cultivar sonhos que ainda estavam guardados para serem realizados.
Seguimos sendo questionados e menos valorizados a cada ação que acaba sempre em reação e muitas vezes renegados ao afastamento dos familiares que não conseguem entender como podemos considerar felicidade essa nosso novo jeito de viver.
by/erotildes vittória
A maior diferença do amor ensinado por Deus para o amor ensinado pelos homens é: Deus não espera nada em troca, os homens esperam.
Ame como Deus amou o mundo, não espere receber, mas comunique amor.
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
Não coloque sobre Deus a culpa de uma alma frustrada, que por conta de escolhas contrárias aos ensinamentos bíblicos o colocaram em um lugar chamado "prisão do tempo". Existe tempo para todas as coisas e já passou do tempo de você olhar para frente e seguir adiante. A culpa é sua, não de Deus!
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
Não sou bailarina,
mas a vida me ensinou
a dançar
e a abusar dos ritmos.
Nem sempre conforme a música,
Apenas sigo dançando... [ao revés]
Dançando, vou atrás dos meus sonhos
a cada passo que dou;
a cada sopro de vida...
Que me anima os pés...
Quando alguém pedir a você que explique como é amar...
Não perca tempo tentando ensinar...
Porque só se aprende sobre o amor, amando...
Quem nunca amou, não vai entender nada...
Quando uma pessoa ama...
Simplesmente ama...
É impossível justificar!
Pedro Marcos
Vou
Ordenadamente
Amontoar
Nos meus
Devaneios,
Outros
Ensinamentos
Meus,
Para
Esquecer
Nossos
Sentimentos que
Aumentavam.
Mas, sempre
Estamos
Nos
Tornando
Outros
Sujeitos.
Que possamos !!!
Que possamos sempre transmitir a paz e a leveza.
Que possamos sempre agradecer a Deus,e levar o amor
Que possamos acarinhar os coraçoes com uma palavra amiga e carinhosa aqueles que necessitam.
Que possamos ter sempre fe, e esperança dentro de nossos coraçoes, revigorando a cada amanhecer
Que possamos continuar firmes ,no caminho do bem,e sempre juntos de Deus,e livres dos que aparecem querendo nos desviar,Transformando nossas palavras, invertendo nossos gestos,e dificultando situaçoes,querendo nos fazer descrentes e fazendo com que possamos perder a fe e a esperança.
Portanto,orai e vigiai
Quando isso acontecer,agradecei a Deus essa capacidade de poder visualizar,
Que vc possa sentir atraves desta visualizacao a harmonia,e a certeza de Deus junto de vc,e que a resignaçao entre em seu coraçao de forma plena ,e com a certeza e agradecimento.
Nunca se esqueça.
Deus, jamais desampara um filho,
Deus `e pai ,justiça e verdade,
Deus `e luz,e nao escuridao,
Deus `e claro no caminho da retidao.
Deus `e vida ,amor, e bondade
Humildade,gratidao sempre!!!
simone vercosa
um dia os sonhos podem morrer
quem dera eu saber de tal ensinamento
acerto tempo, talvez tenha sido bom,
pois me limitaria a experiencia de me frustrar
frustrado estou
Os grandes líderes que tive o privilégio de conhecer ensinaram tudo o que dominavam para os seus liderados, porque sabiam que precisavam de um substituto para se candidatarem a lugares ainda mais altos. E você? Quer continuar onde está, ou pretende preparar, capacitar e aceitar desafios maiores?
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.
O ensinamento triunfalista em algumas catedrais só demonstra quão cegos e gananciosos estão os púlpitos.
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.
Mãos que tocam, que lavam, que bordam e que buscam…
Mãos que ensinam, que acariciam e que salvam…
Mãos presentes em almas ausentes.
Mãos famintas, bem vindas ou enrugadas.
Mãos que sorriem e elevam…
" Se eu quero, eu posso... Se eu posso, eu devo... Foi você que me ensinou a pensar assim!!! Pois no passado, quando inúmeras vezes eu queria, mas não podia, e se eu podia, algo me colocava pra baixo e dizia, que não devia... pois sua felicidade, era me fazer fraquejar.... Não sei o seria de mim, se não existisse o facebook, o whatsapp e o instagram, foi lá no chat que você me disse: Sei que eu QUERO, e você QUER... ser feliz também .... Sei que eu POSSO, e você PODE... me fazer Happy também, por isso nós dois juntos DEVEMOS nos dar uma chance, e ser Happy por toda VIDA!!! "
#TeAmoMozão
Mensagens Maria Ap. Gomes
A vida me ensinou, que quanto mais coragem a gente tem para enfrentar os obstáculos, assim mostrando ele, muitas pessoas que não tem, nem um terço dá sua disposição, começarão à te invejar, assim mesmo, começarão a falar mal de você, irão te julgar, até mesmo, irão te odiar. :(
Você sabe porque isso? Porque elas são fracas, elas não tem a coragem que você tem, o brilho que você carrega vindo dos céus na sua historia de vida nessa terra, pois só quem estará ao seu lado, serão as mesmas pessoas que tem o mesmo objetivo como você, os corajosos, os sedentos por justiça e mudanças. :)
Fé em Deus! Siga enfrente, não olhe para o mal no coração dos outros, dê ouvidos só as pessoas positivas, e sempre esteja em intimidade com Deus, assim como Salomão fez.
Professor
Estudar formar-se professor.
Depois concursos prestar,
aguardar uma vaga, em qualquer
escola, que precise de
professores para o seu quadro
completar.
Salário miserável, alunos, nem
sempre na realidade são alunos,
como todo professor espera.
A escola, não compensa pela distância,
o gasto de condução consome boa parte
do seu ganho.
Mas todos os dias o professor lá
está, ensinando os filhos que não
são dele.
Enquanto trabalha, pede que os céus
guardem os seus, que em casa ficaram,
e que ao fim da aula, espera vê-los,
pela graça de Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação