Poesias Infantil de Chico Buarque
Não tenho nenhum hobby em especial. Tudo o que faço me proporciona imenso prazer, sobretudo estudar, escrever, dar aulas, conviver com a minha família maravilhosa e com os meus amigos, comer, amar, rezar, dormir. Se tivesse tempo livre, iria caçar e andar a cavalo, coisas que fiz muito na infância. Música, ouço de vez em quando, mas sempre as mesmas, principalmente Mozart e Wagner. Filmes, já vi todos os que queria ver.
Há dois tipos de pessoas: as que aprendem por indução e as que primeiro precisam conhecer a regra geral para depois reconhecê-la na prática. O aprendizado da gramática é necessário a ambas, mas em momentos diferentes. As do primeiro tipo (e eu mesmo estou entre elas) devem acumular uma grande experiência de leitura antes de ter a primeira lição de gramática, porque já terão aquela experiência que lhes permitirá reconhecer do que a gramática está falando. Mas há pessoas que precisam estudar gramática primeiro. O educador é que tem de ter o tirocínio para perceber o que é melhor para o seu aluno.
Fiz muitos exercícios de gramática, seguindo especialmente a velha Gramática Metódica de Napoleão Mendes de Almeida, e procurei incorporar o aprendizado de tal modo que a regra aprendida funcionasse automaticamente. Hoje, que escrevo com correção, esqueci metade da nomenclatura gramatical e ela não me faz falta nenhuma. A gramática é um estudo reflexivo que pressupõe de certo modo o conhecimento prático do idioma e não pode substituí- lo. Mas, como eu já disse, as mentes muito dedutivas e analíticas precisam já de um pouco de gramática no começo do aprendizado.
Quando somos gratos, sempre temos mais e mais motivos para agradecer, Deus percebe que plantamos a semente e faz florescer o nosso jardim...
Eles brincam de professor, mas não querem ser professores de verdade! Os animais brincam de caçar, porque querem ser bons caçadores, entre eles o faz-de-conta tem objetivo... meus alunos desnaturados apenas brincam com minha profissão!
Até parece que gastar o giz é uma forma de se vingar do professor! O giz torna-se representação fiel do mestre, o qual querem desgastá-lo ou só o jogar contra os outros.
As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.
"O Rio de Janeiro precisa mudar sua conduta, e ir a luta, pois eles querem é se arrumar. A segurança tem que ser tratada com força justa, para o Rio poder se reabilitar... (Inspirado em Noel Rosa-Com que roupa).
A tendência de um coração carente é se apaixonar demais. Pela pessoa errada que pensou que era a certa.
"O socialismo consiste na promessa de obter um resultado pelos meios que produzem necessariamente o resultado inverso."
Quem precisa de uma prova de amor para se sentir correspondido não merece qualquer esforço. E quem faz das tripas coração para mostrar que ama, esqueceu-se de se valorizar; por isso, só merece ser amado com um amor comprado.
As pessoas não devem ter o amor que acham que merecem, pois podem estragá-lo, por isso, convivem sempre com o amor errado: vil.
Eu só lamento o fato de eles não reconhecerem o poder de fogo do professor "armado" com muitos diplomas merecidos. As armas de fogo reforçam a palavra.
Sem a disciplina da punição, o paparicado e desavisado perde o senso de perigo: "Animal arisco domesticado esquece o risco"
Quem se deixa levar por amigos, depois não tem força de vontade para sair do vício. A droga do amigo é sempre mais necessária!
O problema das estratégias é que as pessoas vão pensando ser uma coisa e se veem que são outra, decepcionam-se. Os objetivos da escola por si só devem se estabelecer. O que precisa de estratégia é enganoso e Todo engano é passageiro. Pelo o valor que têm, fossem eles o suficiente ao interesse neles.
O amor é SEMPRE querer o bem da pessoa amada. Isso existe já no nível do amor natural. Se não existisse, Deus não poderia sacramentá-lo. Deus não sacramenta o que é mau.
O casamento monogâmico durável ou é um milagre sustentado nos sacramentos, ou é uma ficção jurídica inventada pelo Estado moderno. Essas duas coisas não têm as mesmas propriedades. A base fundamental do Estado moderno é a mentira.
Não há NADA de intrinsecamente imoral na poligamia em si. Se houvesse, ela não teria sido permitida aos antigos profetas. O casamento monogâmico indissolúvel é, como os demais sacramentos, um MISTÉRIO instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo como finalidade a vida eterna, não a moralidade terrestre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp