Poesias de Ser Humano
Todo ser humano ao nascer brilha no céu uma estrelinha nomeando a determinação do que seremos ou fazeremos na terra, quando eu nasci ia passando a estrela do trabalho; só pode!
O verdadeiro ser humano é capaz de agir e não ser reconhecido, porque o falso têm um poder de persuasão tão forte que confunde quem está diante das problemáticas deste time.
As personalidades são as marcas que registram o ser humano, podemos encontrar o "manso" e o mesmo não ter a "humildade" de se reconhecer nos momentos de agir com suas atitudes e perpassar a impressão errada para a sociedade.
O maior desafio do ser humano é aprender a conviver com tantas adversidades e ainda fazer delas suas pontes de sobrevivência, para conseguir se sobressair sem magoar ninguém, e nem se constranger.
A obediência edifica o ser humano e induz a dar passos certos, para vivenciar com sabedoria o que almeja alcançar ou realizar.
Há certas atitudes que as vezes desagradam o ser humano que vai ouvir ou receber a ação. portanto, antes de proferir ou demonstrar algo, repense se a ideia realmente é necessária.
Ouvir com prudência e falar com sabedoria sempre foram as melhores escolhas do ser humano, tais qualidades favorece a união e o convívio social dos envolvidos.
O ser humano as vezes se torna tão incompreensível, ao ponto de avaliar o outro negativamente pela simples razão de não aceitar suas ideias ou situações que pretende desenvolver para favorecimento próprio.
Se te deparares com uma fera ferida e um ser humano hipócrita, foge do hipócrita porque a fera já foi abatida e só deseja voltar para o seu habitat, enquanto o hipócrita não mede esforços para destilar o seu veneno.
“Amor próprio é a luz da nossa alma emanada por Deus. O ser humano que não tem amor próprio não é capaz de amar ninguém”.
O ser humano é como estrela tem luz própria, mas muitos se deixam ofuscar pela sombra da ignorância, do rancor, do egoísmo... Quanto mais luz houver no teu coração, menos a sombra se manifestará na tua vida. Jesus é a própria Luz.
Quando aceitarmos que as imperfeições fazem parte do ser humano, começamos a nos aceitar melhor, respeitar os outros e errar menos.
O problema que parece não ter saída é a oportunidade que o ser humano tem para amadurecer. É um teste, uma das maneiras de crescer e vencer.
Toda a dor de qualquer natureza que atinge o ser humano, são reflexos do que viveu. Segue e confia em Deus, seja positivo, haja com benevolência para com o próximo, lembre-se que suas negatividades gerais, que vividas lhe dão a consciência do mal que causou no passado, mude enquanto há tempo.
“A solidão que destrói é aquela que o ser humano não crê mais em Deus e em si mesmo. É a solidão que mata o espírito”.
Os verdadeiros desencadeadores da violência humana não estão fora do ser humano, mas dentro dele mesmo.
O mundo vive em densas trevas não pela falta do amor de Deus, mas unicamente porque o ser humano deixou de receber dele a graça e o favor diários, e passou a ser refém e escravo das suas próprias perversidades.
Quando o ser humano decidir sair da escuridão não haverá nada que o impeça de se transformar em luz.
Para o ser humano ter domínio das unidades da matéria e da energia, se é que tais unidades existem, ele deve, antes, dominar a matemática.
