Poesias de Perdão
A bíblia é um livro de informações. Basicamente ela informa aos homens as consequências de seus atos e indica que cedo ou tarde elas virão, sejam boas ou más.
A pandemia não trouxe apenas dor e tristeza, mas uma oportunidade de amar, perdoar e conexão com nós mesmo e com os familiares e amigos.
Sempre me pego lendo e relendo as cartas que a ti escrevo, em busca de te fazer voltar,em busca de te fazer lembrar, do nosso amor, concordo que eu te magoei, más eu não sei se algum dia eu mesmo me perdoarei, só lhe peço que não deixe nossa chama apagar, por um momento de dor, por um momento incolor.
É difícil não se magoar quando somos feridos por aqueles que amamos, porque a ferida dói mais na medida em que o laço é mais forte, o nosso coração se aperta de uma maneira que nos deixa em um aperto profundo... Mas a maior profundidade é poder escolher esquecer a mágoa porque quem ama perdoa, por mais que seja ferido, é capaz de ser amor para aqueles que ama... Deus recompensa cada gesto de amor nosso, porque, independente da circunstância, Ele sempre nos ensina a plantar o amor, isso é semear a fé que habita em nós...
Só existem 2 justificativas para não perdoar alguém sem ser hipócrita. A primeira é se for um deus vivo e nunca ter errado. A segunda é se nunca perdoou a si mesmo por qualquer erro que cometeu em vida.
Não digo nada, porquê não há nada a dizer, o único som que fazemos é o silêncio, é isso, e apenas isso que dizemos um para o outro, essa foi a maneira que encontramos para expressar, o que sentimos , não que seja um sentimento ruim, mas para demonstrar o desconforto, com nós mesmos, a sensação de ter dado errado, e talvez a culpa, por não ter feito melhor, e não ter a chance de fazer diferente, pois isto, é a única coisa que queremos, e é também a única coisa que não podemos ter. Isso é tudo que queremos falar, e falamos com uma ação, como um pedido de perdão, em um olhar, em um simples silêncio. Umescritorchamado8
Não subestime a natureza. Da forma como ela transmite beleza para quem cuida, pode ser também ameaçadora para aqueles que a decepam sem perdão
"Sim, Deus nos perdoa sempre! É algo absolutamente intrínseco e de natureza muito superior à nossa limitada compreensão. Contudo, pedir perdão é só o primeiro passo. O arrependimento desencadeia o processo de auto cura, de reajuste. Mas o fato de obtermos a misericórdia divina não nos isenta da responsabilidade e do dever de reparação. É preciso primeiro superar o dano causado através das AÇÕES para com os semelhantes. Além da intenção sincera, é necessário humildade ao merecer o recomeço, para alcançar a total liberação das energias negativas envolvidas, e sobretudo, para o auto perdão. Somente depois de olharmos para dentro, para baixo e para os lados é que atingiremos o alvo mais elevado que é Deus."
"O mal de ontem não mais existe, esquece dele rapidamente, dentre todos os males que sente, o pior deles são as algemas de sua mente."
"Pensando no tempo... Na disparada do tempo. No disparate da vida. No curso implacável das memórias... Ainda sinto-me encantada pelo final de ano passado, tantos planos e esperanças renovadas. Ainda sinto-me encantada pelas lembranças sobrepostas ano a ano: minha doce infância, a alegre adolescência, a corajosa juventude, a determinada maturidade... e a curva do tempo que se dobra e desdobra a cada instante, revelando outros encantos. Prefiro acordar dos desencantos. Os encantos, os de antes e depois - de acordar -, estes eu somo. Sigo acumulando encantos. Ao final, quem sabe eu não desperte após uma existência, encantada? Prefiro fenecer de levezas. Não quero me esquecer que desde antes eu já flutuava... É preciso deixar os pesos pelo caminho. Perdoar é esvaziar-se, mudar de densidade. Renovar-se em gratidão porque os bons encantos libertam. Só alma leve torna à Casa do Pai. Só os encantados, levitam. Que eu não desaprenda. Amém."
Espírito santo, eu sei que errei. Tenho consciência de todos os meus atos, diante de ti me sinto sujo, peço o teu perdão, tua ajuda para não mais errar. Amém!
Quem prefere ter razão do que ser feliz, carregará o pesado fardo da tristeza, da mágoa, da amargura, do ressentimento e da dor da alma, por não ter aprendido a perdoar. O perdão, é o único antídoto contra todas essas mazelas que teimamos em carregar pra lugar nenhum. Perdoar e pedir perdão de coração, é o maior ato de grandeza de um ser humano!
Não se torne o que te feriu! A mágoa, o ódio e o rancor destroem o ser humano. Seu passado não precisa necessariamente determinar seu futuro. A não ser que você permita que isso aconteça. Lembre-se: O perdão é a limpeza da alma!
"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."
Quando o erro não é nosso fica difícil querer ver o motivo. Não que tudo seja justificável, mas há erros e erros, e motivos que o levaram a existir. Um erro sempre será um erro, porém há "errantes" que se arrependem verdadeiramente. A esses o meu desejo sincero é que "não seja tarde demais". Pois o maior erro é não tentar fazer diferente.
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
Perdoar não é esquecer, mas reconhecer que o mal precisa ser reparado com o bem. Há casos que um diálogo faz muito bem!
Não pretendo parecer o primeiro a ter pensado ou escrito isso. Por sua simplicidade, seria impossível. Ainda assim, apesar de óbvio, é preciso ser apontado: perdoar é esquecer.
Nem sempre estou inspirada pra falar de amor. Nem sempre o amor me toca nas palavras. Contudo, tenho o perdão dos instantes que te sinto, sem te ver; indulgência dos desejos, sem te ter; piedade das ausências preenchidas de você. Quanto à clemência? Ah, esta é devota com as letras de amor não escritas, transformadas em atitudes. Quisera eu não saber falar de amor. E na verdade não sei falar de amor! Palavras são apenas palavras. Mas, você... você sempre está em mim, com ou sem inspiração.
