Poesias de Pedro Bandeira Mariana
NÃO CONFUNDA CULTURA COM TORTURA ("Fogos de artifício é igual funk e forró risca faca... Nem todo mundo curte, mas quem gosta, acha que todo mundo tem que gostar também". — Ket Antonio)
Algumas cidades decretaram uma proibição de não soltarem fogos na passagem do ano, alegando o sofrimento dos cães. "Para um futuro próximo, os fogos serão silenciosos, e as árvores de Natal não mais existirão" – Disse Amauri Valim! Realmente, a profecia se cumpre; está tudo mudado, os fogos de artifício não incomodavam cães resilientes. Eram os cachorros que incomodavam as pessoas. E os cães festejavam à moda dos humanos, ainda levavam chutes por transitar no meio deles. Hoje os humanos festejam à moda dos cães ou nada. Uma palavra que está na moda é Resiliência, Antigamente eram os cães resilientes, hoje são os humanos os resilientes à conveniência. Assim é o mundo! Soltar fogos de artifício, rojões e fogos na passagem do ano é cultura ou tortura? "Na virada, fogos de artifício. No jogo da vida, artifícios..." (Francismar Prestes Leal). (Cifa
Kro sim me movimentar como a onda do mar.a velocidade do vento.
Mais veloz . tão veloz de tirar o ar.
E balança mais que o terremoto .
Quero causar falta de ar.pelo movimento da minha presença.do meu agir.
Da minha existência.
Em movimentos brandos balançando os corações.os sentidos e sentimentos.
Deixar cravado minha existência.
E provar que aproveitei o máximo da vida.
E quando for.deixar a calmarias da brisa leve na pele.no rosto.de cada um que passou pela minha estrada da vida.
E continuar em movimento.
Eternamente.
Sobre controle
Do telescópio no alto de uma montanha ti vi caminhando no muro das lamentações em passos largos e apressados,
logo os teus cabelos longos, corpo esguio e a flagrância do teu perfume raro foram sendo encobertos por uma camada de nuvens densas com formatos de algodão,
o sol votou a abrilhantar os teus caminhos e do topo da montanha continuei a admirar o teu desfile na passarela do destino, soberana no domínio do saber viver.
Abelha e escorpião têm ferrões, que podem até matar!
A abelha vive em uma organização social.
O escorpião é individualista.
A abelha produz mel. Gera riquezas!
O escorpião não produz nada. Só consome!
A abelha busca as flores!
O escorpião vive no lixo.
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2022
A ROTINA COMEÇOU ("Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar". — Sarah Westphal)
A rotina começou, chega de assar carne, beber cerveja e discursar sobre a preservação dos animais, dos estampidos dos fogos de artifício. Será se está tentando esquecer-se de si mesmo para não sentir o sofrimento da realidade. O homem não pode ficar sem sofrimento: Esquece-se de Deus. O perigo do homem está em plena felicidade é que Deus pode regulá-lo. Já é hora de desarmar a árvore de Natal, porque a felicidade anestesia o espírito e o brilho das luzes ajuda! Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido na vida dos fanfarrões. Deus derruba o indivíduo e o levanta para oscilar momentos ruins e bons. Isso é rotina. (Cifa
Perdoe-me pela felicidade não contínua
Percebi que cada dia mais te amava
Pelos carinhos, ligações e palavras
Sem esquecer de como pessoalmente eu te olhava
Na incerteza, fui ou não um bobo
E inocentemente não acreditava
Em todas suas atitudes cordiais
E nas doces e lindas palavras que falaras
Demonstrava em palavras e choros
Pois era a melhor forma de demonstrar
O que eu sentia por você
Pena que isso, nunca vi no seu olhar
Eu partirei, deixarei e levarei os bons momentos
Lembrarei dos Eu Te Amo e das despedidas
Buscarei e entenderei que o amor é real
Mas a reciprocidade não deixa feridas
Se o amor tudo sofre
Não sei como era o seu sofrer
Pois em lagrimas eu me derramava
Todas as vezes que pensava em não te ter
Cheguei a uma conclusão
E prometo de ti para sempre cuidar
Mas agora em silêncio
Sem precisar em seu corpo tocar
Para A*****
Nem sempre o amor vê beleza.
Mas como eu admiro a beleza,
para mim é maravilhoso ter uma mulher tão linda ao meu lado.
Coloca uma calça fica linda.
Coloca uma camisa por dentro, destaca mais ainda o corpo, as curvas.
Tem um rosto poderoso, lindo, bem feminino.
Sua beleza parece enfeitiçar.
Você é uma festa, amor.
PENSE NISSO E LUTE !
A depressão é, os seus sentimentos e suas emoções
negativas se transformando
emPensamentos sabotadores, tentando te destruir.
Eu tenho 99% de certeza que
La no fundo do
teu coração tu gosta de
Mim
1% é que querer acreditar que é mentir.
