Poesias de Ser Humano
O ser humano é o único animal que, por sua própria iniciativa, é capaz de se aprimorar, embora, muitas vezes, faça exatamente o contrário.
Os sentimentos são a verdadeira essência do ser humano, pois nem uma máquina poderá sentir a verdadeira do de sofre por um sentimento.
O ser humano é pior que o vírus. O vírus apenas segue seu instinto de sobrevivência, já o ser humano não, este não se guia pelo instinto de sobrevivência, mas tão somente pela sua avareza, orgulho e arrogância, preterindo seus semelhantes.
A primeira grande mudança que você pode aplicar em outro ser humano é convencê-lo de que ele é capaz de mudar.
O ser humano está sempre buscando se apoiar em algo a frente do seu tempo; em um emprego melhor, em um amor melhor, em um ano melhor. Me faz pensar quando foi que deixamos de enfrentar o presente, para apenas sobreviver a ele? Quando foi que deixamos de existir por demais esperar um dia viver?
O ser humano imagina que sua evolução veio de um ser vivente desta terra, mais pouco sabe que sua criação é de pequenas partículas organizadas por Deus.
A maior falta de capacidade do ser humano é querer ver seu inimigo no chão. Quem consegue realizar seus sonhos com suas próprias forças, aconteça o que acontecer, nunca será derrotado.
A capacidade de adaptação é o maior recurso do ser humano, mas quanto mais eu me adaptava, menos humano me sentia.
"A pior das criações foi o ser humano ...daí o "meter " DEUS no assunto para fazer as coisas parecerem melhor - porque convenhamos, se realmente fomos criados á Sua Imagem e Semelhança foi só na aparência porque o resto ....perdeu-se todo."
O ser humano é o único animal que se sente bem ao conflitar com seu semelhante para provar a seu ego que está certo, mesmo que nestas ocasiões fira pessoas e saia machucado com suas convicções.
O maior ônus do ser humano é praticar a sinceridade, porém o que não a prática vive sob a perseguição do vento e da sombra.
A maior felicidade para o ser humano está naquilo que ele despeja forças e amor para se transformar.
A capacidade que um ser humano tem de odiar precisa ser respeitada, ela é semelhante a de amar. A genitura é a mesma, o ensinamento.
Não usar o cérebro que possuí é o maior crime que um ser humano pode cometer, e geralmente a sentença deste delito, é a escravidão intelectual.
A pior realidade de sofrimento para um ser humano, não é passar fome, sede, passar por prisões e perseguições. Mas sim, ser completamente esquecido por Deus, e estar separado Dele na eternidade para sempre no inferno.
Vejam! Abrigo é uma carência inerente aos animais, assim, como qualquer ser humano que deseja ter seu espaço, seu cantinho, e sentir a certeza que ali é seu.
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
O ser humano humano imaduro é como uma criança. Se o carro dele tem defeitos ele conserta o erro ou manda o mecânico consertar .Quando ele mesmo tem defeitos ele inventa disculpas e não quer consertar e maltrata quem quer ajudarlo a consertar. Respeito sua infantilidade mais isto não significa que tenho que conviver com a sua estupidez e hipocrisia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp