Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Enquanto educadora, ressalto que simplesmente cumpro a missão de servir e lutar em favor da educação democrática e emancipatória, contrária a sua “alienação” ao capital.
A vida é como um trem bala que, mesmo em um percurso mais longo, chega na estação final em tempo surpreendente.
Muitas pessoas buscando uma aparência elegante... deveriam começar domando a língua e parando de falar mal da forma de se vestir do outro. A elegância começa onde termina a ignorância e o preconceito e reside onde há o respeito pelos demais e seus espaços. É sobre ser você mesma e se expressar, mas também é sobre se adaptar quando necessário.
"A todo instante enfrentamos inconvenientes, é prudente escolher o incoveniente menos mal como bom"
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
Uma pessoa resiliente percebe os acontecimentos como uma forma de aprendizado e oportunidade de autodesenvolvimento e aprimoramento. Obviamente, que na condição de seres humanos, mesmo as pessoas mais resilientes tem suas angústias e questões existenciais, mas estes sentimentos servem como trampolim para transformarem situações adversas em oportunidades únicas que somente os momentos difíceis reportam.
Costumamos dizer que só pensar não faz mal nenhum, pode até não fazer para quem é dirigido o pensamento, mas com certeza, faz muito mal a quem pensa. O pensamento faz conexão com o que pensamos: com o bem ou com o mal.
A vida é igual um aeroporto… algumas pessoas fazem conexão, mas não fique tão apegado com quem embarca e desembarca, e sempre entenda que algumas partidas podem não ter voo de volta!!
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
Se os pecados do mundo estão na igreja, e não há benefício algum vinda dela, que eu não possa encontrá-lo em outro lugar, então aqui fora está melhor. CiFA
do lado de fora da minha casa está a temperatura média de 17 a 20 graus dentro da minha casa tá de 50 a 54 isso é uma clara alteração de temperatura agora se eu for na polícia eles vão fingir que nada tá acontecendo porque a culpa é deles mesmo e isso é Brasil.
Louvo a Deus pelo ser único que sou; pelas minhas qualidades e pela força que me dá todos os dias para mudar os defeitos que possuo e que não aceito para a minha vida.
A maior falta de capacidade do ser humano é querer ver seu inimigo no chão. Quem consegue realizar seus sonhos com suas próprias forças, aconteça o que acontecer, nunca será derrotado.
Um ser que nada pensa ou contribui, apenas vive no meio de outros, é apenas um ser abjeto aos demais.
A cada sentimento que eu sentir eu possa retribuir, que eu possa amar, quem mais me ama. que eu possa lutar quem mais luta por min, que eu possa ajudar quem mais me ajuda, que eu possa encontrar quem sempre tentou que encontrar que eu possa beijar e abraçar que mais queira me abraçar e beijar.
Que seja investido de toda autoridade e imparcialidade, todos aqueles que tem o grande mister e atribuição de julgar, e que de seus lábios, seja sempre proferido a verdade, como peso e medida, da justa razão.
E importante saber interpretar as entrelinhas pois, são elas que fornecem a verdadeira realidade do mundo. As linhas gerais fornecem uma visão embaçada sobre a realidade.
Talvez não tenham reparado, mas ao olhar minha temiline descobri que o focebook está excluindo quase tudo que compartilho e deixando apenas de uns 20 dias prá cá. O que sobram são apenas os meus comentários e a publicação evapora sem deixar rastros.
O pior castigo para um sujeito vaidoso é ser ele tantos homens num só, e tão poucos o quererem por perto.
Tem poesia no meu coração, ela costuma sair pelos olhos porque, na maioria das vezes, eu me enrosco com as palavras. As palavras ficam como um nó na garganta e decidem sair de forma mais leve, elas saem pelo meu sorriso e pelo brilho dos meus olhos. Sortudos são os que conseguem enxergar e mais sortudos ainda aqueles que são o motivo dessa poesia, aqueles que a brotaram dentro de mim!!!
