Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 76914 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

" Quando nossa viagem passa da metade, ou supõem-se que tenha passado, começamos a ver a morte de uma maneira simples, necessária, embora queiramos vida eterna. Alguns sinais vão aparecendo, coisas da época , diriam alguns, alegria dos médicos, dirão outros, mas o fato é que tudo passará, inclusive nós, eu e você. Por isso é sempre libertador, deixar a alma leve, descarregar pesos, atribuir perdão, pedir desculpas, ser menos intransigente com coisas banais. Somos meros passageiros e o que devemos é viajar buscando sempre a felicidade...

Inserida por OscarKlemz

Não transforme a saudade em um sofrimento de retire a fé que tu tens pela vida, guarde contigo as melhores recordações que te leva para as melhores chaces de recomeçar, lembranças que te faça acreditar no novo amanhecer, lembranças que ti faz recordar que Deus sempre vai estar presente no teu viver.

Inserida por DaltoHdeMoraes

Feito sentir saudade de um momento o qual nunca aconteceu, é feito reviver um sonho que se refere em um tempo que passou o nunca deve o momento esperado para se realizar.

Inserida por DaltoHdeMoraes

É uma grande perda de tempo se achar adulto o suficiente para perder a oportunidade de ser feliz, voltar as recontações de ser criança novamente e aprender o melhor da vida a cada momentos.

Inserida por DaltoHdeMoraes

Uma das muitas causas do seu desaparecimento [do leitor autêntico], no nosso país, é que a formação dos jovens leitores — e falo dos melhores — se faz sob uma influência predominantemente anglófona. Ninguém lê mais em francês, espanhol, italiano ou latim. Muito menos lê os clássicos portugueses. Como os princípios da estilística inglesa são intransponíveis para o português, esses leitores acabam perdendo o ouvido para o próprio idioma. Quando lêem, não captam as nuances de sentido nem a ordem musical. Quando escrevem, imitam trejeitos ingleses que não dão certo em português e terminam em pura macaquice. E não falo só de trejeitos lingüísticos, mas psicológicos — de certos cacoetes de percepção que são típicos da intelectualidade norte-americana.

Inserida por LEandRO_ALissON

O exercício do perdão não é somente uma questão espiritual, ética e moral, mas também de saúde mental e emocional para todos os envolvidos.

Inserida por AlquimiaPsi

Menos piores são os que quase não usam WhatsApp do que os usuários que recebem e leem suas mensagem mas não as respondem.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não me incomoda a quantidade de curtidas no Facebook. O que parece ser negativo é, na verdade, uma forma de identificar o desinteresse ou a falta de afinidade dos que são ativos nesta rede mas não me veem ou não me “like”.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O dia da criança também é dia do professor, pois no dia 11, as crianças vão a escola brincar e comemorar, e no dia 12 é o feriado, ninguém pisa lá. Assim se norteia o compromisso e o profissionalismo, requerido de outras formas mais duras.

Inserida por Kllawdessy

"Hoje, acordei convicto e que ao contrário do que se propaga, o povo brasileiro sabe votar sim! Quem não sabe o valor do voto que recebe, é o político! Que o desonra com sua desonestidade pós eleitoral."

Inserida por CCF

Liberal education é, para resumir, a educação da mente para os debates culturais e cívicos mediante a leitura meditada dos clássicos. Acabo de escrever esta palavra, 'clássicos', e já vejo que não sou compreendido. A falta de uma liberal education dá a esse termo a acepção estrita de obras literárias famosas e antigas, lidas por lazer ou obrigação escolar. Um clássico, no sentido de Adler, não é sempre uma obra de literatura: entre os clássicos há livros sobre eletricidade e fisiologia animal, os milagres de Cristo e a constituição romana: coisas que ninguém hoje leria por lazer e que geralmente são deixadas aos especialistas. Mas um clássico não é um livro para especialistas. É um livro que deu origem aos termos, conceitos e valores que usamos na vida diária e nos debates públicos. É um livro para o homem comum que pretenda ser o cidadão consciente de uma democracia. Clássicos são livros que criaram as noções de realidade e fantasia, senso comum e extravagância, razão e irrazão, liberdade e tirania, absoluto e relativo – as noções que usamos diariamente para expressar nossos pontos de vista. Só que, quando o fazemos sem uma educação liberal, limitamo-nos a repetir um script que não compreendemos. Nossas palavras não têm fundo, não refletem uma longa experiência humana nem um sólido senso de realidade, apenas a superfície verbal do momento, as ilusões de um vocabulário prêt-à-porter. A educação liberal consiste não somente em dar esses livros a ler, mas em ensinar a lê-los segundo uma técnica de compreensão e interpretação que começa com os eruditos greco-romanos e atravessa, como um fio condutor, toda a história da consciência ocidental.

Inserida por LEandRO_ALissON

Dentro de um relacionamento quando os dois gritam, não a espaço para o dialogo. Pense nisso! Mesmo que o amor exista, não se sustenta.

Inserida por Shirleimiriam

O segredo é amar de forma sem igual pra vida se torna ainda encantadora. Pra que nossa história seja vivida!

Inserida por Shirleimiriam

Num momento de exaltação, o cônjuge diz coisas que não queria dizer, diz coisas que não podia dizer, mas disse; não há como desfazer, mas há como perdoar.

Inserida por Odairalves

Um terreno adubado pode produzir macieiras ou espinheiros. O terreno é o cérebro, o pensamento é a semente.

Inserida por Odairalves

⁠Sou portador de sentidos, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente o de existir, portanto é o mesmo medo do prazer proibido pela religião dos compradores de Deus com dízimos. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais e ambição! Mas, é o inferno terráqueo que nos ensina o "jeitinho brasileiro", divulgando que não há pecado, há, sim maneiras diferentes de gozar a vida. Saborear cada consequência prazerosa tanto para vida como para a morte (o gozo último) deve ser o sentido do viver. Isto é, o prazer que traz a vida é o mesmo que traz a morte! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠A transformação interior acontece por meio de esforços continuados, pacientes, perseverantes e disciplinados.

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Nada é mais imoral que o moralismo pois ele tenta subtrair o indivíduo de seu próprio ser. Fazendo que ele se ajuste a um ideal metafísico que se justifica pelo mero apelo a tradição e manutenção de costumes, muitas vezes os tratando como sagrados, perpetuando em sua prole preconceitos anti progressistas. Preconceitos esses que se convertem em instrumento para a própria escravidão do indivíduo moralizado.

Inserida por logusinfinity

⁠Somos convidados a sermos colaboradores de Deus para manifestar o amor no Cosmos, que começa em nós por meio do autoamor e, a partir de nós, irradia-se para todos os seres do Universo.

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Você constantemente preserva sua fachada e tenta torná-la mais receptiva aos outros. Mas, inevitavelmente, o sentimento de inutilidade surge porque você vive sua vida, separado da sua verdadeira natureza e não a conhece, é um tijolo na estrutura do seu ego que mantém unida a argamassa do medo

Inserida por MorganaRubi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp