Poesias do Leonardo da Vinci
O Prazer de Viver
A vida nos foi dada para ser bem aproveitada, de modo que possamos viver bem, com saúde, harmonia, amor e paz.
A vida não espera ninguém. No momento em que paramos para pensar, ela vai passando descontroladamente.
Há pessoas que param para fazer maldades, e nem se dão conta que esse momento está sendo ultrapassado, e que um dia precisarão desses mesmos minutos perdidos para fazer uma bondade.
Quando passamos a amar, a vida floresce. Ela nos presenteia com o necessário para nosso coração, sem se importar com beleza física.
Quando temos momentos de aventuras com nossos amigos, a vida traz momentos de prazer e alegria para nossa mente.
O momento em que fazemos uma bondade para nosso irmão é um momento bem proveitoso. O tempo vai se passando, mas, deixando uma marca que nunca será apagada.
Por que reclamar da vida pela falta de dinheiro? Por que reclamar da vida por causa de um acessório que gostaríamos de ter e que não podemos comprar?
Vamos sorrir para quem estar ao nosso lado e ver o quanto saber viver com o próximo é bom, é gostoso, e nos deixa muito Feliz.
ACRÓSTICO
Consolidar idéias e reflexões
Oportuniza a elaboração teórica
Na formatação de uma ação lógica
Social e democrática dos saberes construídos
Tendenciosamente para formar um cidadão
Responsabilidade de todos os profissionais da educação
Unir conhecimento adquirido para expandi-lo
Ciência e experiência apreendidas cotidianamente
Alçando vôo pelo o horizonte ilimitado do conhecimento
Orientado pela bússola da humanização
Construindo em parceria a cartilha
Operacional que rege a escola
Ligando a comunidade institucional
Entrelaçando-se com a comunidade geral
Todos juntos numa grande e bela tapeçaria
Investindo suas habilidades e competências
Valorizando o produto final
Artesões de uma nova era educacional
Quando te vejo.
O sol é apenas mais uma estrela perto de você.
O ar não é tão vital como estar um segundo ao teu lado.
O chão some dos meus pés quando estou com você.
O mundo a minha volta não existe.
A escuridão não é o suficiente pra apagar você dos meus olhos.
A distância não é o bastante pra fazer com que os meus pensamentos te encontre.
A dor não é o bastante pra fazer meu coração parar de bater.
As lágrimas não são o suficiente pra fazer você voltar.
Por mais que o tempo, que as pessoas, que a dor, a felicidade ou qualquer coisa que possa existir, eu nunca esquecerei você, nunca esquecerei o jeito que você sorri, nunca vou esquecer o teu abraço, o teu jeito o teu cheiro. Você pra mim é algo insubstituível.
Não me manda pra fora da tua vida. eu nuca mandarei você embora da minha.
VIRADA
Começa a haver meia noite, memoração
Como se tudo no tilintar das taças finda
Calam-se os corações, os fogos falam
Abraços hão de haver, de haver ainda
E o universo inteiro sozinho...
O meu fadário calado e na berlinda
Do silêncio na inspiração d'um ninho
Ruídos da rua, passos de ida e vinda
E os festejos sussurrando baixinho
E sozinho o universo inteiro...
Felicitações me são dadas do vizinho
Pelo ar ecoam acumulação de cheiro
Então deixo ilusões na taça de vinho
E velo solenemente o meu cativeiro
E inteiro sozinho o universo...
No rés do chão ter esperanças é roteiro
Já o pensamento na saudade disperso
Esperando, escutando, leve e sorrateiro
Qualquer coisa, antes de dormir, averso
Sozinho, solitário não, romeiro...
Vou dormir! Amanhã, dia outro e diverso.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Poeta do cerrado
ADEUS ANO VELHO
Deste que passaram-se horas
Do velho ano
Do ano que já é outrora
Agora recordação, tempo profano
A cada segundo, minuto, hora
Dia após dia, quotidiano
O tempo vai, vai embora
Sorrateiro e ufano
Muito antes, antes de mim
Veloz e insano
Sem parar, até o fim...
No diverso plano
Vida que segue, "Quixotesco" no seu rocim
Adeus velho ano!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Poeta do cerrado
O evangelho não existe para mudar o mundo.
Existe para mudar as pessoas, transformá-las em novas criaturas.
O mundo, em breve será destruído, mas as pessoas transformadas pelo evangelho de Cristo viverão eternamente com Ele!
Mentira e Traição
A mentira e a traição andam sempre juntas. A mentira é uma traição. E normalmente elas não pesam na consciência do traidor ou mentiroso.
Para mim a traição dói mais que uma mentira, apesar desta não deixar de ser traição. A traição é uma ação enquanto que a mentira é uma atitude verbal. Normalmente quando se trata de traição principalmente se afetiva isso dói no fundo da alma, e pior ainda é saber da traição, porém não ter as provas concretas. È difícil viver com as incertezas. Quando a traição é só no olhar, no pensamento, ou na intenção a situação fica mais branda, porém pode gerar ciúmes e desconfianças e minar o relacionamento. Há mentira que é imperdoável isso depende das consequências e do propósito, e algumas são imperdoáveis e podem ser piores que uma traição. Muitas são imperdoáveis mesmo que o acusador reconheça seu erro e acabe pedindo desculpas. Uma mentira leve pode até servir para livrar o outro de uma chamada de atenção, contudo sem prejudicar terceiros. Entretanto as mentiras quanto às traições, são verdadeiras punhaladas pelas costas.
