Poesias de reflexão
"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".
Não havendo educação com qualidade, informações, meios que ampliem o exercício da reflexão e assim da consciência, entra em cena a imposição pela via da lei (apostando na disposição inata de pessoas à obediência e à subordinação) (...)
Antes de reclamar da vida, da falta de sorte e das dificuldades faça uma boa reflexão sobre seus passos e atitudes no passado, não esquecendo daquelas situações aparentemente sem importância, e considere a possibilidade deles terem sido fundamentais para a ação do Tempo no seu momento presente.
Vivemos na ótica de uma ilusão contemporânea, abdicamos o olho clinico da reflexão moderna, para admitir a tolice de um devaneio insurgido.
Tudo pode ser tomado como análise de estudo e de reflexão. Em minhas aulas de história procuro estabelecer conexões entre o conteúdo de história com a realidade vivenciada pelo aluno, mesmo que essa realidade não seja próxima geograficamente do aluno. Muitas vezes estamos mais próximos daquilo que está distante de nós.
Quando precisar de reflexão, apague todas as luzes e mergulhe no mais profundo breu e perceberás que nada existe além dos seus pensamentos.
"a reflexão é um dos momentos mais importantes na vida do ser humano, pois na reflexão temos o momento para decidir entre o certo e errado e enfim fazer a escolha melhor para nós"
Um momento de reflexão sobre a vida que leva normalmente é logo esquecido quando a vida que leva é mais divertida - e suja - que aquilo que levou exatamente à reflexão anterior. Os seres humanos são muito hábeis em esquecer promessas quando a vantagem - prazer - é maior que o que prometeu. Isso não dura para sempre, mas a retenção de um momento parece ganhar mais importância.
O holocausto dos judeus virou museu de reflexão, mas não virou movimento de indignação diante da opressão humana. Essa opressão, sempre volta de modo sútil atingindo outros povos.
Basta reflexão e perceber o quanto nós próprios erramos mais que percebemos o alheio erro dos outros.
O visto no passaporte para viajar pelo conhecimento é conquistado pela reflexão das divergências entre o coerente e o contraditório, do contrário, pouco se saberá além de apenas... a sensação de saber.
#Reflexão# o passado jamais será apagado da nossa mente pois ele serve de exemplo no futuro para que possamos refletir de onde viemos, o que somos e aonde estamos. O que não podemos é ficar prezo nele sabendo que o futuro depende da nossa força de vontade.atitude# fé#foco&determinaçao faz parte do que realmente queremos ser! Deus abençoe...
A sabedoria se manifesta de forma sútil, trazendo reflexão no uso das palavras, respeito aos nossos semelhantes é tudo, tratar os outros da maneira a qual desejamos ser tratados é o equilíbrio ideal do viver em sociedade.
Precisamos mudar começando por uma profunda reflexão que nos traga a compreensão da nossa responsabilidade no processo de transformação do ambiente que vivemos.
Pensar é um verbo de reflexão, pensar demais é uma conjugação de perder a esperança. E pensar ativamente é uma oração de ação para conquistar os objetivos.
Se a busca pela reflexão moral, fosse tão intensa quanto a busca por fama, ostentação, facilidades e poder, com certeza, estaríamos vivendo tempo menos sombrios.
Que cada passo, cada reflexão e pensamento te levem para mais próximo de seus objetivos, acredite a esperança não é a última que morre como dizem, pois a esperança nunca morre e jamais acabará.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
