Poesias Pais

Cerca de 5527 poesias Pais

Pensei muitas vezes que a minha condição atual de vida é por causa dos meu pais. Vi eles beberem, curtirem, zoarem, e muitas vezes eu e meus irmãos assistimos isso. Tinhas de 4 a 12 anos, mas isso marcou. Penso que poderia ser diferente se eles pensasem em nós.
Sei que poderia ser apenas uma opinião de um filho desolado, abandonado e largado pelos pais e ao longo da adolescência, enquanto uns xingavam os pais, porque não tinha "liberdade" eu me perguntava o porquê tinha tanta. Fiz coisas erradas, mas serviu todas de experiência e agradeço muito a esses erros que cometi, pois sem eles, jamais teria a mente que tenho, e, modestia a parte, acho brilhante.
Tudo o que faço hoje, penso em um futuro, distante ou não, não importa, o que importa que eu quero passar tudo isso pro meu filho, ensinado-lo, dar a ele condições que eu não tive quando criança, quero jogar bola, video game, o que ele quiser. Não, por incrível que pareça não sou pai, falando assim até parece, mas não sou. É que talvez eu pense demais nisso.

Inserida por brunoleitao

TENTATIVA
Sem nenhuma saída
Andei o país inteiro
Buscando prosperidade
Foram só dificuldades
Diversos empecilhos
Com garra determinada
Fui até a "GUIANA FRANCESA"
Depois de quinze meses
Sonhos resultaram nada
Não me sinto derrotado
Talvez pouco frustrado
Por ter quebrado a cara
Mas me encho de orgulho
De ao menos ter tentado!..

Inserida por Batalhas

⁠"As pessoas esquecem mais rapidamente a perda dos pais do que a perda dos haveres" Maquiavel
Significa que quando somos roubados ou perdemos indevidamente valores expressivos, jamais esquecemos.

Inserida por Ademarborba46

⁠Nossa pátria é amada
Idolatrada
Mãe gentil
Nossa pátria está livre
O nosso país é Brasil
Território com terras vastas
E o céu cor de anil, mas
No que tange as injustiças
De todos os confins da terra,
O solo mais fértil
É no Brasil. 210307

Inserida por J6NEMG

⁠Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!

Inserida por GracielaD

Este meu pensamento destaca-se em um ponto crucial:a mudança real em um país não depende apenas de candidatos ou líderes, mas da participação, especialmente dos jovens.

A seguir estão algumas minhas observações, e sugestões sobre a mudança do país.⁠

Inserida por GracielaD

⁠Nós não fomos criados a falar sobre morte e vida.
Nossos pais ou até mesmo todas as pessoas não costumam falar da morte e sim, da vida.
A morte e a vida são como um duelo constante, um sempre a desafiar o outro.
A morte a desafiar vida, e a vida a desafiar a morte.
Todos nós fomos criados apenas enxergando a vida, e não a morte.
Dai é o que causa todo esse sofrimento quando perdemos alguém que amamos. O que era para ser algo normal e corriqueiro, torna-se um sofrimento sem fim e não era pra ser assim dessa maneira.
Mas, ao perder um ente querido esquecemos que a morte faz parte da vida como um todo e desde da hora em que chegamos ao mundo o que todos enxergam é que temos que viver. Ninguém em nenhum momento pensa em morrer ou se a morte existe. Só se consegue pensar na vida.
So pensamos em viver como se a morte não existisse.
As vezes por pensarmos em ser jovens achamos que temos toda uma vida pela frente e o que acontece na maioria das vezes é que a coisa não é bem assim.
Não é assim que funciona a vida. Agente já nasce com um pé na frente e outro para trás, sentido figurado.
O de trás agente nunca enxerga. Ninguém consegue enxergar.
É a morte.
A morte que já se cria brigando com a vida o tempo todo e a vida com a morte como num duelo.
Vivemos nesse mundo em um constante duelo. Um duelo invisível que não conseguimos enxergar e só o criador é capaz de dizer que a sua hora chegou ou não.
E vivemos despreparados para esse dia, porque nós em nossa cegueira só conseguimos enxergar a vida. Apenas a vida. A vida e mais nada. Daí o sofrimento quando perdemos alguém e que teima em nós em não querer aceitar ou entender.
É a morte que venceu a vida em toda a sua essência e plenitude.
A onde a criatura volta para o seu criador.

