Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
"As vezes me pergunto , se meus princípios conspiram contra a ideia de várias pessoas , ou talvez de algumas . Não me alegro em saber que essas pessoas pensam dessa forma tão imatura . Porém , me orgulho em saber que minha índole me permita pensar de tal forma que possibilita caminhar talvez com mais firmeza e convicção . Estou dizendo de um modo geral . A personalidade de uma pessoa conta muito ...
"As vezes me pergunto , se meus princípios conspiram contra a ideia de várias pessoas , ou talvez de algumas . Não me alegro em saber que essas pessoas pensam dessa forma tão imatura . Porém , me orgulho em saber que minha índole me permita pensar de tal forma que possibilita caminhar talvez com mais firmeza e convicção . Estou dizendo de um modo geral . A personalidade de uma pessoa conta muito para os passos que damos em nossas vidas . Algumas atitudes , decisões difíceis nos exigem firmeza e muita força , para poder suportar tais Circunstancias . Mas isso não me dá o direito de critica-las , apenas uma observação para que eu não cometa os mesmos erros . É assim que devemos ser . Observar mais , e errar menos ! "
"Antes que eu vá, te entrego meu silêncio, por tudo aquilo que não ousei falar. No pouco revelado em cada fragmento, a síntese de uma alma que sozinha, segue seu fluxo, sem a nada ater-se, e a nada se apegar". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Nov/2011).
“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).
Se precisar de alguém para conversar ou só pra te ouvir, conte comigo. E só define primeiro os termos que usas. E diferente ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim.
Pregador, nunca se esqueça disso: você não é um pecador melhor do que o seu público. C. A. Vailatti
A cruz que temos para carregar é aquela que Cristo nos convidou a levar. Porque a densa e pesada, Ele já carregou por nós.
E falando sobre gestão sobre o tempo, eu acredito que é uma das áreas que temos que ter uma melhor gestão, pois seu tempo é uma moeda valiosa em sua vida e não gaste de qualquer formar, passamos boa parte de nossa vida por conta de nosso trabalho e estudo e o tempo que sobrar temos que buscar administrar da melhor maneira, pois é nosso dever cuidar de nós mesmo, não só da parte física mais também de nossa saúde mental, pode compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos. Ter um tempo, para pode experimentar o novo em sua vida, um tempo para poder de ter de formar a ajudar ao próximo, temos muito que oferecer e aprende com o próximo e isso muitas as vezes não só está ligado ao dinheiro.
Somos ótimos sonhadores, podemos até dá um curso de como sonhar, mais somos melhores ainda em sabotar nossos sonhos e objetivos.
Em um mundo, que cada dia nós obrigarmos a ser mais rápido, mais ágil a ter várias funções e também várias formações. Existe um Caos silencioso que passamos por ele todos os dias sem perceber é o Caos de quem nunca teve oportunidade, de pessoas que nunca imaginou que estaria morando na rua.
O medo em nossas vidas, poderia ser um livro como diversos capítulos, abordando diversos temas, mais enquanto estamos vivendo esse livro não terá fim.
E quando nossa atenção está em nos comparar com o próximo, eu acredito que a maioria das vezes, vamos nós frustra, porque sempre vamos procurar algo melhor, mais bonito, mais caro, mais moderno, para justificar que nossa realidade não está tão boa assim.
O egoísmo ao grosso modo é a sua relação com o próximo, você deve priorizar você mesmo. O interesse de suas ações primário deve ser você.
Eu acredito que devemos a aprender lidar com a solidão, enquanto desejamos a ficar só ou por algo que não está em nosso controle, que nos levar a um sentimento de uma solidão forçada, que somos pegos de supressa.
Ouçam… não há vergonha em receber ajuda de vez em quando. Trabalhei duro e paguei meus impostos para que o governo ajudasse quando precisássemos.
A música é feita de partes separadas tocadas ao mesmo tempo, mas também de cada um de vocês ouvindo o que os outros estão tocando.
Minha família veio do México. Você veio de mim. É como uma corrente. Como uma árvore. Com as raízes lá, mas crescendo aqui. Nos dois países. Eles se juntam em você.
Todos neste ramo vão dizer quem você precisa ser a todo momento. Pelo que vi, você sempre deve fazer o possível para ser quem é.
A esperança é algo que Deus deixou para nós, e que nos fortalece toda vez quando pensamos que já é o fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp