Poesias de Ser Humano
“Sempre” ‘Vi’ “O Ser” Humano! 'Como Uma' ‘Planta’, “Buscando Frutos” “Em Resposta” A 'Um' “Árduo” Trabalho! ‘Tempo E Dedicação’ ‘Para Sua' Horta, “Mas” “Que Sofre Por Consequência” ‘Dois’ “Estágios”; No “Qual” O Primeiro “Seria A Falha” Por Não Ter “Crescido” Dentre “Matos E Pragas” Que “Lhe” consumiam; No ‘Último’ Mesmo Com A “Conclusão” É Só Mais ‘Um’ “Dentre Suas” Colheitas... [Hoje Em Dia “Vejo Parcelas” De “Pessoas” *Sendo O “Empecilho” ‘Da’ “Própria Arte”], “Os Artistas” ‘Estão Mexendo’ Tanto Em “Suas criações” (Para Alcance Desses), Que “Como Uma Terra” De ‘Plantio’ Muito “Infestada” ‘Perde’ Nutrientes ou “Potencial” De “Gerar O Que Antes Era” “Natural”...
É na força da personalidade, no brilho do carisma e na firmeza do caráter, que o ser humano é um grande homem.
A imaturidade é o mais cruel dos castigos a que o ser humano está condenado, ainda que sem o seu consentimento — pois ela o impede de ver, crescer e compreender a si mesmo e ao mundo que o rodeia. Furucuto, P. (2025)
A política que instrumentaliza o mal interior do ser humano para ser usada como justificativa não serve e nem nunca vai servir em lugar nenhum do mundo.
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
Perder é uma experiência amarga que nenhum ser humano deseja provar. No entanto, é impossível vencer todas as batalhas há um tempo certo para cada situação. A vida é feita de ciclos, e tanto a vitória quanto a derrota fazem parte do caminho programado da existência
"Sem Deus é inútil a tentativa do ser humano de encontrar alívio para as dores, medos e traumas escondidas nas profundezas da sua existência."
Algo tão terrível pode acabar com o ser humano? me pergunto nesse exato momento, quem é aquele que me persegue por culpa minha? Todos os dias da semana o estado terminal de minhas memórias já pularam do muro.
Por que você não confia mais em Deus, em mim e no nosso amor? Se Deus me fez um ser humano inteligente sem ter estudado tanto para isso! Me deu dons e muitos talentos que eu tenho certeza que muitas pessoas gostariam de ter, mas não tiveram. Eu tenho certeza também de que, assim como Deus me deu o dom para eu aprender a amar tanto você da forma que eu amo, foi a primeira vez que isso aconteceu em toda a minha vida! Ele também vai me dar o dom e toda a sabedoria necessária para eu saber cuidar de você pelo resto das nossas vidas. Sabedoria para eu saber respeitá-la e ser verdadeiro, e sempre fiel a você, e ao nosso amor! Para mim, ser o seu parceiro de todos os momentos, sem exceções. Para saber ouvir e entender você e as suas necessidades, de saber quando você estiver triste ou precisando de alguma coisa que eu mesmo possa ajudar! E em situações em que eu não puder ajudar mais,mais estarei lá sempre presente junto com você para tudo o que vier! Pra saber reconhecer os meus erros quando eu estiver errado, e mesmo se estiver certo, mas pra contrariá-la, você. Eu ainda farei isso pra que você não se sinta ferida ou machucada por mim. Então, por que ainda há alguma dúvida ou incerteza da sua parte quanto ao meu ser? E fazer de tudo por você,farei isso por tudo o que você é e representa para mim e para minha vida? Já que, além de eu já ter provado de tudo o que você já viu de mim por você, você também tem toda certeza e a minha palavra do que eu sou capaz de fazer por você, além de tudo. Então, por que tanta insegurança ainda ao meu respeito referente a você meu amor?
Por que você não confia mais em Deus, em mim e no nosso amor? Se Deus me fez um ser humano inteligente sem ter estudado tanto para isso! Me deu dons e muitos talentos que eu tenho certeza que muitas pessoas gostariam de ter, mas não tiveram. Eu tenho certeza também de que, assim como Deus me deu o dom para eu aprender a amar tanto você da forma que eu amo, foi a primeira vez que isso aconteceu em toda a minha vida! Ele também vai me dar o dom e toda a sabedoria necessária para eu saber cuidar de você pelo resto das nossas vidas. Sabedoria para eu saber respeitá-la e ser verdadeiro, e sempre fiel a você, e ao nosso amor! Para mim, ser o seu parceiro de todos os momentos, sem exceções. Para saber ouvir e entender você e as suas necessidades, de saber quando você estiver triste ou precisando de alguma coisa que eu mesmo possa ajudar! E em situações em que eu não puder ajudar mais,mais estarei lá sempre presente junto com você para tudo o que vier! Pra saber reconhecer os meus erros quando eu estiver errado, e mesmo se estiver certo, mas pra não contrariá-la,você. Eu ainda farei isso pra que você não se sinta ferida ou machucada por mim. Então, por que ainda há alguma dúvida ou incerteza da sua parte quanto ao meu ser? E fazer de tudo por você,farei isso por tudo o que você é e representa para mim e para minha vida? Já que, além de eu já ter provado de tudo o que você já viu de mim por você, você também tem toda certeza e a minha palavra do que eu sou capaz de fazer por você, além de tudo. Então, por que tanta insegurança ainda ao meu respeito referente a você meu amor?
" A boca é uma arma autodestrutiva do ser humano, portanto seus lábios, são uma armadilha para a própria alma".
A leveza na convivência gera inúmeros benefícios para sua saúde mental, e o ser humano não foi feito para ficar dia e noite em estado de alerta, esse sentido cria um desgaste que pode ser irreversível.
A vitória é também relativa, ou seja, parcial, não existe o absoluto quando tratamos do ser humano no mundo.
Quando o ser humano se distancia da comunhão profunda com o Eterno, sua alma, em sede de sentido, busca ilusões nos prazeres efêmeros que o mundo lhe apresenta.
Minha insignificância é óbvia, eu sou um ser humano com sentimentos complexos, que ama, odeia, chora, sorri e tem esperança, porém um dia a sombra da morte me levará e nada me sobrará. Um ser humano que um dia foi igual aos outros será resumido a uma pilha de ossos e qual o sentido disso? Mesmo depois de tudo que eu vivi e tudo que senti a minha existência é totalmente descartável. Após minha morte servirei de suporte para outras vidas que sequer saberiam quem eu fui um dia, então por que continuar lutando? Se no fim toda caminha leva ao mesmo destino. Conforme o tempo passou eu percebi que mesmo que o destino seja igual para todos o que importa é o caminho e a vida mostra ter significado no silêncio entre um passo e o outro. Não importa se você é um varredor de rua, um aristocrata, um médico ou um engenheiro, todos nós dançaremos com a sombra da morte.
Eu não reconheço mais o ser humano. O que era calor virou frieza, o que era lealdade se transformou em egoísmo, e o que chamávamos de amor agora se resume a interesse e manipulação. Olhares que antes transmitiam verdade hoje escondem mentiras, e palavras que antes curavam agora apenas ferem. Parece que a humanidade se perdeu em si mesma, trocando empatia por indiferença, coragem por covardia, e dignidade por conveniência. Sinto-me cercada por sombras disfarçadas de gente, por ecos de sorrisos que nunca existiram, por gestos vazios que não valem nada. E diante disso, só me resta uma constatação cruel: o ser humano que eu conheci morreu, e o que sobrou é apenas uma casca fria, distante, sem essência, sem alma.
Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisA ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...Mais✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp