Poesias de Rosas
Nem tudo é um mar de rosas na vida, mas pode perfeitamente ser um espelho do que você enxerga: se de um lado tem o problema, do outro a imagem invertida (ou a solução).
"Se eu lhe trago rosas estou sendo precipitado. Se eu lhe trouxesse espinhos estaria agindo corretamente ?"
Presenteie as pessoas com as flores que brotam do jardim da sua alma. As rosas mais belas são coloridas de amor.
Existem muita rosas todas são rosas amarelo azul vermelho branco mas nenhuma delas e a minha rosa a minha rosa ela e linda e corajosa em nascer num corpo de mulher entre os pecados e espinhos eu seguro a sua mão bem firme e digo minha rosa minha linda rosa negra.
Não encontramos um mar de rosas na terra,encontramos decepções desafios e sofrimentos. Vez por outra dia feliz.
As prosas, moça, tinham qualquer coisa de rosas desabrochando instantâneas do chão, também água jorrando, brotando, alagando, descendo das encostas, transformando-se em cascatas, caindo, depois se infiltrando, virando rio subterrâneo, lençol freático, lembrança guardada, saudade acumulada, pro outro dia voltar ou virar nuvem ao sabor do vento, chovendo a qualquer momento sem anunciação. Falávamos de Pessoas, Fernando Pessoa, livros, novela das nove, política, pizza, bolo, dor de cabeça, dedo desmentido, unha encravada, as aves do paraíso, tigres de bengala, Deus, a via lacta... Tudo virava assunto, era motivação. Até na falta de assunto nos entendíamos. Textos, pretextos não faltavam razão. Era a perfeita adequação, como que combinado, roteiro escrito, mas não, era tudo improviso, criação. As horas se sucediam e o tempo nem percebia, ficava assistindo, quieto, se distraindo com a gente, participando e esquecendo-se de passar, não indo, fluindo. Dando um tempo, parando, de vez quanto, virando quase fotografia. Era um acontecimento! Tarde era sempre ainda muito cedo, nos despedíamos com vontade de não irmos.
Na vida a muitos caminhos, mas nem todos os caminhos são de rosas, deve se passa primeiro pelo caminho de espinhos. Por mais que machuque continue a caminhar, pois ao final, encontrará a mais bela rosa.
Lamentável mas todo racista sempre passará em um jardim com rosas vermelhas, e somente enxergará essas rosas em preto ou branco.
Quem não se rende à formosura das rosas não tem no peito um coração pulsando,nem n'alma,sensibilidade. (02.10.17).
Seja grato pelas folhas que caíram, pelas rosas que mirraram; uma nova primavera está para recomeçar, novas flores irão colorir o teu jardim.
Rosas são marcantes em minha vida. Infância, mãe, casamento, sogra e filha. Sem contar as inúmeras datas comemorativas. Gosto delas em vasos com terra, com vida! Ah que bom seria juntar as rosas da minha vida no meu jardim.
Fale que me ama, me traga rosas... Não para falar que trouxe, traga para mostrar que lembrou, que eu faço parte dos teus dias mesmo estando longe!
Seremos meros navegantes a deriva num mar de palavras, saudades e rosas sem deixar que o amor acabe...
as rosas também têm espinhos quando a dor bate mais forte e aflige o sangue que os sente...a cada pulsação.
Nascemos para viver como rosas naturais com espinhos, mas somos adestrados para viver como rosas de plástico e, no final, deixarmos a vida como rosas de papel.
Amar alguém é mar de rosas só na teoria! Na prática é estar em campo de batalha o tempo todo! Se for frio ou morno não presta, tem que ser como aquele sol quentinho que damos mais valor somente nos dias frios de inverno!
Tão natural quando o sol que nasce, trazendo beleza aos campos, fazendo as rosas florescer e inspirando os passarinhos a cantar; assim a vida vai seguindo o seu rumo, sem que ninguém possa impedi-lá de acontecer; fazendo do passado lembranças e o hoje, em esperança de um futuro melhor; igual essa magia da vida é o romantismo dentro do meu coração.
No caminho da vida encontramos mais pedras e tempestades do que rosas e um céu cheio de estrelas, mas cada pedra e dia tempestuoso deve ser entendido como uma lição para valorizar as rosas e o brilho das estrelas que lhe esperam mais a frente. Não foque nas pedras que lhe machucaram, mas na beleza das rosas e estrelas.
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
A vida não é um mar de rosas,mas sim,um caminho cheio de flores e espinhos.Onde somos postos as aprovações sem escolhas de cor
