Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Ela sabia que não encontraria seu príncipe encantado, nem mesmo um rapaz que soubesse o que fazer com ela.
Acho que a saudade faz isso, ela atrasa o relógio. O tempo parece pesado quando sentimos a falta de alguém. O tempo está pesado agora. Tão pesado que parece que não vou aguentar. Mas aguento.
Estudei tanto matemática e a única coisa que aprendi é que o poço é infinito, logo nunca alcançaremos seu fundo.
A forma perfeita, de desvendar um mistério ou algo oculto. É arriscar sua própria pele, mas assegure-se de sempre estar com uma opção de fuga.
Mas o homem é como certas aves domésticas, que podem estar presas em galinheiro ou viveiros enormes, mas forçam sempre as portas e, encontrando saída, mesmo para um mundo menor e absolutamente ignoto, tem por desejo único fugir, escapar.
O difícil não é ir com o tempo
correr para trás com o tempo
cair na eternidade com o tempo
Difícil é arredar o tempo
não correr para trás com o tempo
estar em eternidade com o tempo
- (Que a eternidade é estar morto com os vivos que não irá alcançar).
Um tolo pode se esconder por trás das aparências, mas suas palavras acabarão por revelar à todos quem na verdade ele é.
A mente, sempre foi e será a união entre a carne e o espirito. União essa que deve ser sempre protegida como a vida.
não há nada mais Destruidor e Usurpador da alegria de viver do que alguém por em dúvida aquilo que dizemos. a nossa Verdade torna-se Insuportável para nós mesmos, deixando Desolado o nosso mais íntimo ser, não pela dúvida, mas pela Autoridade que perdemos em não sermos dignos de crença.
"Existem aqueles que querem mas não podem. Existem aqueles que podem mas não querem. Nós queremos e podemos, por isso damos graças a Deus."
No Ocidente, durante longos séculos a religião sufocou o avanço da ciência. Actualmente, é a ciência que parece sufocar o progresso espiritual da Humanidade.
Talvez dê alguma paz pensar que já não se queimam pessoas nas fogueiras. No entanto, permanecem outras formas de tortura, mais silenciosas mas igualmente eficientes.
Uma das maiores ilusões do Ser Humano materialista consiste no orgulho e vaidade de se julgar “dono” de algum estatuto, poder, bem material e até mesmo características/faculdades físicas, intelectuais e espirituais. Na verdade, nada pertence ao Homem.
Todas as religiões ensinam aspectos relevantes acerca da Vida e da existência humana. Provavelmente, o aspecto mais importante e ponto comum a todas as religiões é ajudar o Homem a reconhecer-se como um Ser Espiritual encarnado, assim como assegurar-lhe a verdade da imortalidade do Espírito.
Uma confusão muito comum é a ideia da incompatibilidade entre ciência e espiritualidade. Ciência e spiritualidade não são incompatíveis. Assumem é objectos de estudo e técnicas diferentes para chegar à Verdade.
A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.
Muitos preocupam-se em ter e fazer prevalecer a sua opinião em vez de procurar a “opinião” de Deus que é a Verdade.
Os avanços da ciência que Deus permitiu para o Homem se salvar definitivamente, escravizaram ainda mais o Homem, devido à avareza e egoísmo de uns poucos, e fraqueza e permissividade de muitos.
Lembre-se que não se ama a Deus sem amar a si próprio nem ao próximo. E “próximo” significa “o que está perto”
