Poesias de Vaidade
Quero ser a mais bela de todas! Não pela vaidade,mas pelo prazer! Quero dar o prazer da beleza para meu marido... Eu sou bela e busco beleza em tudo... O que há de proveito sem beleza e caráter? Não se aparte de mim beleza! Não permita que a preocupação exagerada chegue perto! Não a murmuração... Ao sofrimento sem fundamento... Sim a beleza do corpo e da alma... Peço muitas coisas ao Pai criador dos céus e da terra! Mas uma peço incessantemente... Beleza.
Quando deixarmos de lado a nossa vaidade interior, e nos submetermos em amor e deixarmos a graça de Deus fluir na vida das pessoas através do nosso viver em Cristo. Então, vamos compreender o verdadeira sentido e significado do cristianismo que vivemos.
Ser o dono da situação é algo cativante para a vaidade humana e extremamente afável para o ego, fomentando o orgulho e alicerçando o egoísmo.
Vaidade é uma das forças que movimentam a Humanidade, então cabe entender que a busca pelo próprio louvor estará sempre obscurecida atrás de uma aparente expressão de nobreza.
A diferença entre a vaidade e o orgulho consiste em que este é uma convicção bem firme da nossa superioridade em todas as coisas; a vaidade, pelo contrário, é o desejo de despertar nos outros essa persuasão, com a esperança secreta de chegar por fim a convencer nós mesmos.
Na contemporaneidade é a nossa vaidade gananciosa que se excedeu à nossa humanidade, e isso traz muitas desigualdades sociais.
Todo mundo quer te vender a versão da própria verdade. Tudo é vaidade, egoísmo. No fundo, tudo é narcisismo.
A excessiva vaidade mata o que há de mais belo na alma, "a simplicidade" que é a essência de um ser humano bem resolvido.
O orgulho, a vaidade e o complexo de superioridade fazem as pessoas que amam se tornarem vítimas e/ou reféns do que elas sentem.
Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.
A ânsia pela proteção divina é: atenuar a mais tenra vaidade inconsciente de um ser. Quando deveríamos sim entender que o tudo que nos acontece foi antes de tudo desejado pelo inconsciente e que faz parte para evolução pra de fato sermos humanos,
Quando a vaidade quiser fazer festa em sua vida, seu dever é informar que seu baile é com a humildade.
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!
O viver é uma vaidade e cada vida cumpre a sua idade. Uns nem chegam a nascer, outros nascem e mal começam a viver, e todos os nascidos, cedo ou tarde hão de fenecer.
A vaidade te afasta de Deus. A vaidade do pensar, e do agir. Felizes os que se encontram, se reconhecem na simplicidade, na pureza!! Simone Vercosa.
O orgulho é o maior obstáculo para não trabalhar em grupo, por vaidade o ser humano prefere reconhecimento individual.
Estar bem consigo mesmo eleva a vaidade da alma, espanta alguns males, aprende a se amar. E se amando, se ensina a amar e é amado.
É ironia ou vaidade querer que a vida seja feliz de vdd ... Viver correndo atrás de metas ? Ou ter a sua companhia predileta é ixajeiro ou vaidade ser feliz sem vazio não ser só metade será o tempo ou destino que te quis tão longe msm assim eu sigo sorrindo .. me lembrando vou guardando todas as vezes que te vi dançando ti vi chorando si acalmando no meu corpo se acabando te vi suar vi me olhar vi mi pedir e me guarda ,eu vou ficando eu tô entendendo posso te dizer que não estou sofrendo ... Tô esperando está melhor ti ver melhor ti ver inteira assim fica aqui minha história de amor verdadeira ... *Menina Oliver* essa vai pro Google
Nunca tive a menor pretensão de saberem de certo meu nome e muito menos a torpe vaidade de saberem quem exatamente sou, fiz e continuo a fazer. Mas tenham a pura certeza que se uma pequena semente do meu pensamento livre ficar nesta minha temporal existência terrena nestes tempos tão difíceis de fundamentais intransigências, minha vinda terá sido por completa.
Não há heróis e nem honra na maldade ou estupidez, nem na vaidade ou orgulho; só há heróis e honra na humildade pura, espontânea e amorosa da renúncia e do sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp