Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Queira alguém...
Queira alguém que te inspire
Inspire a conhecer mais o teu Deus
Inspire a sonhar, te incentive a caminhar, a buscar mais à Deus.
Queira alguém que você muito admire, que faça seu sorriso largo brotar, o olhar acender.
Mas, por favor, queira alguém que também queira você.
Meu riso frouxo...
Um sorriso bobo, frouxo...
Por que será que eu fico assim?
Não sei! Mas é o que você causa em mim...
O Senhor no controle de tudo...
Aqui estou, Senhor, à pensar...
Se mereço, desconheço
É amor que não se pode explicar...
Tu me permites chorar, mas diante
dos Teus feitos, sei que a alegria sempre
está a me esperar...
Me presenteias com tesouros eternos,
muitos que meus olhos não podem enxergar...
Outros, tanto reluzem, não há como não me encantar...
São pessoas feitas de ouro, entregues pelo Teu coração
por tanto me amar...
Egoístas Transcendentais
Egoismo é algo que parece que nos transcende, o que será que dá nessas criaturas prematuras ,imaturas e egoístas transcendentais.
Ainda se acham no direito de alguma coisa, seres petulantes e arrogantes aos quais eu bem me encaixo. Matéria que produz matéria, que se desfaz e se refaz na dimensão tempo.
Talvez haja um princípio que faça sentido, um princípio de valor. Deus? Será? seria uma resposta fácil e repetitiva para o desconhecido.
Qual é o propósito dessa palhaçada toda cruel ?, treinados para que ?
Sera que precisa realmente de um motivo para existir e deve precisar, tanta gente precisa buscar uma razão e um motivo, mesmo que lhe fuja a razão por fé, ou para fazer alguma coisa, ou somente para se sentir bem.
Há duas classes de humanos que são mais conformados com a vida, os rotineiros capitalistas e os “vagabundos”.Qual das duas se encaixaria aos nosso atuais e modernos humanos?
Vagabundo “senso comum” seria aquele que utilizou da terra somente para viver e pouco contribuiu para a sociedade com Ações ou capital, certo?!
Rotineiro capitalista é aquele que contribuiu com sociedade de forma capital, também utilizou da terra para viver e ainda usou o seu capital para efetuar ações que degradaram mais a terra em que viveu.
Nos encaixamos perfeitamente nessas condições, somos quase um vírus terrestre.
Esses somos nós seres humanos e nossa mente racional, mais medíocre que um grão de pó no infinito, engraçado exatamente o que nós somos , uma sujeirinha no infinito!
Resultado de que não sabemos medir o universo, muito menos sabemos medir a nossa mediocridade.
Dias
Cedo, Acordar cedo, repetir e repetir e repetir dias sempre iguais executados de forma diferente.
Me pergunto: Qual a razão de nossas vidas se não a passagem dela .
_Como organizar o tempo e as condições para viver, digo realmente viver.
O que realmente nos faz vivo ?
A rotina tão certo te dará sucesso quanto te afundará, mesmo que você se convença de que aquele terá que ser os seus dias por conta de te gerar condições , ela te atolará até o pescoço com os olhos de fora so para observar o significado de viver passar.
Tudo é tão igual, repetitivo, pode ser até inerente essa nossa mania de recriar e aprender o que já sabíamos . Tudo será sempre tão parecido, tão recriado, até o que imaginamos sobre e do grande espaço vem de matérias que já conhecemos.
Admiro as crianças e suas mentes férteis, sua facilidade de criar algo sem motivo ou razão alguma, coisa que perdemos quando temos “maturidade” .
O que seria a real maturidade?
Poderiamos considerar a raça humana um ser maduro?
Começamos a vida com atitudes maduras, falando a verdade, sabendo amar, eu de fato acho que nascemos com ótimas atitudes e aprendemos a ser infantis.
Bom mesmo seria poder abraçar o mundo como criança, ver o repetitivo de forma translúcida, conhecer vidas iguais para ajudá-las com problemas diferentes, conhecer mães feitas de filhos e os raros filhos feitos das mães, poder suprir necessidades de afeto e de caridade sem maldade.
Quer saber,falar pode até ser uma ênfase, uma hipocrisia de uma mente muito louca, mas ainda assim seria uma forma de abraçar o mundo somente pela vontade de fazê-lo.
Sou A Aleatória e também a Capitolina;
Sou interna e também prisioneira do vento;
Sou certeza e também neblina ;
Sou criação e também o invento;
Sou simples e também labirinto;
Sou criança escondida e também exibição;
Sou centrada e também absinto;
Sou de virgem e ascendo em leão.
25 de Julho de 2010
Uma garota começou a gravar
Motivo? Vuvuzela.
E esse vídeo ela foi postar
Por medo de críticas
Pensou em desistir
Mas sua amiga
Deu forças para prosseguir
Inscritos foi ganhando
Até chegar a 100 mil
1 milhão, 2 milhões
5 milhões conseguiu
Hoje ela orgulha muita gente
Motivo dos nossos sorrisos
Essa menina diferente
Muitos fãs conseguiu
Com um Oi oi gente prosseguiu
A nossa Kéfera querida
E hoje ela conquista
Muitos fãs no Brasil
Deixa eu ser você?
E eu vivo num mundo somente meu, onde não há espaço pro amor, nem a paz, não Pois eles são residentes eternos.
Peço desculpas pelas vezes que por minutos me apaixonei, por alguém no metrô, ou por quem passou por mim.
Amor? Não sei me dedicar-lhe sozinha, preciso de mais e sempre mais...
Deus? Minha Razão de existência.
Eu SOu o centro das atenções, Você? o Meu Centro.
Mágoas
Quando dói a garganta de um grito que está rasgando para sair, mas está vestindo uma camisa de força preso como em uma solitária. Venho satisfeitíssima com algumas áreas, demais até, está tão bom que me faz desconfiar que algo errado irá acontecer só para não perder o costume. Deparar com a felicidade para quem é feito de dores é bem intenso, deparar com uma intensidade dessas em toda minha inércia emocional é mais do que impactante. O corpo fica revigorado, a alma é preenchida com todas as cores do amor, e por mais turvo que fique parecendo todas as outras coisas elas ainda residem no interior.
"Mais uma noite sem dormir. Problemas vem e vão, passam-se horas, filmes, músicas, passa-se meu tempo. Não é aquele tempo de antes, aquele que a cada 60 segundos, era um minuto, e a cada 60 minutos, era uma hora, é um tempo só meu, ou melhor, só nosso. Aquele tempo só nosso que não tem nós, é apenas eu, é o tempo que só cabe a mim, o tempo que tirei pra nós, mas, não tem você, ou um relógio, tem a mim e uma parede. Nessa, se passa de tudo, passa de minhas memórias mais insanas até a primeira troca de olhares, passa como um filme antigo, preto e branco, mudo, e apenas com uma música melancólica de fundo.
Rasgo-me por inteira a cada som emitido, até mesmo o de pessoas comendo pipoca ao meu redor, sim, aquelas pessoas que não estavam lá, porque era um tempo nosso. Não, fui falho, era um tempo meu, ninguém iria tira-lo de mim, era meu, eu alcançava além de onde meus braços chegam, enxergava além do que meu olhar poderia ver, eu escutava, mas não queria ouvir. Não queria ouvir que estava próximo do fim. Mas que fim? Não existia um tempo estipulado, era meu tempo, sem regras, era meu, somente meu... Mas o tempo recebeu o seu próprio tempo, quando se tornou nosso...
M.M"
Quero o prazer e o deslumbre de sentir todas as minhas emoções...
Sentir... Viver... E ser todo o sentimento em mim...
AGORA
NUNCA MAIS
E PARA SEMPRE
Um dia tropecei no acaso.
Uns dizem que foi sorte...
Outros, que era apenas o destino se cumprindo.
Ah, mas nada me tira da cabeça (e do coração)
que aí tem dedo de Deus!!
