Poesias de Paz
Busquei em meus erros e acertos... o que teria dado errado nesse amor tão intenso e de paz. E descobre que não errei e nem acertei eu apenas me entreguei!
Quando a mente se limpa, se desafoga, ganhando a limpidez da paz, do foco, do divino, a existência se torna um prazer contínuo.
"Quando a morte vem chegando, parece que as pessoas ficam em paz. Param de lutar contra ela e se entregam com uma docilidade quase incompreensível."
Não crie montros dentro de você e muito menos expectativas, crie paz de espírito e amor próprio, pois é fácil viver em paz, nós que complicamos tudo!
A verdadeira paz é a que se encontra no sorriso de alguém, e que as vezes você nem conhece tão bem, e a paz que você encontra nesse sorriso, se encaixa com o amor que nasce do olhar.
Que junho venha cheio de paz, amor e alento para os corações, que ele seja doce, alegre e recheado com boas surpresas e gargalhadas.
Os conflitos e as guerras surgem da ignorância, a paz e a sabedoria surgem através de um belo diálogo.
Talvez a semelhança não seja uma causa justa de paz, mas com certeza a diferença é uma causa injusta de guerra.
Em paz abro um gigantesco sorriso e, nada indeciso, festejo. Meu desejo não é conciso e no benfazejo busco o breve beijo.
A paz é um elo que alcança o coração mediante a duras batalhas, assim recebemos o entendimento mais profundo dos mistérios divinos, a paz só vem depois de guerras.
O que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou, agora você me descompassou, me deixou aflita, acho que isso é sintoma de amor.
Todo ser que busca paz, precisa compreender e muito bem as palavras : Liberdade, Fraternidade e igualdade
“Nesse momento sinto paz. Uma paz que nada vai me roubar. Acho que to aprendendo melhor a manter meu coração alegre diante de coisas efêmeras. Não me abalo tanto quando alguém decide se voltar contra mim. Eu me amo tanto. Não ao ponto de deixar o orgulho e a soberba tomar conta de mim, mas o necessário pra não deixar as coisas alheias me roubarem a tranquilidade. Porque não amar se amar é tão lindo? Não vou me entristecer com picuinhas medíocres. Quero ter meus amigos por perto e poder sorrir com eles. Quero viver. Só isso. E essas coisinhas pequenas deixam de importar.”
se o esforço tiver êxito o que menos importa são os aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz de espírito do dever cumprido
A felicidade é fruto de nosso compromisso com a paz, a justiça, a alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos que virão depois de nós e de nossos filhos. Ser feliz é isso: aproveitar intensamente este presente cotidiano – A VIDA - vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo. Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA e, um dia, sem que se saiba quando, será tarde para voltar atrás...
Não importa o quanto eu sou "doido". Quando eu partir em paz, vai ser das minhas "doideiras" que se irão relembrar! Vão ser delas que muitos irão sorrir, e talvez outros chorar! E vai ser assim que irei ser relembrado..
" O amor que vem do homem sem a paz divina resulta em ódio quando contrariado. O amor que vem do espírito do bem nunca olha para aquilo que pode conseguir, olha para aquilo que pode oferecer. Como consequência,tudo o que precisamos chegará até nós mais cedo ou mais tarde."
Se você quiser viver em paz e harmonia, cultive serenidade divina e paz, e irradie somente pensamentos de amor e boa vontade.Viva você mesmo uma vida de plenitude divina e, cada um que cruzar o seu caminho, já será ajudado só por estar perto de você.
Devíamos dar mais valor ao que nos trás paz do que ao que nos trás dinheiro... Afinal, quando você morre, todos dizem "Descanse em paz", e não "Descanse nos seus bens materiais"!
16. Talvez os homens pensem que eu vim para trazer paz à terra, e não sabem que eu vim para trazer discórdias à terra, fogo, espada e guerra. Haverá cinco numa casa, três contra dois, dois contra três; pai contra filho, e filho contra pai. E serão solitários.
