Poesias Elogiando o Brasil
Adeus ao Sílvio Santos. Em 17 de agosto de 2024, o Brasil perdeu um profissional icônico e histórico; homem digno e respeitado; um homem a frente do seu tempo. Perseverante e inspirador. Não é tempo para chorar! É tempo para agradecer a Deus por ter colocado no mundo um homem que influenciou várias gerações. Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar.
Brasil e as doenças sexuais: Num país onde as pessoas trocam de parceiro e traem como se fosse algo normal, é esperado doenças venéreas de todo tipo.
No Brasil dos dias atuais, vivemos uma triste época onde nos querem convencer que a defesa da democracia se baseia no desrespeito as garantias do devido processo legal.
"Estive um ano no Brasil e vi que se exige muito do jogador brasileiro e da seleção brasileira. Vivi a pressão que eles têm. Às vezes jogam neles uma bagagem do passado".
O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa.
No Brasil, inteligente são os que sabem somar, dividir ou multiplicar melhor que o outro, os que lutam pelo livre pensamento e querem discutir sobre temas sociais, não são considerados inteligentes o suficiente para o sistema educacional dominante!
"A única maneira de reedificar a ordem e a moral do Brasil seria uma vasta distribuição de supositórios explosivos para funkeiros, traficantes e políticos."
É preciso mobilizar pessoas, recursos e projetos para que o Brasil consiga, de fato, sucesso em protagonizar uma extensão rural que seja suporte para os projetos escolhidos pelos agricultores e agricultoras no Brasil, com a ajuda da ATER digital, das técnicas de metodologias participativas e de fortes investimentos públicos para o empoderamento da agricultura familiar que tem como mote a produção de alimentos para a sociedade.
A partir das últimas décadas, o Brasil pulverizou os serviços de extensão rural abrindo possibilidades para que outras organizações acessassem os editais de prestação de ATER, formalizando uma ação da extensão rural orientada por contratos.
A cada 7 de setembro, o grito de liberdade ecoa, inspirando-nos a construir um Brasil mais justo e igualitário para todos.
Uai, Bolsonaro, já se completam dois anos de governo Lulista e o Brasil ainda não virou uma Venezuela? Você não garantiu que isso ocorreria nos primeiros meses se o mesmo ganhasse as eleições? A verdade é que você só estava instigando os brasileiros com a manipulação do medo numa tentativa baixa de garantir a reeleição. Você mentiu e deveria pagar por isso, pois, temendo o pior, muitos passaram dos limites da razão e estão presos até hoje, culpa sua; ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil? Fala sério, você foi o primeiro a fugir para se isentar das consequências da bomba que armou, a deixando explodir bem longe da sua presença. Vergonha de ter acreditado em você, nunca mais coloco fé em nenhum político, é tudo mais do mesmo.
O Brasil, antes reconhecido pelo acolhimento e pela generosidade, deixou que semeassem o joio da discórdia, do ódio, da incivilidade e do ressentimento no seu seio.
A crise no Brasil hoje é tão gigantesca que os enérgicos discursos denunciantes que se ouvem diuturnamente no Congresso Nacional ou em qualquer outro lugar, já não surgem efeito em quem por direito tem o dever de tomar as providências constitucionais, legais, para a corrupção combater, e os corruptos apenar. O Brasil precisa de pessoas que ajam sem medo em defesa da verdadeira democracia, mesmo que um alto preço tenham que pagar!
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.
O Brasil é uma Nação mergulhada na corrupção de valores; a única possibilidade de resgate desses valores perdidos é a deflagração de uma guerra de consciência.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.
Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.
É desafiador determinar o método ideal para o ensino das disciplinas no Brasil, especialmente devido à vasta diversidade desse país continental e à necessidade de aproveitar todos os recursos disponíveis. Entretanto, é incontestável que a educação baseada em valores exige o engajamento e compreensão de que a formação cidadã requer a participação não só da família e dos professores, mas também dos profissionais da merenda e da equipe de limpeza. Essa abordagem promove exemplos, respeito, socialização e outros detalhes que vão além do simples ensino das disciplinas, transformando a escola em um ambiente de aprendizado holístico.
A inclusão é um dos grandes desafios da educação no Brasil. Desafio é uma palavra que engloba superação, conquistas, embates e combates. No contexto educacional, podemos dizer que a inclusão social nas escolas é um grande desafio que precisa ser enfrentado pelos educadores em suas diversas áreas. Se realmente enfrentado, esse desafio resultará em melhorias educacionais e combaterá a exclusão de nossos alunos com necessidades especiais, como deficiências auditivas, visuais, físicas, entre outras.
Quanto ao índice de leitura em nosso país, certa vez ouvi de um repórter que no Brasil não se produzem livros "demais", mas sim temos leitores de menos!