Inserida por IvoneteDtagma

"Filhos, mister se faz que no céu tenhais a benção de Deus e na terra, a benção dos pais. Eis o segredo da abudancia!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"O que é bom já nasce feito, o que é ruim também!
-Então, tudo que os pais transmitem aos filhos é a Genética!"
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, de amor...
Se você não trocar de você!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Despedida!

⁠Sempre vivi à minha maneira:
Na infância me estranhavam, até meus pais.
Na juventude me criticavam os "amigos" .
Na maternidade não me entendem, os filhos!
Mas hoje, no quase fechando as cortinas da vida, estou feliz!
Eu consegui ser leal à mim e aos outros;
-Sempre fazendo aquilo que queria que fizessem ou tivessem feito comigo.
Quem entendeu; sou grata!
Quem não entendeu; eu sinto muito, fica para a próxima. -Quem sabe!
-Parto tranquila, ciente de que fiz um bom trabalho cá na terra, pelo menos por mim.
Arrivederci!
(Haredita Angel-17.18-Facebook- Socorro Oliveira Vieira)

Inserida por HareditaAngel

⁠Quando o computador da gente trava,
a gente reinicia... Legal!
E, quando o povo de um país trava?
Onde está o botão 'Reiniciar'?
☆Haredita Angel-30.09.2018

Inserida por HareditaAngel

⁠O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!

O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...

É Brasil!!

É o povo que merece o governo e os políticos que têm!

E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21

Inserida por HareditaAngel

"Sentir ORGULHOSO do que nossos pais são, sendo EXITOSOS, é PRÁTICO e FÁCIL. DIFÍCIL é ter olhos espirituais e enxergar o que eles se tornarão e porisso... HONRAR pai e mãe é muito mais que isso...(Êxodo 20:12)
É não ter VERGONHA da essência que só você consegue ver neles antes que TODOS VEJAM."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"⁠O meu Deus me deu este corpo forte, meus pais me ensinaram a manter viva as chamas da juventude. E dos que se diziam meus amigos? Eurecebi a dor da inveja."

Inserida por vilmar_volek

⁠Nem todo pai é Pai e nem toda mãe é Mãe.
Nem todo filho reconhece seus genitores como Pais. Laços sanguíneos não garantem afeto, respeito e consideração, pois cada ser tem seu caráter.

Inserida por JaneSilvva

Senhores Pais,

Os hábitos que vocês não mudaram em vocês serão transferidos para seus filhos.
As pessoas só podem dar o que tem.

Inserida por JaneSilvva

Do jeito que este País tá...
Não adianta lamentá...
É se fudê é trabaiá...
Pra este bando sustentá...
E o nosso Brasil acabá...
E fazer se acovardá...
Aqueles que podem lutá...
Para nossa nação melhorá...
Mas pra eles é bom do jeito que tá...
Pois nesta teta todos querem mamá...
E o povo que vai se ferrá...
Até aprender a votá.
E esta corja do poder tirá...
Para que outros nossa Pátria possa Honrá...
Dando aos brasileiros o direito de andá...
Com segurança e pra casa poder voltá...
Do seu trabalho e sua família poder abraçá...
Esse é o Brasil que todos nós vivemos a sonhá.
Com um poder dígino para que a Paz aqui possa reiná.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Está bem
na nossa
cara que
o Brasil
nunca mais
foi o país
de antes.

Não sei
sei o
porquê
disso,
mas
a cada dia
estamos
distantes
de um país
que penso
que nunca
mais vamos
reencontrar.

Não sei
quem foi,
da onde
surgiu,
Só sei
que virou
notícia,
porque
interrompeu
a Missa,
e o motivo
que o levou
até a Igreja
da pior
maneira
possível
mais
desconhecido
impossível,
é preciso
investigar.

Ele atirou
contra
o povo,
tirou a
própria
a vida
e levou as
dos outros,
só Deus
para perdoar,
porque
nesse país
pelo jeito
nem mais
em paz
se pode rezar.

Inserida por anna_flavia_schmitt