Poesias de Ser Humano
A maior covardia de um ser humano é tentar diminuir o semelhante. Isso prova o quanto você é medíocre.
Mais a verdade que o ser humano veio a esse mundo para aprender a amar todos os dias, para procurar entender, interpretar e compreender as pessoas, tenham elas grau de parentesco direto ou não em sua vida. Esse é o mistério. Podemos passar por essa vida e conhecer diversas pessoas, há aquelas que nascemos amando, e outras, aquelas que escolhemos para ser nossos companheiros de jornada, e que aprendemos e devemos amar da mesma forma, por ser aquela pessoa que escolhestes e que também em reciprocidade foi escolhida para dividir teus dias, alegrias e tristezas. O certo é que não há que mudar caminhos, há que construí-los e com pontes de ligação ao invés de muros. Assim amo-te mais que ontem, e amanhã hei de te amar mais e mais, a cada novo dia! E que assim seja! Amém.
O ser humano tem o poder de, no ápice dos seus medos e problemas, olhar para seu reflexo e deslocar.
Tenho medo de perder a capacidade de acreditar no ser humano, porque no amor que eles dizem sentir em já perdi a muito tempo.
“Chega um dia na vida do ser humano que ele nasce de novo e aprende que certos tipos de coisas não levam a lugar algum, então percebe que não é preciso estar rodeado de pessoas sorrindo para se sentir feliz, que não é preciso sorrir para fazer social, que não era as noitadas que faziam as suas noites perfeitas, você percebe que pra ser feliz não é preciso muito... Seja você, faça acontecer, não sorria se não for real, não se junte se não for convidado, antes ficar um dia ao lado de cinco verdadeiros, do que cinco anos ao lado de cinco mil falsos”.
O ser humano é tão egoísta e desprezível que a cada dia que passa não consegue enxergar as saídas para vencer sua própria estagnação.
A vontade e a inconstância do ser HUMANO que sou eu, me faz nunca me contentar com o que já conquistei. É, EU SEMPRE QUERO MAIs e MAIs.
É,eu pensava que tinha o tal coração de pedra, mas vejo a cada dia que sou ser humano limitado e que sofre como todos, ou como a maioria!
As vezes esqueço de como o ser-humano é egoísta, mais aí... Basta eu entrar nas redes sócias que eu me recordo de como!!!.
Existem amizades verdadeiras e as não tão sinceras assim. Normalmente o ser humano, valoriza todo tipo de amizade sem saber diferenciá-las umas das outras. Fazer a separação é necessário, para que no futuro não se venha sofrer com as decepções que certamente virão. Devemos saber distinguir umas das outras para não vulgarizarmos aquela que é sincera. Pois o mundo individualista em que vivemos, mostra bem a diferença. Mas é preciso conservar todas, sejam superficiais ou profundas. Colocando constantemente os limites necessários, sabendo que existem amigos mais chegados que irmãos e nesses casos, há sempre lealdade e fidelidade...
Se a felicidade for uma recompensa por sermos bons, então eu devo ser o pior ser humano que existe na face da terra.
"O ser humano vive tão intensamente sua vida independente do outros, tão insuficiente em seus sentimentos que dão aos mortos mais flores que os vivos, porque o remorso em si é mais forte que a gratidão."
É engraçado como as pessoas só dão valor a alguém depois de vê-lo feliz com outra. O ser humano é tão mesquinho e egoísta que não consegue fazer mais do que tentar interferir, mesmo sabendo que talvez nunca seja capaz de faze-lo sorrir daquele jeito.
Incontestável: Ser humano não nasceu (ainda bem) pra viver sem alguém, e a costela de Adão talvez seja a melhor prova disso. Mas a ausência de todo o resto de repente, em um dia que o mundo não quis ser gentil como você queria que fosse, parece ser a solução para quem precisa se achar. Surpreendentemente, alguns detalhes farão sentido para reescrever com caligrafia nova um de seus extraordinários rascunhos sobre a maneira singular que encontrou para viver. Afinal, já diria Marcelo Camelo: "Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança".
A vocação primordial do ser humano é o cuidado. Nascemos para cuidar e sermos cuidados. Isso confere propósito à nossa existência.
Como um ser humano nao pode perceber que ao fazer mal aos outros o maior mal a si mesmo estas a fazer...
Por que para o ser humano muitas vezes é mais divertido derrubar o castelo de areia do que construí-lo? Porque é mais fácil e rápido? Ou por considerar divertido estragar o feito do esforço de outra pessoa e ainda fazer chacota?
“A humildade é o poder libertador que pode liberar o maior fluxo de milagre na vida de um ser humano”.
Um dos pontos da vida que mais me intriga, é de como o ser humano é frágil, isso nos prova que sem Deus não temos nenhuma existência
O ser humano é como uma caixa que não pode ser pressionada para que não seja afetado o conteúdo, por que senão perdem inteiramente seu valor.
