Poesias Elogiando o Brasil
É pacificado o entendimento de que o modelo de negócio jurídico no Brasil mudou e que, agora, o tomador de decisão, responsável pela contratação de um escritório para sua empresa, apresenta um perfil cada vez mais disruptivo e não está amarrado às “correntes do tradicionalismo jurídico”.
No Brasil, tudo é velado para que a maioria das pessoas não perceba o quanto é mais difícil vencer quando se é negro. Essa é uma realidade que poucos querem ver. Muitos se beneficiam através de práticas racistas que perduram e são justificadas por discursos cada vez mais perigosos.
Concordo em parte. Mas se o Brasil não tem salvação por ser um país de cachaceiros, imagina que será de um país que aprova lei que mata as criancinhas? Só mesmo por misericórdia divina.
Ser rico no Brasil é como ser um milionário na rocinha, você pode até morar numa mansão, mas vai continuar vivendo na pobreza.
No Brasil, minuto de silêncio antes de partidas de futebol só acontece em tempos de pandemia: os estádio estão sem torcidas!
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
À medida que a gente começa a usar a bandeira do Brasil, que a gente bota a bandeira em casa, que a gente fala de valores brasileiros, que a gente acredita nisso tudo a gente vai construir uma geração mais autoconfiante. O que falta nessa geração? Confiança! Confiança em si mesmo, confiança no destino do país. Você não vai zelar por aquilo que você não ama e para uma coisa ser amada, para um país ser amado, ele tem que ser cativado. E esse amor tem que ser regado todos os dias, tem que ser cultivado, para que a gente construa uma árvore muito grande, muito sólida, que vai deixar frutos para a geração que está vindo aí.
"No Brasil a CNBB fez a opção exclusiva e excludente pelo pobre. E o pobre com sede de Deus fez a opção pelas seitas e o pentecostalismo"
"No Brasil atual não se sabe quem tem bom senso. Há um vírus que contaminou a todos, artistas e não artistas perderam a noção do que é bom senso, estão sempre imbuídos de ideologias que os cegam, e acabam se misturando com a multidão."
Se o rigor da justiça fosse aplicada proviniente da lei criada no Brasil, temo que essa balança nunca se ergueria ou seria imparcial , os guardiões da lei não pode ser políticos nem indicados !!
A maior e mais importante necessidade no Brasil, e urgente, é que se acabe com o monopólio da justiça na mais alta corte. Não há Deus ali dentro.
A corrupção está enraizada no Brasil, em determinado período percebemos sua diminuição, mas não veremos tão brevemente sua extinção.
Muitos teólogos no Brasil são imaturos, alguns tem nível estudantil e são obcecados pela busca de reconhecimento intelectual da sociedade. E nesta obsessão, eles formam nichos onde seus livros e palestras são consumidas apenas entre eles, onde se elogiam numa espécie loop carregado de camaradagem intelectual: “Seu livro foi profundo! Não, o seu que foi! Que palestra mestre! Peguei um gancho das suas”! E enquanto isso, o público sente náuseas com toda essa verborreia teológica sem vida e descontextualizada com nosso tempo.
"Quando o povo começar a mudar o Brasil com o voto eles vão liberar o voto facultativo, mas quando o povo conseguir mudar o Brasil com o voto eles vão proibir o povo de votar".
O debate político no Brasil é revestido da grande mentira institucionalizada com cobertura demagógica.
O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.
A única forma de consertar o problema da corrupção política do Brasil e principalmente do estado do RJ, é ensinando educação política e economia nas escolas públicas do país, desde o ensino fundamental.
