Poesias para Pessoas Mentirosas
A mentira leva o mentiroso a circular a fonte das suas intenções, enquanto que a verdade leva o verdadeiro a desviar-se das águas da falsidade.
É incrível como os mentirosos são os primeiros a aparecerem, enquanto que os verdadeiros estão ocultos e ocupados na construção da felicidade dos outros.
Há mentirosos de todos os tipos, principalmente os verdadeiros, porque se falar denuncia seus rolos.
O propósito do mentiroso é ser escravo de Satanás pela mentira praticada, tornando-se assim, a cada dia, mais triste, inseguro e desprezado pela sociedade.
Autoridades políticas e civis podem destruir um homem tolo, ignorante e mentiroso, recusando prestar contas ao estado.
Os mentirosos armam ciladas e mentiras pela sujeira mental, mas o que é sujo desemboca em rios públicos e a vergonha será conhecida, a reputação será queimada e a presença será non grata.
Todos os espíritas são covardes, medrosos e mentirosos, porque têm medo de consultar o morto no cemitério de madrugada, caem fora se lhes pedir ajuda de médium e velas, porque sabem que na hora da consulta, os demônios só se manifestam para negar a verdade e atrapalhar a vida dos outros.
O cristão que não mente não precisa dar satisfação ao mentiroso e muito menos ao irmão duvidoso, porque ele crê na verdade.
Converse sempre baseado na verdade, porque o Dono dela já expulsou o primeiro mentiroso dos Céus e que, tendo caído, besuntou a verdade em mentira e fez o primeiro praticante a ser expulso da terra do Éden.
Todos os mentirosos e trapaceiros serão postos em pé diante do Trono do Deus da Verdade e da Justiça e após a condenação ao sofrimento eterno, eles gritarão por clemência e perdão pelas suas corrupções e não serão atendidos, uma vez que tinham esta oportunidade em vida, não deram ouvidos aos apelos da conversão e da transformação espirituais por meio do Espírito Santo.
As mentiras não causam impactos nos verdadeiros homens, enquanto que a verdade incomoda os mentirosos.
Minta para o homem e quando ele aprender a mentir para o próximo será igual ao primeiro mentiroso do mundo, o Pai da mentira.
É mentiroso, retardado e infeliz todo aquele que diz: O mal do homens é que ele nunca bendiz, vendo a sua raiz, esperando beber a água da chafariz, quando poderia encontrar a verdade, a justiça e a felicidade, lendo o que a Bíblia diz.
Jamais deixaria de falar a verdade: primeiro porque o mentiroso espera que um outro mentiroso fale a verdade para não ser vítima da mentira; segundo porque o verdadeiro não precisa concordar com o mentiroso para explorar aqueles que falam a verdade.
É mentiroso, retardado e infeliz todo aquele que fala mal do crente aprendiz; mas, é tão curta a sua raiz que bebe água à moda antiga na chafariz, sendo imperfeito e mundano como a Bíblia diz, pecando e se esquecendo do seu Juiz.
O justo não precisa de justificativas, quando afirma a verdade; já o mentiroso fica dando desculpas para justificar as suas falhas.
Ninguém é trouxa de ladrões e dos mentirosos quando responde a uma pergunta esdrúxula e perversa, uma vez que eles são os primeiros a não responderem à justiça pelas seus deslizes.
Quem tem discernimento no Espírito reconhece o mentiroso pela língua, pois fala o que está cheio o coração e a perícia divina revela suas intenções.
Se nada podemos contra a verdade, então contra os mentirosos vale tudo, inclusive para fazer as máscaras caírem.
Se alguém vive roubando, então ele é ladrão. Se alguém vive mentindo, então ele é mentiroso. Se alguém vive fazendo fofoca, então ele é fofoqueiro. Logo, se algum líder vive fazendo cultos com elementos e liturgias do paganismo, então ele é um bruxo, um feiticeiro e um falso profeta. Não se pode dissolver o sujeito do predicado. Aliás, o próprio predicado é o elemento caracterizador do sujeito. Essa conversinha fiada de separar os elementos não cola (é ignorância pura).