Se um dia já fui criança, com saudades estou!
Se um dia já fui criança, por que o tempo não parou!
Se um dia já fui criança, eterno eu sou!
Sinto saudades pois só restaram as lembranças daquele tempo que se passou!
E porque o tempo não parou?
Pois em meio tantas andanças eterno eu sou!
Eterno na lembrança e no pensamento do meu povo o povo que um dia quando eu criança nessas andanças me acompanhou!.
SERVIDOR PÙBLICO DE CARIACICA:
Nossos valores enquanto profissionais públicos são reconhecidos pela nossa dedicação, capacitação e comprometimento.
INVESTIMENTO! Essa é a palavra chave do sucesso de muitos e tem sido a nossa também.
Investir e acreditar na nossa capacidade, enquanto profissionais tem sido um dos maiores sucessos de nossa atuação na Administração Pública do Município de Cariacica, Espírito Santo.
Os profissionais servidores de Cariacica são fiéis colaboradores da gestão municipal, onde Helder Salomão é o ator principal dessa transformação, onde recebe sempre o reconhecimento por suas ações efetivas e transparentes primando pelo controle fiscal, com o objetivo de dar maior eficiência às atividades desempenhadas pela administração municipal, obtendo o controle interno,adaptado às novas tendências da área tributária. Gestão ética, valorizando o profissional servidor público municipal.
Luiza Marilac Nascimento
PESSOAS SEM FUTURO E SEM MORAL, ARMAM SEUS ESQUEMAS ILUSÓRIOS,
ONDE A FÉ VIRA PRODUTO DE CONSUMO PARA UM BANDO DE TOLOS,
QUE COMPRAM AQUILO QUE NÃO SE VENDE, ACREDITANDO NUM MUNDO ANUNCIADO,
MAS QUE NINGUÉM AO TERCEIRO DIA RESSUCITOU, TRAZENDO DE LÁ UM CARTÃO
DE BOAS VINDAS. (Poeta Almany - 17/12/2011)
Amigos são verdades que ficam para sempre,
porque nunca entre nós, vai existir um fim
e nossas boas vindas serão sempre eternas,
pois Uma vida inteira nunca será muito
para permitir que se chegue ao seu final!
Mote: "No fim da minha existência"
Ó mundo de ilusão
O qual não posso mais ver
Devido a escuridão
Que pairou no meu viver
Minhas noites são eternas
Escuras como cavernas
Da mais terrivel aparência
Meus olhos se opacseram
O brilho imenso se perderam
No fim da minha existencia
Quando deus reto juiz
Chamar-me a eternidade
Atenderei bem feliz
A ordem da divindade
A vida é um episodio
Que deve se dar sem ódio
sem duvida e sem mau carencia
Quando eu estiver na cova
A cruz servira de prova
Do fim da minha existência.
O tempero do amor, não salga e nem adoça, ela simplesmente dá consistência nos momentos de avidez insaciável do paladar sentimental,
de quem por carências de afetos profundos tem fome!
Feito ciganos, iremos em liberdade, querendo encontrar o nosso melhor momento, que sempre virá em um novo amanhã desejado.
Por isso te digo o teu melhor sempre ainda há de vir..
Somos apaixonados pela vida e isso é um bom começo, o resto fica por conta do destino! Destino esse, ao qual faço um brinde em todos os dias de minha vida, por me permitir ser um felizardo me dando oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas assim como são as amizades que conquisto!
Tim..Tim...Tim...
somente um ser morto é que se torna incapaz
pq enquanto houver vida, tudo é permissível
até realizar os sonhos mais impossíveis
Na verdade a impossibilidade é uma barreira.
mas com certeza,
barreiras foram feitas para serem quebradas
Todos temos um encontro marcado com o amor e seu principiar acontece quando o coração de um ser, é separado de um outro
pela Incisão do cordão umbilical!
Desabafo
Em uma forte correnteza
Se vai mais alguma coisa,
Tão importante, tão bela,
Que não consigo me dar ao luxo
De conseguir resgatá-la,
Nas profundas águas, mergulham
Meus pensamentos de possibilidades,
E mergulho,
Me possibilito,
Me perco,
Me deságuo,
E nas mais impuras verdades
Encontro as mais puras mentiras.
''- Eu mergulhei em você, sem pensar duas vezes, sem definir minha rota. Eu simplesmente mergulhei. Não há volta, nem mesmo um salva-vidas que poderá me resgatar. Eu estou decidido a mergulhar ainda mais em suas profundezas, habitar essas grutas marinhas que esconde do mundo. Eu sabia que você seria todos os meus oceanos, a minha pátria, meu único continente, no instante que descobri que não haveria respirar longe de você. Eu caminhei todos esses anos para buscar você. Para, em fim, mergulhar em seu coração, meu amor.
- Espero que saiba nadar…
- Espero que não. Pois quero me afogar em cada gota de você.
- E então você morreria para o mundo. É… muito romântico.
- Mas renasceria dentro de você.
- Valeria a pena?
- Afogar?
- Morrer.
- Não há fim ou morte quando se ama. Nessa vida ou em outra, estaremos juntos.''
