Poesias de Ser Humano
Quando lemos Mateus 24.12, compreendemos porque o ser humano está optando cada vez mais por viver letra de pagode.
Com o tempo percebi que o ser humano somente se preocupa com si. De forma oposta, aquele que se preocupa com o outro tende a ser anulado.
O ser humano irá progredir a matéria, mas perderá sua alma no processo de dedicar-se mais a sociedade do que a si mesmo.
Cada ser humano é um mundo de possibilidades. Pra sonhar o que quiser, pra ser quem deseja ser, pra amar quem deseja amar. Todos nós temos o poder de moldar o nosso destino, quer a gente use ou não.
É uma total ilusão do ser humano acreditar que tem qualquer controle sobre a própria vida, num instante tudo pode mudar e não há como controlar.
A vida é moinho por onde passa o ser humano. A roda gira e o puro suco sai por um lado. Do outro, cai o bagaço.
Linda é a sua alma, quando você coloca o seu Poder Superior no topo, trata todo o ser humano de igual modo, cuida dos animais com respeito, venera o planeta onde nasceu, aprecia a paz; e Ama-se em primeiro lugar, construindo uma base sólida para poder ajudar todos os que o rodeiam.
Não importa quantas vezes deu errado, importa que você não desista de tentar. O mal do ser humano é desistir no primeiro erro, sendo que o que vc precisa mesmo é da jornada de aprendizado que vc vai ter até dar certo. Não deu errado e sim foi uma experiencia, analisa o que de bom vc pode tirar desse aprendizado.
No decorrer da vida o ser humano cria uma versão provisória para poder lidar com os percalços, depois é preciso buscar uma versão melhor. Nada é definitivo.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
Ninguém tem o real controle do livre arbítrio, o ser humano é o resultado de coisas que não podem controlar.
Quanto mais conheço o ser humano mais vejo que todos somos falhos e devemos olhar somente para Jesus
A pior covardia do ser humano é simplesmente querer usar quem tanto confiou em você, para provocar ciúmes ao passado.
O ser humano nasce com a angústia de saber que a vida não lhe pertence, e ainda assim, busca nela seu significado.
O ser humano é uma confluência de tempos simultâneos, onde o futuro ainda não vivido ecoa no presente, enquanto o passado já perdido reverbera no futuro que ainda será.
Noto que o ser humano se torna cada vez mais pragmático e egocêntrico, não se comovendo com a dor do seu semelhante. Enquanto muitos padecem, esses comemoram e riem, e só se manifestam solidários em homenagens póstumas para “auto marketing”, com o intuito de projetar uma imagem falsa de “bom samaritano”.
No mundo das superficialidades das redes sociais, o ser humano vive com a necessidade de se autenticar, por meio da aceitação dos que o ver, pois o que ele vive e sente não tem significação sem que outros tenham conhecimento.
O ser humano é tal que nada o impede de achar justificativas para apoiar toda forma de violência contra quem ele detesta.
Muitas vezes buscamos o que está na nossa frente, mas o grande ego do ser humano, deixa-o incapacitado de ver, e assim perdemos tempo com coisas que não vale o esforço.
Sem os instintos que orientam os animais, o ser humano vive perdido, desamparado nas incertezas do próprio destino.
