Poesias de Tristeza
Quando alguém não for capaz de ajudar com os teus problemas não fica triste, certamente os problemas dele são maiores que os teus.
Quando perdemos um relacionamento com alguém, muitas vezes isso nos causa tristeza e sofrimento. No entanto, na direção e vontade de Deus, isso pode ser um livramento, pois Ele conhece o fim das coisas, antes mesmo de elas começarem.
A alegria que reside no coração irradia em cada traço do rosto, enquanto a tristeza o obscurece, abatendo o espírito.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
"É uma grande tristeza, mas é verdade; a maioria das pessoas ao invés de utilizarem a razão, utilizam a emoção nos seus relacionamentos"
Não tenha medo de ser feliz, toda felicidade e momentâneo, ainda bem, porque, isto faz a tristeza ser momentâneo também.
Emma sempre pensou na palavra tristeza como uma garra agarra de um monstro imenso e invisível, que se esticava dos céus e agarra você, arrancando todo o seu fôlego, deixando apenas uma dor impossível de se desvencilhar ou de evitar. E aí, só restava suportar o aperto da guarra enquanto durasse.
Com profunda tristeza, a solitude se revela como o estado mais paradoxal durante uma crise depressiva: ao mesmo tempo desejável e indesejável, é um encontro consigo mesmo, tanto o melhor quanto o pior.
Assassino esse sorriso teu, matou toda tristeza e insegurança dentro de mim. Teu olhar, ressuscitou todas as esperanças e boas sensações que um dia, por algum motivo, foram embora.
Na alegria encontramos a paz e na tristeza também. A diferença é que na segunda opção a evolução impera nosso interior.
Às vezes, bate aquela tristeza, sinto uma agonia imensa, queria me esconder debaixo da mesa; no fim, seremos desprezados, qual o sentido de tanto trabalho? Preciso viver o momento, e se o momento for o tormento, então escapo no tempo? A humilhação da esmola de quem te sustenta. Já faz um tempo que da vista retirei a venda, observei pela fenda, diziam que se não sabe, aprenda. Quem se reinventa, se orienta. Abri a gaiola do meu pensamento, antes de olhar pra fora, me sondei por dentro.Perguntei pra Deus: “Qual a função do sofrimento”?
Decidi, viver o que havia para viver, pois sofrer pelo porvir não tira a tristeza do amanhã, apenas a alegria do hoje.
Neste triste adieu, as sombras do vazio se entrelaçam, como folhas de outono caídas, sem destino certo. A solidão, um espectro voraz, dança ao redor, enquanto a ansiedade tece uma teia implacável, sufocando a alma. No silêncio da ausência, percebo que a solidão mata lentamente, como um veneno sutil que se insinua nos recantos da existência. Que os ventos da vida levem consigo os ecos desvanecidos de um coração que agora bate solitário, em meio a uma sinfonia de memórias dolorosas. Adeus, como uma nota melancólica, ressoa na partitura da despedida, onde a esperança se despede, deixando apenas a melodia triste da saudade.
Hoje é o dia que Deus escolheu pra libertar você de angustias, preocupações e tristezas, e renovar na sua vida a paz, a esperança, a sabedoria e o amor. É tempo de renovar o entusiasmo pela vida que Deus lhe deu, sorrir mais, tentar a sorte, sonhar e acima de tudo realizar com positividade e certeza de dias bem melhores pra sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Daquele eu existente fez-se um espectro triste, revoltei-me pois teu amor foi muito e morreu precocemente
“Na hora da vingança, ame. Na hora da tristeza, sorria. Na hora de gritar, faça silêncio. Na hora de destruir, construa. Na hora da inconsciência, medite; E na hora de meditar, conscientize-se.”
Os desertos e vales são passagens para os jardins e paraisos, portanto as tristezas, angústias e infelicidades são momentos para alcançar a maturidade espiritual com majestade.
Quando uma pessoa diz que vai fazer terapia, a sua expectativa será sempre a de entrar mais triste no tratamento e sair de lá mais feliz. Ou não?
