Poesias de Perdão
Me decepcionou e sorriu da minha dor, mas dei o meu perdão, não deixei o ódio me invadir o coração: venci a maldade, recuperando a lealdade e eterna gratidão, roubada numa desatenção de um belo coração. só o amor dá a vida, que ensina que toda maldade é assassina.
A verdade cega é feita de razão e dor, sem coração, mas se tiver luz e amor, a vitória é do perdão.
Solte o coração das amarras que o prende sem dó e nem perdão, e sentirás tua alma flutuar no céu como um balão...”
Ao acordar pense no que vai fazer com cada momento do seu agora... O perdão pode zerar o que ficou pra traz, mas a confiança perdida não irá zerar o que ainda vem pela frente.
Existe o erro de percurso, onde todo perdão é percebido como prova de amor e estímulo para continuar se aperfeiçoando. Mas tem também a falha de caráter, onde todo perdão é percebido como prova de ingenuidade e estímulo para continuar enganando.
Equivocam-se os que defendem o perdão incondicional, pois que não se presta a semear a consciência do erro e tão somente confirma a crença de que o mal compensa. Se devesse ser concedido a todos sem distinção, o divino Crucificado não usaria o chicote para expulsar os mercadores do Templo, nem teria direcionado o perdão aos que "não sabem o que fazem" em seu momento mais supremo. Daí nunca haver pregado sua concessão indiscriminada aos conscientes e contumazes, e muito menos àqueles que escolheram não considerar qualquer correção de rota.
Às vezes pela confiança se perde a esperança. A certeza de que é pelo Perdão que abre — se o portão do paraíso.
A Paz está cravada no meio da tempestade, só quem sente a dor e respira o ar do perdão alcançará a essência da vida.
Aqueles que rezam confiando no perdão após o pecado estão enganados. É sempre necessário fazer reparação.
O natal é a renovação da graça do Senhor, a redescoberta da amabilidade, do perdão e da conquista ao próximo. Só é natal quando nos despojamos de nós mesmo, para que o VERBO de Deus de faça em nós.
O paradoxo do valente virtual. No seu quintal, paga de leão e faz gracinha. Na rua, pede perdão e vira galinha.
Perdão pelo erro. A palavra "eu te amo" perdeu o seu significado genuíno e muitas vezes é utilizada de maneira insincera.
Perdão é graça em ação, graça que transforma. Essa graça transforma corações duros para perdoarem, cura corações e restaura relcaionamentos quebrados.
