Poesias para Pensar
Somente o pensamento livre, as ideias novas, a capacidade de um pensar diferente do outro, o contraditório, podem contribuir para o progresso material e moral da população.
(Um inimigo do povo)
Não desista de remar...
Engano seu pensar que ao pular do barco só você morrerá, pessoas olham para você, pessoas confiam em você!
"Não podemos mudar o mundo de uma vez, mas podemos moldar aos poucos o modo de cada um pensar. Sei que uma andorinha só não faz verão, mas duas podem fazer o inverno chegar. E quando juntas em um só ideal, fazem uma tempestade de ideias."
Lenilson Xavier
O que vale mais
Pensamento ou Existência?
Pois se eu existo posso pensar
E um Pensamento pode mudar o mundo,
Pois se você pode entender o que estou pensando agora
Entendo porque os outros não entenderiam?
Todos nos existimos, mas se só um pensamento pode mudar a sua forma de pensar, também pode transformar o que você faz enquanto existe.
"Penso, logo existo".
Pensamos Juntos, logo compartilhamos existências.
A vida nos prega cada peça!
Alguns momentos paro pra pensar o q anda acontecendo em meu redor, tento colocar tudo em ordem, e me adaptar, mas cada dia esta sendo mais difícil, eu pensava q aquele menino cheio de sonhos e esperanças que existia na infância, ia se rebelar, ia querer sair de dentro de mim e realizar tudo, mas ta cada dia mais difícil. Olho pro lado vejo que não estou só, mas eu não consigo participar, aquele menino que vivia preso em meus sonhos estava quase saindo deles, mas ouvi uma reviravolta em mim, e me senti mais distante disso, agora vejo ele sentado em um canto de meus pensamentos triste como sempre, desde a época da minha infância, desde sempre!
Esta eu aqui tentando escrever de meus sentimentos confusos, não consigo passar nada pro papel como o que sinto fosse inexplicável, vejo pessoas felizes do meu lado e eu mesmo não consigo ser, mesmo acontecendo coisas boas, coisas de momento. Um dia uma pessoa me falou para não me prender em acontecimentos passados, ela ta muito certa, mas eu não consigo colocar isso na minha cabeça, ela é muito confusa, muitos pensamentos, presente, passado e um pouco do futuro, esqueço-me de viver muita coisa por causa da vergonha, mas eu nem sei de que eu tenho vergonha, me sinto um nada, que minha existência não serve de nada, e penso que toda solução dos meus problemas é a morte, tudo se eu morrer isso melhora.
Um poeta só escreve com emoção
Algum pode até pensar
Na base da improvisação
Conquistar um coração
O problema é que é tanto "ão"
Que num sei não
O que vale mais é sentir
Transformar
Lágrimas em sonhos
Angústias em abraços
Sem truque e abracadabra
É pela base da palavra
Para estar lado a lado
Criando uma paúra total
Por sonhar tão alto
E desejando com altivez
Que os anjos possam me levar até você
E enquanto eu pensar ser superior à você eu serei superior em qualquer lugar, menos neste mundo.
Douglas Melo
Eu vou celebrar
A vida no olhar
As asas do pensar
A alegria do sonhar
Celebrar o universo
Inextinguível em cada ser
Celebrar todo começo
Que me alegro em ter
Quero toda vida
Em sua veracidade
Queda ou partida
E noutro dia
Lavar o rosto
Ver no olhar à vida
Quando era jovem costumava pensar que as coisas eram como tinham de ser e sonhava em mudar o mundo.
Quando amadurecí costumava arrepender-me da minha juventude.
Agora que sou quem sou costumo vaguear sem destino. Sou uma simples chama numa vela pronta para se apagar e desaparecer no nada.
Te amarei para sempre
Pena que o sempre
Nunca acontece
Apenas vou viver
O hoje
Sem pensar nos riscos
E enquanto eu pensar ser superior à você eu serei superior em qualquer lugar, mas não neste mundo.
Douglas Melo
Nada me faz deixar de te amar ou pensar em você
todo lugar que estou, tu veem em minha cabeça, eu sinto o teu cheiro, a tua presença, teu amor e fico pensando comigo mesmo como é bom saber q vou acordar e o teu amor ainda vai ser meu.
" Estou cansada da inteligencia....
... Pensar faz mal as emoções"
Por isso apenas sentindo , me cansei, quero apenas o desperta silencioso de meu amor por você...
Há momentos em nossa vida
que paramos pra pensar
se estamos agindo certo...
Buscamos um amor tão perfeito
alguém que nos complete
que nos faça sentir... indestrutível.
Quando descubro um novo amor
me transformo um um super herói
quando os perco
me sinto um lixo.
Tenho que aprender que só fica quem quer
''O amor é liberdade.''
eu não consigo parar de pensar em você
quando eu te vejo o meu coração
desmancha de amor por você
o meu amor por você não tem fim
A dificuldade de pensar.
pensando bem, quase ninguém é alguem? ou alguém é quase ninguém? ninguém pensando bem é alguém ou alguém pensando bem é nada? alguém pensando bem é alguem? ou alguem pensando nada é ninguém? pensando nada bem? alguém bem pensado e ninguém bem pensando. ou alguém bem pensando? ninguém pensando nada. inclusive você.
Menino das Trevas
Ande com as trevas,
ultrapasse sem pensar
Rasteje-se com as pernas
lute até ganhar.
Ponha um fim em sua liberdade
não lute sem sua esperança,
seja você e nossa igualdade,
nos ajude a ter segurança.
As trevas te consomem,
mas o bem te fortalece
você agora é um homem,
que morre e nos prevalece.
"Viver pouquíssimos sabem, ou conseguem, já existir, ah, isto a maioria insiste em pensar que é estar vivendo.
Jesus disse para um jovem que acompanhava o enterro de seu parente: Vem,segue-me! Deixe os mortos enterrar os mortos. Se Jesus disse: "Eu sou a Verdade e a Vida", pense bem, será que você está vivendo?"
Os ricos nunca deixam de pensar, todos os dias eles sempre pensam... aonde vai atingir a minha fortuna no proximo ano? o que posso fazer para melhorar? qual ee a causa que ira levsr a falencia da minha riqueza?
Em todos os dias, em todas horas em todos momentos, eles sempre pensam...
- Relacionados
- Frases sobre pensar demais
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Frases para Pensar
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Agora vou pensar em mim