Os jovens e futuros cidadãos estão perdendo sua liberdade financeira e sua qualidade de vida por não entenderem as regras do jogo financeiro. Tomados pelo imediatismo e o pouco conhecimento financeiro, estão empobrecendo antes mesmo de alcançarem a maioridade.
Podemos mudar essa realidade catastrófica, educando-os, ensinando de maneira gradativa e despretensiosa; preparando-os para a vida, para que possam voar e aterrissar em segurança.
EFEITO DOMINÓ ("As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente". — Zig Ziglar)
Digam ao Ministro da educação que já chega de inventar! O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelos governos: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva. com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, que para fazer um curso de atualização é preciso ser subornados com proventos merrecas! Bons exemplos são fornecidos por pessoas cheias de dignidade! Mas, não, trabalhamos sob a incerteza e as ameaças: "Por que decidiu pelo magistério, se suas notas eram ótimas no Ensino Médio?". "Os pais 'sabe-tudo' são a parte mais difícil do trabalho do professor"; ainda mais, se forem professores também! CiFA
FELICIDADE REAL
Não é sobre ter títulos, não é sobre morar em mansão, não é sobre ter status, não é sobre ganhar muito, não é sobre coisas que podemos comprar… A felicidade real, é morar no lugar mais simples do mundo, ao lado de um amor e saber que é tudo que precisa pra sobreviver.
Somos insignificantes e meros mortais... e isso é uma grande desvantagem diante do universo.
✍Miguel De Campos
Mesmo quando sentir que vai cair, o faça com elegância,
e sera apenas como vc estivesse apenas se levantando.
O MAL VEM ANTES DO BEM; NO ANTI-HORÁRIO, O BEM VEM PRIMEIRO! ("Pensar contra a corrente de seu tempo é heroico; dizê-lo é uma loucura". — Eugéne Ionesco)
Considerando a ilusão de ótica, há sim, dois caminhos diante de nós, mas não se bifurcam na realidade, são distintos apenas pelas incidências de circunstâncias ideológicas. E a existência deles não significa escolha: o caminho da vida não se escolhe, nasce-se automático, e o caminho da morte JÁ EXISTIA que herdamos automaticamente quando o da vida começou. Deve ser o diabo (maior incidência do mal) que oferece a disposição das coisas como se estivessem paralelas. A igualdade de seres distintos nunca foi o plano de Deus, sendo que a adversidade é sua infinitude. Quem deseja a igualdade está à trás ou à frente. Uma deformidade no olhar não pode ver que há sempre um pouco de mal no bem ou um pouco de bem no mal. Na verdade as coisas compatíveis vêm uma "dentro" da outro em gradação manipulada por Deus. E aí tanto o querer como o realizar vem de Deus. Por que duas coisas ao mesmo tempo? Para uma não ser desperdiçada em detrimento da outra, então cada uma a seu tempo. Uma semente de caju vai gerar cajueiro, ela não pode germinar mamão, mas assim que deixar de ser cajueiro, então pode alimentar mamoeiro, são só substâncias químicas distintas que se misturam. A vida e a morte não estão paralelas; a luz e as trevas não estão paralelas, nada é totalmente distinto sem oposição, há sempre um pouco de luz nas trevas ou vice versa. Há um pouco de morte na vida e vice versa. Tudo está junto e misturado. Nada é totalidade, DISTINGUIMOS TUDO PELA MAIOR INCIDÊNCIA. E o meu batismo é o da compatibilidade, NÃO SE MISTURA SE NÃO FOREM COMPATÍVEIS. Sempre existe um ponto de fusão (o mal e o bem são compatíveis.): Ação do Criador. CiFA
olhe pro céu e pense que não tem limite ,você consegue tudo o futuro que desejas você terá basta acreditar
Quem disse que você não pode vooar ? O céu é o limite
Teu abraço, um lar...
E se eu transformar teu abraço em um lar,
será inevitável me segurar, irei espalhar amor assim como a nascente de um rio espalha beleza e vida.
O fruto
Se tu plantar e não tiver medo de cuidar posso garantir uma colheita com variedades de sentimentos crescentes, terás muitos benefícios que vão desde o acúmulo produtivo de alegria aos prazeres e sabores verdadeiros do fruto mais puro já nascido neste mundo.
Céu cinzento
Perseguido pelos reflexos do passado vivo perdido no refúgio do silêncio,
através do espelho vejo apenas sombras do que um dia foi bom,
surrado pelo medo de abrir a porta sinto o cheiro das rosas hoje murchas que um dia foram tuas,
olhando pelas janelas vi o céu cheio de nuvens e não obtive respostas para tantas perguntas,
preciso da cura.
Quando!
Quando nascer,
Quando crescer,
Quando amadurecer,
Quando adoecer,
Quando falecer,
Quando?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp