Poesias do Leonardo da Vinci
Desejar profundamente Deus continuará sendo apenas um anseio até experimentarmos sua presença e comunhão continuadamente!
Me fizeram acreditar que não podia fazer nada, até mesmo não acreditar em sonhos. Hoje posso mudar o mundo!
É justamente quando está no escuro, soterrada, isolada, solitária, incerta, esmagada e em meio ao esterco que a semente brota. Somos sementes. É precisamente a partir da tenebrosa escuridão sufocante que fertilizamos nosso renascimento. Acate esse momento, sabendo que seu lugar é mais vasto, mais alto e ensolarado. Germine-se.
Talvez num nível mais profundo, nada de fato nos pertença. A imensa maioria das coisas que tentamos controlar ou possuir tendem a ser meras correntes de ilusão. Mas somos, nós mesmos, “posse” do Amor. Sair do papel de “proprietário de ilusões” para o de “propriedade do Amor” não é fácil nem indolor, mas talvez seja libertador.
Nosso tempo é sagradamente finito. Que aprendamos a usá-lo com sabedoria portanto. Se o desperdiçamos com medo da morte, não sobra para amar a vida.
Não desmerecer ou discriminar o trabalho exercido por um faxineiro que transforma um ambiente inóspito, sujo, em um ambiente apropriado e limpo para um cientista descobrir a cura de uma doença, pode no final fazer a diferença para toda uma sociedade.
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
A vida seria muito mais simples, e amena se trocassemos o ódio pelo amor, a contenda pela fraternidade. E através dos elos perfeitos do amor aprendessemos que é melhor dar do que receber.
Aqueles que sempre tem tempo para Deus, para si, e para as pessoas a sua volta. Nunca vão reclamar da falta de paz, amor, e contentamento. Pois essa troca de afetos que as preenchem por dentro, é a razão de todo seu contentamento.
Sua vida não é arquivo de repartição pública para ser dividida por departamentos nem presunto para ser fatiada. Seja inteiro a todo instante e em qualquer lugar.
O pior analfabeto não é aquele que não sabe ler, é quem não sabe escutar. Não é aquele que não sabe escrever, é quem não é autor da própria história.
Quando aprendemos a ser doadores de amor, sem esperar nada em troca. Veremos que seremos cheios das suas virtudes, e desta forma supridos interiormente pela sua imensurável graça. Conheceremos o amor de Deus, e ele lançará fora de nós todos os nossos medos.
Felicidade não está no ponto de chegada nem na velocidade com que se alcança algo. Ela desabrocha da direção que se escolhe seguir nesse exato instante.
A diversidade das infinitas imperfeições é o que torna o todo perfeito. Não sejamos tolos de julgar o fragmento, caso contrário cegaremos para a beleza da obra.
Sua mente é seu app mais importante. Você a atualiza com a mesma frequência que os programas do seu celular?
O sucesso não uma ação apenas, é uma decisão continuada. Não é uma pensamento, é antes de tudo um comprometimento com aquilo que se quer de fato. Não é uma emoção, é acima de tudo uma motivação e vocação que vai requerer de nós, todas as nossas forças, todo nosso entendimento de todo nosso coração.
Aqueles que um dia experimentaram do amor de Deus, jamais serão os mesmos. Pois onde o amor de Deus toca, ele santifica, liberta, cura e acima de tudo coloca a própria vida de Deus pelo poder do Espirito Santo, quando faz de cada um o seu templo santo.
A vida seria muito mais simples e amena se amassemos ao invés de odiarmos. Se em cada palavra e atitude, pudéssemos manifestar a bondade, e não a maldade. Se em cada pensamento e sentimento, houvesse mais fraternidade do que inimizade. Para que assim a Paz de Deus que excede todo nosso entendimento nos mantivesse em paz sempre.