Foi no caminho que ela aprendeu a andar
E entre um amor e uma dor
ela aprendeu a rimar
Transformou tudo em poesia e oração
Que seja findo o que não for sincero
Que seja breve o que não for leve
Que seja passageiro o que não couber no coração
E que a gente nunca perca a FÉ
em meio àquilo que é preciso
deixar para trás
Deitada na cama, a ouvir música deprimente, tento descrever o que o meu coração sente. E sinto raiva, porque descrever isto é tão difícil. E por mais palavras que um dicionário tenha, nenhuma vau ser capaz de descrever com igual intensidade, aquilo que estou a sentir. Por vezes sinto me ridícula por estar sempre a tentar perceber o que sinto. E começo a chegar à conclusão que talvez eu não tenha de perceber, talvez eu não tenha de perceber porque amo, e apenas amar. Estas a ficar cada vez mais bonito, aos meus olhos. E cada vez tenho mais vontade de te ter. Mas se não houvesse tantos obstáculos, talvez não seria assim, tão intenso. Mas só amar não chega, por muito que se ame. As vezes não depende só dá gente. E passo cada dia, numa revolta, com os 'porquês ' "porque tem de ser assim?"
Sinto um vazio tão grande, mas tão grande por não te ter comigo, que sufoca, como o ar quente de um dia de calor. Sou até capaz de dizer, que sufoca tanto que começo a transpirar, a transpirar de amor por ti.
"Fazer o bem, sem ver à quem "e sem precisar falar à ninguém.
As pessoas têm mania de querer ser reconhecido pelos outros, faz por você , ninguém precisa saber , Deus basta.
Quando te olho dormir,fico pensando por que chegou tão tarde? Por que não ele o meu primeiro beijo? Porque há males que vem para o bem, como diz a letra: "não se ofenda
com meus amores de antes todos tornaram se ponte pra que eu chegasse a você " e por mais que não tenha sido o primeiro tenho convicção que será o último até o fim.
Ás vezes fico pensando , se estou vivendo em um sonho por estar ao seu lado. No lado de alguém que tem os mesmos sonhos e vontades , apesar de muitas vezes nos contrariamos ,temos uma sintonia sem igual . As vezes acho que estou vivendo em um sonho e penso jamais possa acordar só pra ter mais um momento ao seu lado . Talvez você não saiba tudo que eu sinto , talvez nem imagine a dimensão do meu amor.
As vezes eu sou um pé no saco eu sei,mas todas vezes que sou é por apenas uma razão e motivo: Medo de perder você.
Alguns ousam falar em Karma. É verdade que eles estão aí nos seguindo entre uma viela e outra. Mas falar em Karma é existir a possibilidade de quebrar uma roda que gira e repousa no mesmo lugar a gerações.
E durante preces a humanidade pede um novo caminho, que é lhes dado a todo dia mas eles a ignoraram em nome dos prazeres terreno. Momentaneamente mais fáceis.
E assim continuamos na roda da ignorância.
Ignorância: substantivo feminino, estado de quem ignora, falta de ciência ou de saber, incompetência. (Dicionário Priberam)
Não acredito que no mundo exista o bicho de sete cabeças, mas sim o de bilhões de cabeças, confusas, variáveis, inconsistentes, descompassadas, ligadas umas as outras, algumas ligadas no piloto automático, algumas leves, outras presas em grades imaginárias.
Nos ocultamos mesmo sabendo que não há nada de novo a se esconder, não há ato de bondade ou maldade maior que já não foi pregado a nós.
Somos adaptação, nos reproduzimos o tempo todo nas mais loucas e calculadas variações. O mais frustrante não é nem saber que não há nada de tão novo assim, decepcionante é ver que nos afundamos nas regravações ,o que deveria evoluir se dá tanto ao exagero que se perdeu.
_Perdido estamos, Perdido está o mundo!, Ouço da boca da pessoa que acaba de ver algo que julga tragédia.
_ Mas quando fomos achados?, quando fomos iluminados?. Criamos fantasias claras para ignorar o fato que não aprendemos de forma competente nem a repetir, repetir, repetir, repete..
Ignorar é o que aprendemos de melhor, ignorar a vida, os conceitos, os meios, o próximo, nos trocamos e trocamos os outros.
Ignorar é o que recriamos dentro da nossa prole , ignorar, ignorando que mesmo participando de uma base fantástica de ser, somos e sou ignorância.
