Poesias Elogiando o Brasil
Muitos entram na política no Brasil somente para se aproveitar do dinheiro público, e gastar, porém poucos políticos estão dispostos a pagar o preço pelo grandeza dá pátria, pois somente com trabalho duro nossa nação firme e forte ficará.
O problema dos políticos no Brasil, é que eles representam o povo no critério que são escolhidos e eleitos.
O Brasil, musicalmente falando, possui uma vasta riqueza musical. Trata-se apenas de uma pequena e poderosa parcela de pessoas que, por interesses próprios, visa manter o país podre em termos musicais. Porém, os cidadãos não podem manter-se acorrentados a eles, o povo tem de se libertar. A cultura musical só vem se o cidadão buscar conhecimento através de leitura e pesquisa, pois há uma miríade de gente boa no underground da música brasileira.
"A liberdade em que vivemos hoje no Brasil, não é a nossa liberdade mas sim a liberdade dos aproveitadores que tiram nosso prazer de viver"
Mexer com a corrupção no Brasil, é como mexer em casa de Marimbondos! Acabar com a corrupção é o mesmo que acreditar que o universo tem fim!!!
"Enquanto as pessoas estiverem dependentes de empregos em prefeituras pelo interior do Brasil, para o cidadão, a situação permanecerá difícil"
"No Brasil, a corrupção chegou a um nível tão alarmante, que deveríamos adotar um novo princípio, o da presunção da culpabilidade, e assim reformular a ordem constitucional no que cabe ao direito penal, pois, a meu ver, até que se prove o contrário, todos seriam considerados culpados"
“São tantos os políticos desonestos no Brasil que, até os inocentes deveriam ser considerados culpados, pois, sabendo eles quem está roubando e saqueando nosso país, e mesmo assim nada fazem, no mínimo estão sendo omisso”
O caos político no Brasil explica o porquê de alguns setores da sociedade pregarem, "como sabedoria", que a melhor resposta à algumas provocações é o silêncio. Assim como a omissão o silêncio também tem um poder incrível de ser uma opção daninha.
Parece-me que no Brasil tem mais escritores do que leitores, e o pior é que quase a totalidade dos escritores brasileiros não gostam de ler os seus compatriotas.
O Brasil necessita de um líder nacionalista que faça voltar a pulsar no coração de cada cidadão o orgulho de ser brasileiro.
A astrologia é, no Brasil, uma profissão legal regulamentada pelo Ministério do Trabalho. Dela estão excluídos, por definição, os horóscopos de jornais e revistas, que lançam no ar previsões genéricas para os 'signos' sem o cálculo individualizador das várias posições planetárias para uma determinada hora e local. Não há um só astrólogo profissional que não se sinta ofendido ao ver sua profissão nivelada à dos horoscopeiros de mídia. Embora eu tenha largado a profissão astrológica há quase quarenta anos, quando o Tognolli mal estava entrando na adolescência, sei perfeitamente bem o que esse fofoqueiro de merda quer dizer quando me chama de 'astrólogo da Folha da Tarde'.
Antes de aprovar qualquer lei no Brasil, os Parlamentares analisam primeiramente quais Políticos e Partidos receberão os méritos e os frutos da aprovação e quais vantagens eles obterão dos segmentos econômicos favorecidos pela lei, só depois e talvez, irão analisar os benefícios que esta lei irá proporcionar para o conjunto da sociedade. É este filtro maldito que impede a evolução da legislação. Para a manutenção e garantia desse filtro, usam três ferramentas: O direcionamento da Pauta. O Colégio de Líderes. As Comissões.
Todas as instituições da segurança pública do Brasil chegam ao seculo XXI nos principais centros urbanos necessitando de uma nova politica educacional e cultural para aliar se com a sociedade civil contra a violência crescente. As instituições devem ter o claro papel cultural de transparência, responsabilidade, legalidade e das parceiras constantes ações com as comunidades que convivem em contraponto com as camufladas, perversas, paralelas e assustadoras marginalidades.
No mercado de arte, de antiguidades e de cultura no Brasil, muitos falam bobagens por ignorância, maldade e vaidade mas poucos confirmam por escrito por bases acadêmicas e profissionais as suas inverdades e levianas opiniões. Grande parte disto se deve a falta de politicas publicas culturais do direito de autor tutelando a continuidade da obra e da impunidade criminosa que fortalecem o inconsequente rumor.
"Paradoxal é pedir a volta da ditadura militar no Brasil e criticar a ditadura na Coreia do Norte, Venezuela ou Cuba."
Abolição da Escravatura no Brasil, o que poucos sabem é que tenha sido por mais interesses econômicos da época do que por razoes humanitárias....Muito pouco a celebrar de verdade...ainda hoje.
Escravidão e Abolição dos escravos no Brasil. Ainda acho pessoalmente que seja um triste capitulo da Historia do Brasil que deveria se re escrito sem tanto romantismo e revisto por fatos históricos bem mais próximo da verdadeira realidade da época. Pois nunca houve uma abolição da escravatura, pois só existe esta possibilidade se fossem homens escravos. Se a igreja em sua grande maioria não admitia que eles tivessem alma, por que hoje falar em humanos escravos...se eram contabilizados como itens de patrimônio rural, como o numero das sacas de cafe, de bois, de vacas, de cabritos...e eram supervisionados por veterinários...e muitos castrados como bichos....por que falar historicamente em homens e mulheres escravos...talvez fosse prudente e assertivo não continuar a falar historicamente em mão de obra operaria escrava...mas sim uma tração animal negra na nefasta e vergonhosa época e entendimento.Uma historia que ainda deve ser contada sem a romantização cultural europeia.Isto tudo através de dados históricos e fartos documentos históricos não muito divulgados no Brasil. A cada comemoração da dita ABOLIÇÃO, cabe sim um momento de muita reflexão, de revelação e revisão.Para que nunca mais em qualquer lugar do planeta, o ser humano dito civilizado não trate outros seres humanos como animais. A verdadeira historia brasileira deve ser contada sem revanches, sem floreios e sem fantasias para edificação de um novo povo na diversidade, hoje mais unido, livre, verdadeiro e soberano.
