Poesias Pais
"Pais que trocam autoridade por amizade criam filhos frágeis em um mundo implacável. Educar não é agradar, é forjar. Não se constrói caráter com mimos, mas com limites, princípios e exemplo. Mar calmo nunca formou bom marinheiro — e filho que nunca enfrenta resistência se afoga no primeiro naufrágio da vida. Amar é preparar, não proteger do mundo, mas ensinar a enfrentá-lo com coragem, respeito e mérito. O amor verdadeiro não teme desagradar, pois sabe que o fruto da disciplina de hoje é o sucesso de amanhã."
Ser pai não é mostrar o caminho ao filho, é com amor, carinho e dedicação ajudá-lo a encontrar o seu.
Dizem que a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo, mas, pelo visto, não estão balançando o berço como deveriam, se não desistiram, então terceirizaram a mão; ou as duas coisas juntas, abriram mão e terceirizaram a mão.
Os pais fornecem um modelo do que significa ser um homem. Quando nós os perdemos, é como se perdêssemos o paradigma da masculinidade.
Se você acredita que pelo menos grande parte do seu fracasso se deve a sua criação, que é culpa de seus pais ou de algum trauma pode se dar por feliz em ter uma desculpa. Imagine você nascer e crescer em um ambiente totalmente favorável, ser um fracassado e não poder culpar nada e nem ninguém!
Pense bem antes de criar bloqueios com gente que você pode precisar depois! Dor de barriga pode acontecer de novo.
Ser pai é isso. Às vezes, você perde, às vezes, você ganha. Mas em geral dá empate. Tudo que podemos fazer é continuar jogando.
Conviver intimamente com a fome dentro de casa, e ter de superar todas as intempéries da vida... e, ainda assim, ser grato aos seus pais por terem feito tudo que estava ao alcance deles para a sobrevivênciade dos filhos, isso, é bagagem para poucos.
Quase todo mundo se sente menor diante dos pais, se questiona diante dos filhos, é melhor diante dos netos.
"A Cultura de um povo, é muito mais poderosa que uma ideologia temporária, entretanto a ideologia pode destruir uma Nação que só a Cultura pode reconstruir"
Felicidade é perceber que a missão que Deus te deu, de proteger seu filho do mal e guiá-lo pelo caminho do bem, foi cumprida com sucesso.
Não importa onde você esteja, que idade você tem ou o que está acontecendo com você, seus pais sempre estarão prontos para sacrificar tudo o que têm por você, sem se importar se o sacrifício deles será conhecido por VOCÊ ou não.
O pai caminhava com o filho pequeno para a escola. O pai leva a mochila pesada. O filho insiste em levar a mochila. O pai, então, coloca a mochila nas costas do filho e coloca o filho nos seus ombros. O garoto segue contente, por estar "carregando" a sua mochila. Nós somos assim. Estamos cansados e sobrecarregados com pesados fardos da vida, mas não lembramos que o Pai Celeste está nos carregando na caminhada cristã rumo ao reino de Cristo.
Todo mundo tem um pai; presente ou não, tem. Não há nenhum caso de partenogênese, natural, humana.
"A casa dos pais é o aconchego onde as memórias de uma infância feliz e o amor eterno sempre nos esperam."
Quem de qualquer modo concorre para os filhos, incide nos cuidados a eles necessários, na medida de suas possibilidades
Deus deu-me a Vida. Os meus pais deram-me esta vida. Agora sou eu que tomo as rédeas da minha vida.
Hoje tenho a convicção que posso ter sido o bandido de alguém também. Cada um, enxerga aquilo que o seu mundo vê e no final sempre será você contra você, tentando culpar alguém pelas coisas de errado que te aconteceram.
Não são os pais que criam os filhos; eles se criam sozinhos. Os pais, por sua vez, desempenham o papel de guias, proporcionando exemplos de amor, orientação e suporte ao longo dessa jornada de autodescoberta.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
